ATENÇÃO LOJISTA: LEIA E ENTENDA PORQUE INVESTIR NA TREND CAMPONESA!!

Capa

Olá!! Hoje vamos falar de tendência, tendência romântica, bucólica e que passeia ali pelo lúdico de nossas mentes femininas. Vamos falar da tendência camponesa que já tomou as ruas e vitrines. Atenção lojista: Estilo camponesa é trend alert de verão. Leia e entenda porque investir nessa trend, sem medo de ficar com seu estoque encalhado!! Uma tendência que já invadiu o guarda-roupa das fashionistas!!

Camponesa

Sim, as definições do estilo camponesa foram atualizadas com sucesso!! Aparecendo nas passarelas internacionais pelas últimas temporadas, o novo romântico chega com tudo para a primavera/verão 2021, deixando suas produções com carinha romântica e moderna ao mesmo tempo.

Sabe aqueles filmes antigos que retratam a década de 50/60? Esses que vemos moças vestidas com vestidos amplos, de cores suaves ou floridos, mas bem delicados e cheios de babados? É isso que a tendência camponesa é.

Camponesa
A atriz Luma Costa com um modelo ombro a ombro

Os vestidos mais amplos, na verdade os bemmm amplos, também são chamados de “Breezy”, mas hoje vamos focar no tema camponesa que é mais global e vai lhe situar melhor, ok?

Além de serem vestidos mega descolados, por serem as peças femininas do momento, eles são frescos, confortáveis e versáteis. Vale (e muito) o investimento!

Camponesa

Eles já estão nas vitrines das lojas de grife, das fast fashion e no Brás também. Tem para todo gosto e bolsos. Uns aparecem em uma cor só, outros estão vindo em estampas suaves, delicadas e que nos lembram o campo… O floral repaginado com a influência direta das ilustrações botânicas do século 19.

Essa releitura da estampa mais delicada e sofisticada para esse verão, chamamos de floral petit. A estampa, nada mais é do que uma versão menor do floral que estávamos acostumadas, com flores menores e de tons mais claros…suaves.

Camponesa

Modelos com babados, aplicações em bordados e rendas, são atemporais, por isso não tenha medo de investir neles, inclusive VOCÊ lojista. Um vestido fluido, branco, nude com um belo trabalho em rendas de algodão, é um vestido para a VIDA, não tenha medo de investir, porque essa com certeza não é a peça que vai encalhar em seu estoque!!

Camponesa
Thássia naves já deixou claro que ama o estilo e abusa de vários modelos. Olha que lindos esses brancos. Vestidos para a vida, totalmente atemporais.

Quanto ao cumprimento: Chegaram em longos, médios e curtos, mas sem perder a feminilidade e aquele “ar de inocência”, bem típico das vestimentas dessas décadas e do estilo camponês europeu.

Eles já apareceram em vestidos de casamento de famosas como Marina Ruy Barbosa e Thássia Naves, visto que é uma tendência que tenta pegar força desde 2018, mas agora veio para os vestidos também do dia a dia.

Camponesa
Marina em seu casamento religioso feito para sua família na fazenda do seu esposo Alexandre Negrão
Camponesa
O casamento religioso de Thássia Naves e Artur Attie Akl

Mas não são só os vestidos camponeses que chegaram com tudo, junto com eles vieram as bandanas, mas dessa vez o destaque é para a forma de usar, que é a mesma que as camponesas usavam e ainda usam (por tradição), nos campos europeus (alô Suíça, Suécia, Áustria…).

Camponesa
Maisa, Dua Lipa e Jade Picon

Os lenços, popularizados nos anos 50 por personalidades como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot, voltaram!! Acredite, fica super fashionista sem perder a tradição. O lenço não sai da cabeça de várias celebridades.

Ao usar a peça, o cabelo pode estar solto ou preso. O importante mesmo, é que o acessório esteja cobrindo o topo da cabeça e que a amarração seja feita na parte de trás do pescoço.

Camponesa

Celebridades nacionais e internacionais já aderiram a tendência camponesa, tanto nos amplos e românticos vestidos, como na forma de usar a bandada. Na verdade a bandana é a queridinha do verão, mas essa forma específica como as camponesas usam, já é destaque, o que foi pré-anunciado nos últimos desfiles da Dior e Louis Vuitton. Pode apostar no mood completo que é certeza se sucesso!

Camponesa

Uma trend super feminina, floral e romântica, que pode vir com mangas bufantes ou não, vai do seu gosto. Para quem se identifica com o estilo camponesa, vale também no alto verão assumir as alças que nos libertam e nos deixam bem “fresquinhas”. Os vestidos também dão espaço para texturas como o drapeado e plissados.

Camponesa

O estilo romântico sempre foi algo que as mais antenadas com a moda, as fashionistas, torciam o nariz. Talvez por sua doçura e por ser uma peça tão delicada, mas as coisas têm mudado e muito na moda. E grande parte dessa mudança se dá por conta do estilo comfy tão atual.

Essa necessidade que estamos de nos sentir confortáveis nas ruas, visto que ainda não estamos confortáveis usando máscaras, álcool gel o tempo inteiro. O estilo camponesa, é o que podemos chamar da junção perfeita do comfy com o novo romântico.

Camponesa

O estilo camponesa entra nessa nova categoria com uma vibe orgânica e rústica. O decote quadrado e as mangas bufantes, são exemplo de características mais comuns a esse modelo, mas não só e apenas esses detalhes. Busque por conforto, cores claras, tecidos naturais e garanta um verão fashion e confortável.

5 Dicas de stylist

1 – Mulheres com corpo triângulo, podem e devem investir nos modelos dos vestidos camponeses, apenas opte pelos modelos com menos volume na saia e mangas maiores, como as bufantes. Assim você equilibra o tamanho dos quadris com o dos ombros, que nesse tipo de corpo é mais estreito.

2 – Mulheres com o corpo triângulo invertido, devem optar por saias mais volumosas e mangas sem volume, ou alças. Assim você desvia os olhares da parte maior de seu corpo.

Camponesa

3 – Seios grandes ficam excelentes em vestidos de corte transpassado, decote em V, além de alongarem a silhueta e fazerem você parecer mais alta (como no modelo da foto acima).

4 – Mulheres baixas podem sim usar vestidos longos e midi, basta usar truques que as alongue visualmente, como os que citei no item 3 e sandálias altas em tons bem próximos a sua pele, como as anabelas de materiais naturais que estão super em alta. Outra ótima pedida para ganhar uns centímetros a mais, são os tênis de plataforma que estão com tudo e deixam os vestidos bem modernos e o look estiloso.

Camponesa
Estilo camponesa com tênis. Olha que charme, que moderno!!

5 – Caso você esteja muito acima de seu peso, não escolha modelos muitos amplos, opte pelos larguinhos mas não pelos que caibam duas de você dentro, na tentativa de se esconder. Isso só aumenta sua silhueta e desvaloriza suas curvas, ok?

Mas lembre-se, essa é uma tendência para todas, na verdade todas as tendências são, desde que você use-as de forma correta! Está aí a importância de um Personal Stylist em sua vida!

Camponesa

Para os lojistas 

Uma forma certeira de que você irá garantir que seu estoque com essa trend não encalhe, é investir em peças de cores atemporais, como por exemplo o branco, os nudes. Você também pode investir nos modelos de tecidos mais sofisticados para a noite, como os de crepe georgete de seda, e também nos modelos de cores mais sóbrias, como esse abaixo que a Marina Ruy Barbosa está usando.

Camponesa

É uma tendência que vem chegando devagarinho desde 2018 e vai permanecer no inverno de 2021. Suas clientes poderão continuar comprando essas peças no inverno e usando-as com saltos delicados (para os estilo festa), e com botas de montaria, de bico fino ou mesmo as de cowboy ( para os de tecido mais rústicos). Botas ficam extremamente fashion com esses modelos de vestido… Alô Bella Hadid!!

Camponesa
Esse modelo da Isabella Fiorentino, fica lindo se usado com botas no inverno.

Esperamos que você tenha curtido nosso artigo de tendências e que ele ajude você lojista, a comprar seu estoque de verão de forma assertiva e, a você consultora de imagem, a ajudar suas clientes a usarem essa trend da forma adequada para seus corpos. Que venha o verão!!

Clique no botão amarelo, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! 

Beijo no coração!

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo