APRENDA AQUI A ADAPTAR O SEU ESTILO AO AMBIENTE DE TRABALHO

Ambiente de Trabalho

Aquele tipo de artigo, onde nossa Teacher Dany Padilla, dá a você, dicas fabulásticas de como se vestir adequadamente no trabalho, mais do que isso: Aprenda aqui a adaptar o seu estilo ao ambiente de trabalho. No caso desse artigo, nossa Teacher fala especificamente das mulheres que tem como estilo principal o sexy, o sensual.

Esse artigo foi desenvolvido baseado no vídeo do YouTube da nossa Teacher Dany Padilla. Caso queira assistir o vídeo, é só dar o play. Inscreva-se no canal da Dany, dê seu like e ative o sininho, assim você recebe uma notificação todas as vezes que a equipe Escola de Estilo postar um novo vídeo da nossa super Teacher.

” A pergunta é a seguinte: Minha amiga, você trabalharia com esse look aqui?👇👇👇

Estilo sensual

Claro que não, não é mesmo? Mas porquê? Muita sensualidade, não é? A saia é de couro, o couro já é um material sensual; a blusa é animal print e animal print também é sensual. E para completar, sandália que deixa o peito do pé exposto, o pé nu. Já sabemos que o pé muito à mostra, remete muita sensualidade.

Esse look ficaria incrível para uma festa, um encontro, mas jamais trabalhar dessa forma. “Mas Dany eu gosto das duas peças, faz meu estilo!” O que indico você fazer: Primeira ação é separar as peças, usar as duas juntas, nem pensar! Mas porque separadas podem?

Estilo sensual

Primeiro vou mostrar a você, como montar um look com a saia de couro, sem a blusa de animal print. A saia não é uma peça sensual?

Se você tem uma peça sensual, você neutraliza ela com duas peças básicas, como por exemplo o scarpin, que é um sapato super bem vindo no mundo corporativo e uma blusa mais comportada, de uma cor neutra, uma cor mais discreta como essa da foto.

Estilo sensual

Para não deixar seu look sem cor, você pode usar uma bolsa de cor que se destaque e orne com bijus/joias, que conversem com a cor da bolsa. Ficou ou não lindo e adequado ao ambiente de trabalho?

Vai sair a noite depois do trabalho? Simples, leve a blusa animal print na bolsa e troque-a, ou brinque de sobreposição usando-a como uma terceira peça, fica lindo!

Estilo sensual
Inspirações para você usar sua camisa animal print e sua peça de couro, em looks mais ousados para fora do trabalho

E a blusa animal print, como montar looks incríveis com ela para o trabalho? Que tal uma calça alfaiataria off white, que é um tom neutro, com um cinto discreto e um sapato claro, em um tom próximo ao da calça, isso vai alongar sua silhueta.

Estamos falando da estampa de onça, de bicho e minha pergunta pra você é a seguinte: Você usaria essa estampa no ambiente de trabalho, sim ou não?

Estilo sensual

A onça no ambiente de trabalho, está liberada desde que não traga a sensualidade para o ambiente corporativo. Na foto abaixo, os dois looks não estão adequados, mas porquê será? O primeiro look é todo de couro e couro mais animal print, você já sabe que é muito noite, muito sensual.

No segundo look, a saia da moça é muito curta, ou seja, nos dois looks as duas peças são sensuais, tem que haver algo para quebrar esse excesso.

Estilo sensual

A única situação que eles poderiam ser usados em ambiente de trabalho, seria se elas trabalhassem em um local muito informal ou que pedisse esse estilo de roupa, como por exemplo uma danceteria, uma casa de shows, uma agência de marketing… Fora isso, nem pensar!

Mas nada impede você de usar a onça, o animal print em um acessório, um lenço, um sapato fechado, uma bolsa, um cinto no trabalho. Claro que NUNCA tudo isso junto e misturado, escolha apenas uma peça, tudo bem?Lembrando que no ambiente de trabalho, o que deve prevalecer é a elegância e nunca a sensualidade.

Vamos Para a Transparência no Ambiente de Trabalho

A mesma regra para o animal print e o couro, o que está vetado no ambiente de trabalho, é a sensualidade. Se as peças trouxerem sensualidade, nem pensar, mas se a transparência vier com aquela carinha de alfaiataria, com uma camiseta por baixo que tenha a mesma cor da camisa, uma segunda pele, aí está tudo bem.

Estilo sensual

Vai sair noite e quer ficar mais sensual? É só tirar a segunda pele e deixar aquele sutiã poderoso aparecendo sutilmente por baixo da blusa. Isso é multiplicação de look.

Por falar em multiplicação de looks, imagine que você seja uma executiva e tenha após o trabalho um jantar, um evento… Sabe quem será seu melhor amigo? O pretinho básico! O preto básico é uma tela em branco (no caso em preto).

Estilo sensual

Saiu do trabalho e quer ficar mais sensual, mais look “mulherzinha”, é só trocar os acessórios e transformar completamente seu look. Uma maneira simples de usar o mesmo vestido tanto no trabalho como no evento fashion.

Estilo sensual

Caso você seja uma executiva e trabalhe viajando, imagina que máximo viajar com uma mala bem pequenininha, hum?

E aí, curtiu ficar por dentro das dicas de stylist dadas por nossa Mentora de Moda, nossa Teacher Dany Padilla? Ficou claro o que é adequado e o que não é no código do vestir do mundo corporativo? Essas e outras regras, truques de stylist, você aprende aqui na Escola de Estilo com a Dany. Está esperando o quê para vir fazer parte de nossa família?

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Artigo transcrito do vídeo da nossa Teacher Dany Padilla do YouTube (Vídeo no início da matéria)

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo