ANDRESA MAIA: LARGUEI MEU EMPREGO NUMA MULTINACIONAL VISANDO EQUILÍBRIO DE VIDA

Andresa Maia nos conta como largou o emprego e foi em busca pela sua realização pessoal. Inspire-se com essa injeção de coragem pela busca da plena felicidade.

Ousei e estou mudando de profissão: 2017 virando a mesa!!!

Por 20 anos trabalhei em multinacionais, adquiri muita experiência e conquistei o meu espaço, ótimo salário e benefícios, além de um excelente ambiente de trabalho, raro hoje em dia.

Mas com o nascimento da minha filha muita coisa mudou, minha cabeça não era mais a mesma

e as prioridades passaram a ser outras.

Passei a não ter mais tanta satisfação com a minha carreira, talvez pela tamanha dificuldade em conciliar a vida profissional dentro de uma empresa com a maternidade.  Mas o que fazer se durante a maior parte da minha existência foi dentro do mundo corporativo?  Duas coisas eu tinha absoluta certeza essa rotina não poderia continuar e parar de trabalhar não era uma opção.

Conversando com uma amiga, ela comentou do seu arrependimento por não ter dado continuidade aos negócios da família e que com o falecimento do pai todo o negócio acabou se perdendo. UAU!!! Baita insight…naquele instante um estalo e uma voz interna me fazendo olhar para as minhas origens. (detalhe toda minha família trabalha no ramo de vestuário, eu cresci e me criei ao ronco dos motores das máquinas de costura.) Moda!!! Sim essa poderia ser uma opção: eu gosto de moda e tudo que envolve esse universo, por que não?

 

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”

Albert Einstein

 

Então, em 2014 comecei a estudar o mercado e na prática contei muito com a ajuda da minha mãe, uma expert do mundo da costura, além do enorme apoio do meu esposo. Realizei vários cursos na área, tais como estilismo, gestão de moda, corte e costura, visual merchandising e atualmente de Personal Stylist na Escola de Estilo Dany Padilla, venho planejando cada e busco constantemente orientação profissional sobre negócio.

O novo rumo não demorou muito para surgir em 2016 encontrei um parceiro e o negócio começou a tomar forma e juntos pretendemos lançar no início de 2017 a Z Brasil Store, uma loja online de roupa feminina e não pretendemos parar por aí a ideia é expandir para outros públicos e também agregar alguns serviços como por exemplo consultoria de imagem.

Tenho certeza que acertei na minha escolha, sei também que a demanda de trabalho será enorme e desafiadora, mas estou muito feliz e otimista com o que vem pela frente, terei liberdade de tempo e qualidade, inclusive para minha família.

Quando a gente gosta do que faz todo dia será como sábado!

Meus olhos estão brilhando por esse novo negócio.

Andresa Maia, de Mogi das Cruzes-SP, é estudante da Escola de Estilo Dany Padilla

 

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo