ACABE DE VEZ COM A INSEGURANÇA DO PRIMEIRO ATENDIMENTO COMO CONSULTORA DE IMAGEM!

Insegurança

Olá!! Começando a semana já dando aquele UP na confiança, para se lançar na Consultoria de Imagem cheia de segurança, sem nenhum tipo de medo. Sabemos que todo início é difícil, isso todo ser humano sabe, mas não precisa ser nenhum drama. Leia até o final e acabe de vez com a insegurança do primeiro atendimento como Consultora de Imagem!

Um artigo transcrito de um vídeo da nossa Teacher Dany Padilla que você pode assistir na íntegra, lá em seu canal do YouTube. Aproveite para segui-la e ativar o sininho, assim você recebe uma notificação todas as vezes que um vídeo novo da Dany for postado. Para assistir o vídeo, é só clicar aqui óh 👉 Como Eliminar a INSEGURANÇA No 1º Atendimento Como Consultora de Imagem

“A primeira vez a gente nunca esquece! Assim será a sua primeira Consultoria, porém a Teacher está aqui para ajudar você a ter essa experiência da melhor maneira possível. Então vamos ao passo a passo, porque juntas somos mais fortes!!

Você sabe o que é mais importante e o que diferencia um Consultor de Imagem bom, de um medíocre? É o conhecimento. O conhecimento acaba com a insegurança no momento que você encontra o seu cliente pela primeira vez.

Eu sempre falo isso para meus alunos, que o conhecimento vai evitar que você use a frase “Eu acho”, evitar que você trabalhe com achismos. Imagina que você chega para sua cliente, na primeira vez que você está em sua casa, e aí vocês começam a conversar… Você então sugere alguma coisa a ela…

… Nesse momento vou te contar de um experiência como Personal Shopper, que vivi com uma cliente que eu ainda não conhecia, era nosso primeiro encontro. A cliente me ligou e me pediu um serviço de Personal Shopper para um casamento.

Já na loja, selecionei umas roupas para minha cliente e em especial uma saia preta muito bonita, um saia midi de renda, muito parecida com as saias do estilo da grife Dolce & Gabbana.

Saia de renda
Uma saia bem tradicional, de uma bela renda… Bem parecida com essa da foto.

Também selecionei uma blusa poderosa. Em seguida mostrei para ela e minha cliente disse: “Eu não vou experimentar essa saia”. Nesse momento a gente pensa: O que fazer?

Pergunta básica que temos que ter na ponta da língua: “Não vai experimentar por quê”? Lembrando que os sentidos mais importante da Consultora é o ouvir e o prestar a atenção no que sua cliente fala. Ela acabou me respondendo que tinha lido em um blog de moda, que saias com textura aumentam o quadril e ela já tinha o quadril maior.

Eu concordei, sim o quadril dela era mais avantajado mesmo, mas que ela não tinha as informações que eu tinha, afinal eu estudei para ser uma Consultora de Imagem.

O que ela não sabia é que se a saia não fosse preta ou se eu a colocasse com uma blusa preta formando um look monocromático, a saia teria sim mais destaque e consequentemente seu quadril chamaria a atenção.

Acontece que eu tinha escolhido uma blusa chamativa, justamente para chamar a atenção para a parte de cima do corpo dela e, havia escolhido um sapato de um modelo que a alongava.

Com aquele look ela poderia ir para um casamento, poderia depois usar a saia com um pulover, com uma ankle boot de bico fino… Uma saia daquele estilo, vai do verão ao inverno, do casamento ao final de semana em Itaipava.

O que ela não sabia, é que a saia era uma saia de fácil multiplicação, ela teria uma peça para ser usada em várias situações. Nessa situação é ponto para quem? Ponto para a Consultora!

Live

Então digo o seguinte, ESTUDE! É o estudo que trás conhecimento para você poder rebater os porquês da sua cliente! Escute o que o seu cliente está dando a você de feedback, para poder responder com sabedoria, ciente de que você está baseada em tudo que estudou.

Se eu não tivesse conhecimento suficiente para explicar o porquê da saia de renda para a cliente, a situação se inverteria.

Imagine ela dizendo que leu em um blog que a saia de renda aumenta o seu quadril e, você não tendo conhecimento para explicar que pode transformar uma peça que seria erro, em peça certa?

Sem conhecimento, você diria que a peça é linda, que ela vai ficar linda, que a saia é sofisticada, mas não teria argumentos para explicar o porquê da saia sim ser uma peça assertiva se misturada aos outros componentes do look. Percebe a importância de estar sempre se atualizando, estudando tudo que puder em relação a sua profissão?

Dany Padilla
Esperando por VOCÊ!!

Venha para a Escola de Estilo! O conhecimento, eu garanto, levo até VOCÊ! Se você ainda não está conosco, está perdendo tempo! Venha fazer a diferença na SUA VIDA!” (Dany Padilla)

Artigo transcrito de um vídeo da nossa Teacher Dany Padilla (link disponível no início desse artigo)