ENTENDA O INCRÍVEL TRABALHO DA ALUNA INALDA LUNA, QUE UNI A CONSULTORIA DE IMAGEM COM O MÉTODO TERAPÊUTICO CHAMADO CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA!

Aluna Inalda

Olá! Se tem algo que deixa o coração da nossa Teacher Dany Padilla e de toda nossa equipe feliz, é constatar que a Consultoria de Imagem tem ajudado em realizações de sonhos. Hoje a estrela do artigo é a nossa querida aluna Inalda Luna. Entenda o Incrível trabalho da aluna Inalda, que uni a Consultoria de Imagem com o método terapêutico chamado Constelação Familiar Sistêmica!

Primeiro vamos apresentar a você essa aluna tão querida, batalhadora, mulher guerreira mesmo! Inalda Luna nasceu em Ibiára, no sertão da Paraíba e atualmente mora em João Pessoa/PB. Mãe do Cláudio e da Natália, desde pequena sempre foi apaixonada por moda.

Aluna Inalda
Essa é a Inalda… Olha que linda!

Hoje ela trabalha com a Consultoria de Imagem, porém com um plus, ela uniu sua paixão de trabalhar com a Consultoria de Imagem, a uma segunda paixão, que é a de cuidar do próximo, de ajudar emocionalmente pessoas a recuperarem sua autoestima, de uma forma bem direcionada e séria.

Vamos deixar que ela mesma conte a VOCÊ, o lindo trabalho ela faz unindo a Consultoria de Imagem ao Método terapêutico de resolução de conflitos que permeiam gerações, o método chamado Constelação Familiar Sistêmica.

Quer entender mais sobre? Leia até o final e encante-se como nós nos encantamos! Com a palavra, Inalda Luna:

1 – Querida, quando você percebeu que gostava de moda?

Inalda – Sou a 11 filha de 15 filhos. (12 vivos e 3 falecidos). Minha mãe era costureira e eu ainda pequenina, ficava lá no final da fila de irmãos. Sempre fui muito admiradora da minha mãe, estava sempre próxima a observando e “recebendo” tudo que vinha dela. Está no meu DNA o amor a moda ao vestir.

Aluna Inalda

2 – Você é formada em outra profissão que não seja ligada a moda?

Inalda – SIM, Licenciatura em Letras.

3 – Por que você sentiu vontade de procurar o curso de Consultoria de Imagem da Escola de Estilo?

Inalda – Após uma separação muito dolorosa, voltei a morar em João Pessoa e uma antiga cliente de loja de roupa que eu tive, me procurou para eu fazer um trabalho de Personal Stylist.

Respondi que faria, mas não tinha o conhecimento técnico na época. Procurei na internet informações e encontrei a Dany Padilla. Coincidência??? Creio que não. Me identifiquei com sua história e iniciei o curso.

4 – O que aconteceu após você começar o curso aqui na Escola de Estilo, algo na sua vida mudou?

Inalda – Clareou o que eu já tinha por intuição. O conhecimento é tudo… Sou grata! E foi a partir desses conhecimentos com a Dany e outros professores da Constelação Familiar, que tive a ideia de desenvolver uma Consultoria de Imagem onde a cliente pudesse se ver em profundidade.

Quando eu tinha loja de roupas, percebia as queixas das clientes e não entendia o porquê. Por exemplo: “Não gosto do meu quadril, colo, pernas, etc.”

O aprendizado das Constelações Familiares, me trouxeram essas respostas (memórias ancestrais). Percebi a necessidade de ajudar a resgatar, liberar essas memórias para que livre, a pessoa possa se expressar por si só.

Constelação familiar

5 – Por que você escolheu o Curso da Escola de Estilo?

Inalda – Por identificação e necessidade.

6 – Já passou por alguma insatisfação na carreira?

Inalda – Não, eu amo o que faço! Ainda estou em transição com outras atividades, mas está claro que o meu lugar é ajudando mulheres a potencializar sua beleza, resgatando sua autoimagem com profundidade.

7 – Você recomendaria o Curso de Consultoria de Imagem da Escola de Estilo?

Inalda – Com certeza, super indico. Sou muito grata a minha Teacher

8 – Tem planos de trabalhar em qual nicho da moda?

Inalda – Continuar na Consultoria de Imagem Sistêmica, específica para mulheres (atualmente). O futuro não sei. Análise Cromática, cursos, palestras… Estou aberta para o que se mostrar.

Aluna Inalda

9 – Como você se imagina no futuro?

Inalda – Fazendo o que já faço, ajudando um grande número de pessoas a resgatar sua autoimagem.

10 – Nos conte como tem sido esse trabalho tão específico que você desenvolveu dentro da Consultoria, unindo a Consultoria com a Constelação Familiar Sistêmica. Como você se sente podendo fazer a diferença na vida das pessoas?

Inalda – Sinto-me realizando o que vim fazer nessa vida, minha missão, estou no meu lugar. Me sinto forte e tranquila no que faço… Sinto muito prazer!

Eu tive uma loja de roupas femininas e fui percebendo que sempre tive um olhar sensível ao ser humano.
Estudei Constelação Familiar no Rio de Janeiro, fiz psicanálise e estudei a Constelação também na Alemanha com Bert Hellinger, que é considerado o pai da Constelação familiar e sistêmica.

Sempre com um questionário para minhas clientes, assim como todas as Consultoras de Imagem fazem, para podermos nos direcionarmos melhor.

Lembro-me de um atendimento, que só de perguntar a cliente se ela estava satisfeita com seu peso, ela já começou a chorar. Nesse momento eu já começo a fazer o atendimento da Constelação familiar que trabalha o psicológico de cada cliente.

Estava sem nenhuma autoestima

Hoje sou dona de uma pousada, de um atelier e estou me despedindo de tudo, vendendo tudo para ter tempo de viver meu sonho de trabalhar apenas com moda, mas moda com propósito. Eu sinto isso como uma missão de vida, preciso ajudar as mulheres!

A mulher tem um papel muito grande na sociedade e nas famílias, mas existe um jogo tão grande de competição, que aquele papel de acolhimento da mulher, está sumindo.

Quando a mulher se coloca em seu lugar, ela não fica insatisfeita, triste, não se torna uma mulher consumista, muito pelo contrário, ela se torna equilibrada, minimalista, até porque o mundo não precisa de tanto consumo.

Hoje sinto que a mulher tem assumido muito o papel do homem na sociedade, isso faz com que ela no fundo se sinta frustrada, afinal é da nossa natureza ser acolhedora, aquela que sempre acolhe as pessoas.

As pessoas se vestem como se sentem, elas levam para as roupas o seu estado de espírito. A prova disso é no auge da Pandemia, as pessoas optarem por usar preto, nosso coração estava em luto… Quer mais prova do que esta de que o que vestimos fala por nós?

Por isso hoje escrevo um livro. Comecei a entender que cada Consultora precisa ir em busca de sua área, de um nicho que é só seu, porque cada pessoa tem um talento.

Onde eu sou boa, é nesse olhar atencioso de ouvir as pessoas, trabalhar a imagem junto com a autoestima… Por isso me sinto tão bem exercendo as funções de Consultora de Imagem aplicando o método da Constelação Familiar Sistêmica.

Aluna Inalda

OBS: A Constelação Familiar, foi criada pelo alemão Bert Hellinger (1925-2019). É um método terapêutico de resolução de conflitos que permeiam gerações. Bert, sugeria analisar o sujeito e suas ações a partir do seu sistema originário, ou seja, a sua família.

Segundo ele, muitos problemas enfrentados por uma pessoa (traumas, dificuldades e bloqueios, por exemplo) são oriundos do passado, não só da pessoa, mas também de toda a família, até mesmo em gerações anteriores.

A Constelação Familiar direciona o indivíduo a ir em busca da raiz de seus traumas e assim, treinar sua mente para a cura, para a superação de suas limitações.

Deixamos claro aqui nosso carinho pela linda Inalda e nossa gratidão por ter topado contar sua história. Estamos aqui Inalda, tanto a Teacher Dany Padilla como toda equipe Escola de Estilo, todos torcendo por você!

Curtiu ficar por dentro do que é a Constelação Familiar e entender como a Consultoria de Imagem é muito mais que montar lindos e harmônicos looks?

Dany Padilla
Só falta VOCÊ!!

As roupas comunicam, elas falam por nós, elas nos traduzem e ver uma aluna da Escola de Estilo fazendo um trabalho tão lindo de cura emocional, é de encher o coração de orgulho. 

Como é bom fazer parte dessa família ESCOLA DE ESTILO! 

Venha você também, seja luz na vida de alguém trabalhando com a Consultoria de Imagem! 

Clique no botão amarelo no alto da página e assista a aula que a nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! 

Um beijo no coração de toda equipe Escola de Estilo.

Escrito por Carla Lúcia Braga após entrevista com a aluna Inalda Luna. 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo