Olá! Nesse artigo, nossa teacher Dany Padilla ensina VOCÊ a construir posts inteligentes, com dicas de stylist, para fazer suas vendas alavancarem de vez! Mais que uma postagem, uma venda com muita informação e dicas de stylist. Aprenda com Dany Padilla como fazer posts brilhonários para venda de roupas na internet!
Um artigo baseado em um vídeo do canal da nossa Dany no YouTube. Se desejar assistir o vídeo, é só dar o play. Aproveite e inscreva-se no canal da nossa Teacher, dê seu like e ative o sininho, assim você recebe uma notificação todas as vezes que a equipe Escola de Estilo postar um novo vídeo da nossa Dany Padilla.👇
” Dany eu vendo roupa, sou sacoleira, tenho uma loja, tenho um E-Commerce… O que tem a ver venda de roupas com conteúdo?”
” Quero ajudar você a fazer posts assertivos para vender seus produtos, suas peças. Vou falar de postagem, o que é certo e o que é errado. Vejo muitos feeds, linhas do tempo do instagram, com postagens de roupas esticadas no tapete, no chão… Pela amor, né?
Imagina suas peças sendo apresentadas em sua rede social, que você empenha tanto carinho para alavancar seus negócios, suas vendas, com um feed que desvaloriza nesse nível o seu produto?!
Aí eu pergunto a VOCÊ: Você sente vontade de comprar essa peça que está no chão? Muito difícil, né?
Observe que na terceira foto, a que tem a blusa de alcinha azul e o short estampado, a pessoa tentou melhorar a foto, colocou uma flor, um tapete fofo… Mas continua no chão e está errado. Dessa forma você não agrega valor a suas peças, apenas preço.
Nessa foto onde o look tem um chapéu, apesar de estar no chão que eu abomino total, a pessoa ainda teve um cuidado de produzir mais a foto, fez uma combinação bacana com todo o look, porém não tem nenhuma chamada para ação, a pessoa não pede que entre em contato para mais informações como valor, forma de pagamento…
A segunda foto, a do meio, onde a moça está de calça preta, está ainda pior. Observe a poluição visual, a moça misturada ao manequim, o espelho cheio de pontinhos que me parece estar sujo e dificulta a visão do look…
O celular bem na frente do rosto e isso não conecta com a cliente, é preciso fazer contato visual, mesmo em uma foto e na legenda não tem nada a não ser hashtags, não diz se está vendendo o look, quanto custa… Exemplo do que NÃO FAZER!
Na terceira foto, onde vemos a moça usando um conjunto de saia e cropped, a coisa já começou a melhorar. Na legenda diz que a moça está em Jericoacoara, está posando para a foto, é uma influencer e gerou desejo. Mas qual a cor desse look? Azul claro ou branco?
É preciso deixar muito claro qual a cor do look e terminar com uma chamada de ação, o que chamamos de CTA. A pessoa que fez a legenda poderia ter estimulado mais desejo na cliente que vê a foto. Poderia ter dito para entrar em contato no direct para obter o mesmo look e ficar tão linda quanto a moça da foto.
Começou a ficar bom… A moça de short escuro e blusa amarela, posou para a foto entre duas plantas bonitas, na descrição tem as características do look, o material do short que é moletinho e diz quais manequins estão disponíveis, no caso do 46 ao 52. Não teve chamada para ação, mas já gerou desejo e já dá pra ter uma ideia de como é o caimento da roupa.
Outra dica: Na segunda foto foi melhor ainda, foram 3 moças posando com o mesmo short, porém cada uma com uma cor disponível para a venda.
A blusa também é a mesma, mas quem produziu a foto, colocou as duas primeiras usando a blusa com nó e a terceira sem. A legenda está especificando o tecido, o manequim disponível, só faltou dizer se a compra é só online ou tem loja física.
Na última foto, com as duas moças de branco, vemos uma foto posada, bonita, com mulheres plus size de branco, o que vai contra muitas “crenças” de que mulheres gordinhas não podem usar branco. Na legenda diz LUXO em formato de roupa, gerou desejo. Diz quais os manequins disponíveis para compra. Tem forma de melhorar mais ainda? TEM!
Existe formas da pessoa ir ao seu instagram, obter dicas de looks, de estilo e comprar a peça, isso é gerar conteúdo. Nessas fotos acima, as pessoas só estão vendendo as peças, é pra pensar!
Na foto abaixo, vemos as três moças posando para as fotos. Na terceira foto, a moça não tinha um fotógrafo e improvisou fazendo uma selfie.
Podemos melhorar? Podemos! Porque não colocar conceito de Consultoria de Imagem, conceito de Estilo, dentro dos seus posts e vender os seus produtos?
Olha que legal o post que fala da cor amarela. Primeiro a pessoa deu uma aula sobre os tons de amarelo e depois chamou para a sua loja.
Outro exemplo bacana, post de multiplicação de looks. Ela descreveu o estilo de cada look desde as mais discretas até o look com tons próximos que alongam a silhueta. Isso é post com conteúdo qualificado.” (Dany Padilla)
Percebe como é possível montar posts com qualidade, com conteúdo, sem apenas vender suas peças? Mas como fazer isso? Estudando, se tornando uma Consultora de Imagem para poder alavancar suas vendas. Aqui na Escola de Estilo, nossa Teacher ajuda você a se tornar uma profissional qualificada da moda e pronta para construir postagens inteligentes que além de ajudar sua cliente, ainda farão de sua loja um sucesso de vendas!
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Esperamos por você! Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo
Transcrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo