ESQUADRÃO DA MODA: PERSONAL STYLIST NÃO É EXTERMINADOR DAS SUAS ROUPAS!

Programas de TV sedentos de audiência, tais como Esquadrão da Moda, mostram a profissão Personal Stylist de forma deturpada da realidade. Leia o artigo da Personal Stylist Ana Cely – Ilhéus-BA e entenda melhor os objetivos da nossa profissão.

Após o lançamento do meu site, onde tive a oportunidade de conversar com diversas pessoas sobre o profissional Personal Stylist ou Consultor de Estilo, ouvi os seguintes comentários:

– Ah, mas não é aquele trabalho que o profissional joga todas as roupas fora?

– Que legal seu trabalho! Mas não tenho dinheiro agora para renovar meu guarda-roupas…

– Hmmm, não posso comprar tudo novo no momento. Eu até preciso me vestir melhor, mas meu armário está lotado e não quero me desfazer de tudo….

Enfim, nesse momento percebi que a ideia de que as pessoas fazem da nossa profissão é o modelo visto dos programas de TV  – sedentos de audiência – no qual o profissional Personal Stylist reprova tudo, criticando duramente o gosto pessoal e massacrando a auto estima do seu cliente para depois resgatá-la levando a pessoa para as compras, renovando todo o guarda-roupas, enfatizando as peças novas adequadas ao tipo físico, etc.

NÃO É ISSO GENTE!!!!!

Esse é um trabalho extremamente responsável e consiste em ensinar como você pode se vestir melhor com tudo o que você já tem! Como você pode tirar proveito das suas roupas explorando a versatilidade delas, usando-as de forma adequada às mais diversas situações e necessidades! Nós até podemos sugerir compras, mas de peças que irão complementar o que você já tem, e no seu tempo e de acordo com sua disponibilidade financeira!

Em uma consultoria de estilo será mostrado por exemplo – como fará diferença no seu visual o uso de determinado acessório, como é importante o calçado ou colar adequado para o look perfeito. Mas de forma alguma jogamos tudo fora!

A eliminação de peças depende da proposta que o cliente contrata! Se – em função de uma situação pessoal ou profissional por exemplo –  você precisa mudar totalmente seu estilo de vestir, de esportivo para tradicional ou clássico, será filtrado em seu guarda-roupas as peças que poderão ser aproveitadas dentro da nova proposta, jamais mudar tudo, absolutamente não! Inclusive, são resgatadas roupas e acessórios antigos ou sem uso: para você ter uma ideia, em um dos meus primeiros serviços como Personal Stylist aqui em Ilhéus-BA, onde resido, resgatei uma bolsa antiga de uma cliente que só o valor dela é mais alto que o da consultoria completa!

Ou seja, é muito importante esse trabalho que realizamos por que inclusive ensinamos como escolher peças de qualidade, como reconhecer quais peças valem à pena investir, e como selecionar o que comprar ou não!

Enfim, somos o amigo, o cúmplice que quer te ver bem, elegante, impecável, feliz, dentro da sua condição e necessidades.

Ana Cely, de Ilhéus-BA, é estudante da Escola de Estilo Dany Padilla

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Veja o que Fazer para GANHAR uma Mentoria em grupo com Dany Padilla e mais 16 BÔNUS PREMUIM da Escola de Estilo. (última VAGA)