AS 8 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DO PFW

pfw

A Cidade das luzes🗼, a linda Paris, deu mais uma vez um show de moda dos dias 28 de setembro a 06 outubro. Foram tantas criações lindas, recheadas de referências inspirativas, fruto de longas pesquisas e investimento por parte das grandes marcas do mundo. Hoje trouxemos as 8 Principais Tendências do PFW.

Por falar em marcas, tivemos no palco do Paris Fashion Week 2020, desfiles de marcas como Chanel, Balenciaga, Miu Miu, Louis Vuitton, entre outros. Já deu pra ver que teremos tendências incríveis para usar na primavera/verão 2021, não é mesmo?

Então vem com a gente dar uma conferida no melhor da moda internacional:

1 – Oversized – Conforto e Despretensão

Se você está acompanhando nossa cobertura de tudo o que está acontecendo nas principais semanas de moda do mundo, vai acabar se recordando que nas outras, também tivemos muitos looks enormes e largos, desde ternos, até calças gigantescas combinadas com camisetas e camisas maiores ainda. Para dar o charme na silhueta, o cinto marcando bem a cintura sempre estava presente. Portanto meninas, vamos já nos preparar pois marcas como Balenciaga, Louis Vuitton e Schiaparelli mergulharam fundo nessa tendência!

Oversized
Desfile da Louis Vuitton

2 – Desconstrução e a moda do faça você mesmo

Na primavera de 2021, teremos vários reflexos do nosso tempo de confinamento na moda. Como tivemos a experiência de ficar trancados dentro de casa, em um momento ou outro acabamos por pegar uma peça ou outra para customizar ou fazer algum ajuste e claro, isso não foi diferente para os designers das grandes marcas, o que refletiu nas tendências de 2021. Acabamos por ter várias peças com o ar de desconstrução e por fim reconstrução, o que proporcionou criações super autênticas e inesperadas.

PFW

O mais interessante dessa tendência é que há uma ênfase para que você mesma pegue uma peça sua e customize, colocando sua criatividade em ação.

3 – Listras coloridas

Em Londres vimos uma onda de cores nas listras, o que já esperávamos para as passarelas de Paris. Os estilistas abordaram essa temática geométrica em looks lindíssimos, que com certeza irão trazer muitas criações lindas para as ruas brasileiras. Os tecidos estampados com listras se amoldavam ao corpo com sedas e outros tecidos finos, o que trazia uma simetria e fluidez super vibrante as produções.

PFW

4 – Peças mini

É isso mesmo Fabulásticas, as pernas e barrigas voltarão a ficar bem a mostra na primavera/verão 2021! Marcas como Miu Miu e Chanel exibiram a tendências com bastante ousadia nas passarelas de Paris, o que para nós brasileiras não é ruim, até porque esse calorzão que sempre vem com a estação mais florida do ano, combina direitinho com essas peças com pouco tecido. Shorts minúsculos, tops, blusinhas no estilo cropped e saias ultra curtas prometem vir com tudo em 2021.

PFW

5 – Redes

Em Londres vimos uma forte inspiração nos oceanos, o que proporcionou muitas criações com redes de pesca nas passarelas, já em Paris, também tivemos looks maravilhosos com redes, entretanto, a inspiração foi outra, dessa vez o futebol foi a bola da vez que trouxe essa tendência mega diferente para a primavera/verão 2021

PFW

6 – Ombros em evidência

Para empoderar e aumentar nossa confiança, várias marcas optaram por trazer looks que colocavam os ombros bem em evidência, o que é incrível, pois já amamos as mangas bufantes, o que vai nos permitir continuar nessa onda de estilo em 2021. Vale dizer que dessa vez o formatos das mangas tem como objetivos deixar os ombros numa pegada largada e desleixada, claro que com aquele ar de ombros fortes, como a própria Givenchy propôs.

Ombro

7 – Laranja

Os designers não abriram mão do laranja na sua paleta de cores. Vimos em muitos momentos diversos tipos de laranja nos looks, desde aquele mais ferrugem até tons “assorvetados” que deixaram coleções bastante interessantes e cheias de vida. Se você ama esses tons mais vibrantes e quentes, então já pode esperar que eles irão invadir seu guarda-roupa.

PFW

8 – Vestidos de algodão Branco

Claro que não podia faltar um pouco mais de sobriedade e requinte na primavera-verão 2021. O look fresquinho de algodão na cor branca, irá ser bastante usado nas mais diversas ocasiões. A proposta é trazer elegância, conforto e estilo para os looks do dia a dia e até mesmo para as ocasiões mais chiques, sejam elas de noite ou de dia.

pfw

Você deve ter observado que alguns looks são totalmente inspirativos. “Mas o que é isso”? São looks que não saem diretamente das passarelas para as ruas, mas nos trazem inspirações de textura, cores, comportamento, cortes… Por isso nem tudo que vemos nas passarelas, são peças já em moldes finais para ir às ruas, muitas vezes é apenas para indicar uma tendência ou apresentar um novo material (tecido), um comportamento da sociedade, ok?

Esperamos que você tenha gostado das novas tendências que nos aguardam na primavera/verão de 2021, para “bombar” nos lookinhos cheios de estilo!

Um beijo no ❤️ e até o próximo artigo!

Por Giovanna Alves/Equipe Escola de Estilo.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo