A ALUNA DA ESCOLA DE ESTILO QUE FEZ FIGURINOS PARA UM LONGA METRAGEM!

História de aluna

Adoramos trazer histórias de sucesso até vocês, principalmente se for de nossas alunas. Explicar como chegaram até a Escola de Estilo e como estão se desenvolvendo no mercado da Consultoria de Imagem. A estrela de hoje, da nossa matéria, é a querida Maria Eduarda Medeiros, a Duda. Conheça a história da aluna Duda Medeiros da Escola de Estilo que fez figurinos para um longa metragem em plena pandemia!

Nossa Teacher Dany Padilla e toda equipe Escola de Estilo, se orgulha muito de ter em nossa família, pessoas guerreiras, sonhadoras que correm atrás de realizar seus sonhos e, hoje a história de sucesso é sobre a Maria Eduarda Medeiros, a Duda!

História da aluna
Essa é a nossa querida Duda

Duda Medeiros é praticamente uma menina, mas só na idade, porque é guerreira e super determinada, com a maturidade de uma mulher já experiente no mundo da moda. Duda tem só 20 aninhos, é solteira, nasceu em Manaus – AM e mora atualmente em Niterói, cidade do RJ. Duda estuda Design de Moda e Marketing, no Istituto Marangoni de Florença, na Itália.

Com a pandemia, Duda voltou ao Brasil e precisou trancar a faculdade, até que tudo se reestabeleça. Com essa mudança, novas oportunidades de trabalho surgiram e, é claro que a Duda agarrou de unhas e dentes.

Fez o figurino de um longa metragem, dois clipes e um vestido de noiva… Como a própria Duda contou: “Experimentando de tudo um pouco na área da moda!” Que incrível, não é? Tão nova e já tão focada… Mais, aluna da Escola de Estilo!! É, a Duda faz parte da nossa família! Vamos a entrevista? É sim ou sim?!

História da aluna
Duda no backstage (bastidores) do desfile da marca italiana de sapatos Salvatore Ferragamo

PERGUNTAS & RESPOSTAS COM DUDA MEDEIROS

1 – Redação – Quando você percebeu que gostava de moda?

Duda – Eu sempre gostei muito de moda, mas não tive muita oportunidade de desenvolver esse gosto. Nas escolas em que estudei o foco não era muito a arte, então não desenvolvi muito a parte artística, mas sempre gostei muito de brincar com as minhas roupas.

Quando estava perto de fazer 15 anos, fui a um ateliê para fazer o vestido da minha festa, e me apaixonei por cada detalhe do lugar, da estilista e do processo de criação, e foi nesse momento que eu decidi estudar Moda.

2 – Redação – Você é formada em outra profissão que não seja ligada a moda?

Duda – Não, estou cursando Design de Moda e Marketing no Istituto Marangoni de Florença, na Itália.

3 – Redação – Por que você sentiu vontade de procurar o curso de Consultoria de Imagem?

Duda – Porque, na minha opinião, eu precisava de um conhecimento na área de styling para complementar o meu trabalho na parte de design, para me ajudar com o desenvolvimento de coleções e figurinos.

Duda história da aluna
No backstage do longa metragem, fazendo o figurino

4 – Redação – O que aconteceu após você começar o curso aqui na Escola de Estilo, algo na sua vida mudou?

Duda – Quando comecei a fazer o curso eu estava fazendo um figurino para um longa metragem, e as aulas que assisti ajudaram muito na montagem dos looks.

5 – Redação – Duda, por que você escolheu o Curso da Escola de Estilo?

Duda – Eu escolhi o curso após uma pesquisa na internet sobre alguns cursos de Styling à distância. Eu gostei do conteúdo que o curso traz e achei que poderia me ajudar bastante.

6 – Redação – Já passou por alguma insatisfação na carreira?

Duda – Eu estou no início da minha carreira profissional e até agora eu tive o privilégio de trabalhar com profissionais incríveis e super talentosos, até agora nenhuma insatisfação.

7 – Redação – Você recomendaria o Curso de Consultoria de Imagem da Escola de Estilo?

Duda – Sim, com certeza!

8 – Redação – Tem planos de trabalhar em qual nicho da moda?

Duda – O meu nicho é a parte de criação e produção, como modelagem, e o complemento é o styling.

9 – Redação – Como você se imagina no futuro?

Duda – Não sei ao certo como me imagino no futuro, mas sei que muito feliz, trabalhando e inventando moda!

10 – Redação – Tem planos de fazer consultoria de estilo profissionalmente ou só para se vestir melhor?

Duda – Eu tenho vontade sim de fazer consultoria profissionalmente junto com a parte de criação e, é claro que ajuda na parte de me vestir melhor 😍

História da aluna
Duda com a Anna Dello Russo, uma das maiores referências de moda do MUNDO!!

Muito bom ver uma moça jovem tão cheia de propósitos, de determinação e realizando… Pelas fotos deu pra perceber que essa menina + moça vai longe, já chegou bem longe.

Quem ama moda consegue entender a emoção de ter contato com a Anna Dello Russo ( que é a consultora criativa e editora geral da Vogue Japão, uma das maiores referências de moda do mercado ), ter a oportunidade de fazer o figurino de um filme, fazer um vestido de noiva aos 20 anos e ainda estudar Consultoria de Imagem para unir tudo isso, da melhor forma e mais completa… Que sensacional!

Seja você também uma aluna da Escola de Estilo, venha realizar seu sonho de trabalhar com moda se tornando uma Consultora de Imagem! O conhecimento nossa Dany Padilla leva até você!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo