AS BOTAS COLORIDAS DOMINARAM O INVERNO!

Botas

Oiê!! Inverno está diferente, né? Não só mega frio, bem mais que o normal para o nosso país tropical, como colorido, nunca tivemos uma temporada fria tão colorida. Normalmente as cores neutras imperam nas estações frias, mas nesse outono/inverno 2022 tem sido diferente, é cor marcante, chamativa pra todos os lados! Hoje vamos falar das botas, as botas coloridas dominaram o inverno!

Essa coisa das peças de inverno e acessórios estarem bem mais coloridos que nos outros invernos, tem muito a ver com o comportamento da população após a pandemia. Existe uma demanda reprimida de ver looks coloridos, alegres, que nos fazem brilhar os olhos.

Foram meses, quase dois anos presos dentro de casa vendo a família passar de um lado para o outro de pijama e meias, estamos todos ávidos por cor e alegria. É claro que as empresas especializadas em pesquisa de comportamento da população mundial, sabem disso, por isso as coleções estão tão coloridas.

Bota

É a chamada moda dopamina, a moda que nos enche os olhos e o coração de alegria quando vemos cores que mexem com nossas emoções, nos deixam eufóricos e felizes. Sim, caso você não saiba, as cores tem o poder de influenciar nosso estado de espírito, nosso humor.

Olhando um coral bem vibrante, nos desperta poder, força… Vendo um vermelho bem marcante, nos sentimos energizados, nos inundamos de amor… E assim a tendência, primeiro de sapatos, agora das botas coloridas, invadiram as passarelas, as vitrines e agora desfilam pelas ruas.

A bota é aquele calçado típico de inverno, apesar de poder ser usada também no verão, dependendo do modelo, é claro. Agora vamos de dicas de estilo e inspirações com fotos para você montar seus looks bem fashionistas!

Você pode montar um look com peças coloridas, além das botas, ou um look mais sóbrio e usar a cor apenas no pisante tão desejado por todas, ou quase todas nesse inverno.

Botas coloridas

Na verdade, as botas com cores vivas, são uma opção muito versátil. Elas podem fazer o papel de estrela do seu look sem precisar pensar muito em outras peças.

É como uma bolsa de cor em um look de cor neutra, sóbria. Caso decida investir em uma dessas, escolha uma cor que você ame, assim ela vai poder acompanhar você por muito tempo.

Apostar em combinações, em produções que tenham os tons do outono, são uma ótima estratégia. Os tons de marrom, cáqui, off-white, caramelo, verde militar… São uma combinação certeira para não errar na hora de compor seus looks com as botas coloridas.

Outra excelente combinação, é usar as botas com peças jeans, não tem como errar. Cor e modernidade, a bota e a velha calça jeans que já está no seu armário!

Quem curte ousar e adora compor produções amis ousadas, pode escolher a bota cowboy, ela também é uma trend desse inverno e já existem modelos bem fashionistas disponíveis tanto em lojas de grife como nas fast fashion.

Bota
Bota western, cowboy, country… Como você desejar chamar!

Não significa que porquê as botas de tons neon, de cor pink, azul, verde estão em alta, que as de cores neutras como as pretas, marrom, branca, off-white, estão fora do jogo. A bota é e sempre será um pisante de inverno, não importa se as coloridas estão em alta, as de cores neutras NUNCA serão esquecidas.

Os modelos também são vários, das ankle boot, coturnos, até as de cano bem alto, com destaque para essas últimas. Caso você seja uma daquelas mulheres que não curtem essas de cano muito alto, por acharem ser muito chamativas, você pode investir nas de cano baixo ou médio.

Para as mulheres de estilo mais ousado, sexy, criativo, dramático, moderno… É o momento de arriscar, momento de usar aquela bota over-knee e sair do básico preto com uma vermelha, compondo um e mood mais autêntico, como o da moça da foto abaixo.

Bota

Outro modelo de bota que ganhou os corações das fashionistas, é a galocha nas versões de cor marcante, assim como as outras botas. Elas vieram em versões longas, médias, curtinhas… Ficam lindas com peças mais descontraídas e esportivas.

Um truque para garantir que você não “derrape” exagerando na produção, é escolher uma galocha que seja da cor de uma das peças do seu look. Nas outras peças, investir em cores sóbrias. Isso diminui consideravelmente, a chance de errar.

Bota

Agora conte pra gente na parte dos comentários (abaixo), curtiu nossas dicas, curtiu ficar por dentro dos modelos e opções de botas disponíveis para você sair linda nesse inverno?

Nós aqui da Escola de Estilo, sempre nos empenhamos em trazer o melhor da moda e do empreendedorismo feminino para VOCÊ!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Beijos da Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo