APRENDA A ORGANIZAR SEU TEMPO PARA TRABALHAR COMO PERSONAL STYLIST

Personal Stylist

Seguir na carreira de Personal Stylist, exige bastante dedicação. Exige muito estudo e dedicação ao próximo! Trabalhar com a Consultoria de Imagem/ Personal Stylist, é estar consciente de que você terá a missão de ajudar a transformar vidas, transformar a maneira como mulheres e homens se enxergam. Aprenda a organizar seu tempo para trabalhar como Personal Stylist!

Personal Stylist

Vontade e dedicação, 2 ingredientes fundamentais para você conseguir qualquer coisa na sua vida, trabalhar com moda não é diferente. O primeiro passo para quem deseja tornar-se uma Personal Stylist, é conhecer, examinar o  mercado de trabalho.

Live

É indispensável analisar a concorrência e já ir escolhendo qual nicho (grupo/área) da Consultoria de Imagem você deseja se dedicar. Sim, existem muitos nichos.

Você pode trabalhar como palestrante em empresas ajudando no Dress Code; como Personal Stylist em lojas, prestando serviços; abrindo uma loja e dando Consultoria as suas clientes…

Moda dá dinheiro

Se especializar no nicho dos políticos; no nicho masculino; no de gestantes; plus size; infantil; noivas e cerimoniais; no nicho das fashionistas e celebridades; na escrita sendo uma redatora de moda, caso você tenha aptidão para escrever… Percebeu como o mercado do Personal Stylist é super vasto?  

Plus size

Estudar profundamente o curso escolhido para sua formação, também é fundamental. Analise com cuidado os depoimentos das pessoas que já se formaram no curso, analise o caminho percorrido pelo mentor (a) do curso e os resultados obtidos por quem já estudou na instituição que você pretende estudar.

Procure saber todo o conteúdo a ser estudado e a procedência do certificado de conclusão, não se esqueça que trata-se de uma profissão, precisa ser um curso sério e reconhecido.

Curso Personal Stylist
Leia, observe o depoimento dos alunos/alunas que passaram pela Escola de Estilo

A vida moderna é muito corrida, para todos. Foi pensando nisso que preparamos este, para ajudar você a se organizar melhor e a organizar seu tempo para conseguir trabalhar como Personal Stylist, que é o seu sonho! 

Assim você atinge seu objetivo de forma mais rápida e consegue ter um melhor desempenho nas tarefas do seu dia a dia. Se você está aqui, lendo este artigo, é porque trabalhar com moda é o seu sonho. Vamos lhe ajudar a realizá-lo com os passos abaixo: 

Tempo

1 – ROTINA

É super importante que você separe o mesmo horário, todos os dias ( pode ser de segunda a sexta, só nos finais de semana…não importa ), para se “desligar” do mundo e se dedicar aos estudos. Seja britânica, rígida com o horário, não abra concessões.

Escolha horários que não briguem com seus afazeres familiares, principalmente se você trabalha em casa (home office). Comunique sua família, as pessoas que moram com você, que o horário do seu estudo e/ou trabalho, deve ser respeitado. Não abra mão de você, de seu foco.

Live
Não deixe o tempo voar, escorrer de suas mãos… Tenha FOCO!

Como tudo na vida, para realizar algo é preciso disciplina e manter a rotina é algo FUNDAMENTAL para alcançar nossos objetivos. Mantendo uma rotina de dias e horários, seu cérebro entende que trata-se de um compromisso e não de uma distração.

Consultoria de imagem

2 – LISTE TUDO

Listar suas tarefas, seu dia, é uma excelente forma de organizar e otimizar seu tempo. Pode ser no bloco de notas do seu computador, em uma agenda de papel, não importa, o importante é ter suas atividades e horários organizados e onde seja visível.

Sempre que terminar uma tarefa, risque-a como concluída, isso dá uma sensação de dever cumprido, de alívio, que você não faz ideia!

Estudando em casa

3 – ESTABELEÇA PRIORIDADES

FUNDAMENTAL determinar o que é mais importante e o que precisa ser feito primeiro. Quando fizer suas listas, coloque tudo em ordem de prioridades, assim fica bem mais fácil organizar o seu tempo e desenvolver as atividades com mais calma. Uma forma bem mais prática de cumprir os prazos.

Consultoria de imagem

Evite AO MÁXIMO executar 10 atividades ao mesmo tempo! Isso lhe tira o foco e no final das contas, o que sai feito, não sai com total maestria. Na maioria das vezes você gasta o seu tempo e logo em seguida vem a frustração. O melhor é se programar e fazer uma tarefa por vez, ok? Nada de bancar o polvo! 

multitarefas

4 – FAÇA PAUSAS 

Fazer pequenas pausas durante o estudo, ajuda você a otimizar seu tempo. Quando você descansa um pouco entre uma atividade e outra, bebe uma água, toma um café, vai ao banheiro, anda um pouco…

Você dá um descanso ao seu cérebro e, saber que essas pausas irão acontecer, dão uma espécie de motivação para continuar, visto que você já sabe que vai descansar em breve.

mulher relaxando

Ao voltar para as atividades, seu cérebro estará leve e você conseguirá focar melhor nas tarefas. Isso só aumenta sua produtividade, consequentemente seu tempo rende mais.

5 – TENHA FOCO

Saiba exatamente o que você precisa estudar para chegar onde quer. Tendo foco, você não se perde em suas atividades, sabe onde concentrar os seus esforços e não gasta tempo fazendo coisas desnecessárias, que não vão te trazer retorno.

Negócio online

6 – USE E ABUSE DA TECNOLOGIA 

Conte com a ajuda de ferramentas online! Através delas, você consegue montar suas listas, organizar seus horários e ter tudo o que você precisa para organizar o tempo de forma simples e rápida. O Trello é uma boa opção!

Ele é um site onde você pode gerenciar suas tarefas em fichas, colocando em listas o que você tem para fazer, o que já está em andamento e o que já foi feito. Tudo fica exposto de forma clara e com um visual, assim você consegue ter uma noção geral de como anda o seu desempenho com suas tarefas diárias.

Moda

Outra opção é o Google Agenda, que ajuda você na organização do tempo. Nada mais é que uma agenda online que se integra ao seu celular e ao seu Gmail, lembrando a você todas as atividades e compromissos. Essas duas opções são gratuitas e podem ser usadas tanto no computador, como no celular.

7 – MOTIVE-SE

Comemore cada conquista, mesmo que seja pequena. Ao dividir suas grandes metas em tarefas menores, tente monitorar a realização de cada uma e procure se recompensar, mesmo que de forma simbólica.

Motivação

Recorrer a essas pequenas motivações, é uma forma de estar sempre se motivando e mantendo o ânimo para estudar lá em cima.

Lembre-se de que você está estudando para transformar vidas, ajudar pessoas a desenvolverem a autoestima, mas antes de mais nada, sua maior motivação PRECISA ser a mudança da SUA VIDA, a realização do seu sonho de trabalhar como Personal Stylist.

Personal Stylist

Coloque em prática as dicas acima! Tendo seu tempo otimizado, tudo ficará mais fácil, mais leve, acredite! É muito ruim ter que trabalhar com algo que não nos dá prazer, por isso a importância de buscar sua realização profissional, com o máximo de recursos que você conseguir.

Busque motivação, mas entenda que nem sempre você terá motivação suficiente para manter uma boa rotina de estudos, mesmo desejando tanto ser uma Personal Stylist. Nossa vida não é linear e é comum as vezes ficar desanimada.

Escola de Estilo

Lembre-se que antes da motivação, é preciso ter disciplina, só assim você garantirá o sucesso de seus sonhos!

Quanto mais insistir na disciplina e na organização das metas de sua vida, menos você irá procrastinar e mais sua vida irá para frente, mais rápido você chegará no seu objetivo que é o de se tornar uma Personal Stylist/Consultora de moda! 

Dany Padilla
Nossa Teacher espera por VOCÊ!!

Venha estudar na Escola de Estilo, nossa Teacher Dany Padilla e todos nós da Equipe, estamos de braços abertos esperando por VOCÊ! 

Clique no botão amarelo e assista a aula grátis que a Dany preparou com todo carinho para você!

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo 
Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo