ESSE ARTIGO É PARA VOCÊ MULHER PLUS SIZE!

Plus size

Este artigo é para você mulher plus size! Separamos dicas de stylist para deixar você sempre linda e confiante!! Um super artigo para deixar você, mulher plus size, segura, linda e confiante dentro de seus looks.

Parece que enfim a sociedade acordou que todos somos diferentes e, nosso objetivo aqui, não é tentar fazer você parecer mais magra, mas sim lhe deixar mais segura e empoderada usando truques que só um Personal Stylist/Consultora de Imagem conhecem.

É claro que o que cai bem para uma mulher, não fica tão lindo em outro corpo e, tudo bem, afinal não fomos feitos de uma mesma forma. Cada um, cada mulher tem suas peculiaridades e suas singularidades. Parece que os estilistas, de uns anos para cá, acordaram para essa realidade e resolveram investir nesse nicho.

Por isso o mercado da moda Plus Size, vem crescendo tanto de uns anos pra cá e, com a pandemia, cresceu em uma velocidade maior ainda. Os segmentos do vestuário para mulheres plus size no Brasil, cresceu 21% nos últimos 3 anos e segundo relatório setorial da Associação Brasil Plus Size (ABPS), movimenta aproximadamente R$ 5 bilhões por ano.

Mas o que são exatamente pessoas, mulheres plus size, você sabe? São mulheres acima do peso considerado ideal. Quando falamos de ideal, estamos falando de taxas dentro do IMC – Índice de Massa Corporal – estipulado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), como sendo o ideal para se manter os órgãos saudáveis e, o nosso corpo fluindo, funcionando bem, sem o risco de desenvolver doneças metabólicas como por exemplo o diabetes.

Plus size

Isso não quer dizer que caso você esteja acima do peso dito ideal, tenha alguma comorbidade, ok? Isso é algo muito relativo com o quanto você está acima do peso e, só pode ser averiguado por um médico especialista, preferência um endocrinologista, um nutrólogo e, em alguns casos, um nutricionista, mas nossa função aqui é fazer de tudo para deixar você se sentindo a mulher mais linda do planeta, aqui estamos focadas na sua autoconfiança.

ALERTA PARA CONSULTORA DE IMAGEM: Esse nicho não só cresce e cresce muito, visto que a metade da população brasileira (55,7%) tem sobrepeso, ou é obesa. Ou seja: O mercado de moda plus size, precisa dos seus serviços de Personal Stylist. Vamos juntas as dicas?

ABAIXO DICAS DE STYLIST PARA DEIXAR VOCÊ SEMPRE LINDA E CONFIANTE

1 – Reconheça Seus Pontos Fortes

Conhecer seus pontos fortes e a maneira correta de valorizá-los, é o pulo do gato. Esqueça a ideia fixa de que você deve sempre parecer mais magra. Use combinações que destaquem as partes que você mais gosta no seu corpo. A moda é democrática e deve ser para todos, independente de seu biotipo. Acha seu bumbum bonito, valorize-o! Adora seus seios, enfatize-os!

2 – Cuidado Com Tecidos Volumosos

Evite ao máximo peças com muita textura, felpudas, volumosas… São tecidos que adicionam volume ao corpo.

Plus Size
Cuidado com tecidos encorpados, mais rígidos. Observe que as saias possuem volume mas os tecidos tem excelente caimento.

3 – Pantalonas

As pantalonas tem modelagem de cintura alta e possuem a perna mais ampla, porém deve-se tomar cuidado na hora de escolher a sua, pois elas deixam a silhueta mais quadrada, o que não significa que você não possa ou não deva usá-las. A dica aqui é: prefira calças que sejam mais justas até a metade dos quadris e que abram sem muita amplitude, na área do quadril até a bainha.

4 – Use e Abuse do Decote em V

Esse decote além de valorizar o seu colo, cria a ilusão de alongar o pescoço, fora que chama a atenção das pessoas para o colo e desvia das partes maiores de seu corpo.

5 – Prefira os Tecidos Foscos

Evite (não significa que é “proibido” usar!) modelos que sejam em tecidos brilhantes, pois eles captam a luz e assim acabam evidenciando as partes mais volumosas do seu corpo ( como por exemplo o abdômen) e, fazem com que elas aparentem ser maiores.

6 – Prefira Casacos Abertos

Na hora de escolher casacos para usar nas estações e dias mais frios (eles estão chegando, outono já está aí), prefira os modelos abertos e de cores escuras com o uso de blusas por dentro de cores contrastantes. Eles criam uma linha vertical bem no centro dos eu corpo e isso alonga sua silhueta.

Plus size

7 – Atenção as Alças e Cavas das Blusas e Vestidos

Escolha blusas de alças largas (para usar com sutiã) e cava bem próxima à axila para segurar as gordurinhas.

8 – Invista nas Listras Verticais!

Crie looks incríveis e estilosos com a estampa de listras, porém opte sempre por aquelas que estejam na vertical, pois elas alongam a silhueta.

Esperamos que você tenha curtido nosso artigo. A Escola de Estilo, é um curso de formação de Personal Stylist que ensina técnicas de bem vestir para suas alunas, não só ajudando-as a aumentar a autoestima, como primeiramente e PRINCIPALMENTE as capacitando com uma profissão, a de Consultora de Imagem.

Deixamos claro sempre, que o que te faz feliz é o que deve ser usado. Se você é uma mulher que se ama e busca a cada dia melhorar sua imagem pessoal, obviamente dicas de estilo só somarão em sua vida, afinal autoestima é fundamental para a saúde mental, mas deixamos claro que não fazemos nenhum tipo de movimento em prol da padronização do corpo feminino, do corpo humano.

Plus size

É justamente por NÃO ACEITARMOS ESSA SOCIEDADE GORDOFÓBICA, que escrevemos esse tipo de artigo, para mostrar a todas as mulheres que não existe o NÃO PODE SER USADO por esse ou aquele corpo. Usando as técnicas certas, TODAS PODEM!!!

Comente esse artigo e compartilhe com as mulheres que você ama! Vamos ajudar umas as outras a se orgulharem de seus corpos e a se sentirem cada dia mais seguras no vestir.

Clique no botão amarelo, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você!

Beijo no coração de toda equipe Escola de Estilo.

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo