CONSULTORA DE IMAGEM CARIOCA CONQUISTA CLIENTES EM PORTUGAL

Aluna Alexandra

Hoje nosso artigo é especial. Um artigo da série Dany Padilla entrevista suas alunas. A querida que Dany entrevistou e hoje trouxemos transcrito para você, é a linda Alexandra Miranda. Alexandra nos contou em detalhes como fez sua transição de carreira e se realizou como Consultora de Imagem, após fazer o curso aqui na Escola de Estilo. Consultora de Imagem Carioca Conquista Clientes em Portugal – Alexandra Miranda

Alexandra abriu seu coração para Dany e deu uma entrevista super inspiradora. O bate – papo está disponível também no YouTube e ao final deste, você encontra o link para assistir por lá. Vamos juntas descobrir como Alexandra mudou de carreira e, conseguiu se tornar uma Consultora de Imagem internacional!

História da aluna
Essa é a Alexandra

Dany Padilla entrevista Alexandra Miranda

1 – Dany: Quem é a Alexandra, o que move a Alexandra e por que você começou a viver o sonho da moda?

Alê – Sou a Alexandra, tenho 39 anos, casada, mãe de uma menina, formada em gestão de recursos humanos. Aos 39 anos eu me redescobri no mundo da moda. Na verdade eu sempre gostei de moda, desde menina, sempre gostei de me arrumar e ser Personal Stylist era um sonho.

Aos 39 anos, em meio a pandemia, eu não aceitava ficar parada, sempre fui muito ativa. Foi quando decidi fazer o seu curso Dany, que era um curso que eu já vinha pesquisando e estava apenas esperando o momento certo e o momento certo foi a pandemia. Me entreguei com tudo e pensei: “Vou fazer acontecer”!

Hoje sou realizada de verdade. Já havia feito curso de cabelereira, RH e a minha satisfação em trabalhar como Personal Stylist é tanta, que as pessoas que me conhecem comentam que veem que hoje eu estou realmente feliz. De tudo que eu já fiz, o que me dá mais prazer, é o que eu faço hoje, é viver nesse universo da moda sendo Consultora de Imagem. Como eu amo trabalhar com pessoas, uma coisa puxou a outra.

História da aluna

2 – Dany: Agora eu queria muito saber o que mais te encanta em trabalhar como Consultora de estilo? Cada um tem uma nuance, uma preferência… Mas no seu caso, o que deixa você mais feliz nessa profissão?

Alê – Cuidar do outro. Fazer o cliente se sentir melhor consigo mesmo. Muitos estão em depressão, com a autoestima baixa por estarem acima do peso… Eu acho maravilhoso passar para as outras pessoas que elas podem sim ficar lindas, inclusive com o que elas já tem no guarda-roupa.

O prazer maior é ver as pessoas se sentirem melhor, colocando em prática as técnicas de estilo que eu ensino. Isso é muito gratificante! Eu sempre falo: “Não é sobre roupas, é sobre pessoas, é sobre transformar vidas!”

História da aluna

3 – Dany: Alexandra, como você conseguiu sua primeira cliente e como conseguiu atingir pessoas fora do Brasil?

Alê – Antes mesmo de eu começar o curso, eu já fui falando para meus conhecidos, amigas, que eu estava fazendo o curso e, as pessoas já foram me “comunicando” que iriam querer uma consultoria de imagem feita por mim. Acho que porque eu sempre amei moda e, as pessoas que me conheciam, sempre pediram dicas, mesmo dentro da família. Como era o começo do curso, eu pedi que esperassem, eu precisava ter mais segurança para atender e fazer uma consultoria assertiva.

A questão fora do Brasil, é porque eu tenho uma amiga em Portugal e fazemos parte de um grupo. Em um certo dia, conversando sobre o universo “mãe”, veio o assunto de como elas estavam se sentindo usando roupas de antes da maternidade. Aí eu perguntei:” Mas será que o que vocês usavam antes da maternidade, ainda faz sentido pra vocês hoje? Talvez não faça mais sentido essas roupas para um momento tão diferente!”

Foi quando elas sugeriram que eu montasse um workshop para elas. Seria um desafio, mas eu topei! Dormia tarde, acordava cedo, mas me dediquei ao máximo montando esse workshop. Foi quando minha amiga de Portugal me disse que outra amiga dela também iria participar. Acabei com 2 clientes em Portugal e o workshop tem sido maravilhoso! Tenho certeza que através delas, terei novos clientes fora do país. Meu sonho é levar meu workshop, minha consultoria para fora do país… Fazer consultoria em Portugal e, sei que vou conseguir!

História da aluna

4 – Dany: Conta pra gente, quanto tempo você demorou para chegar nesse lugar de segurança? Porque quando temos confiança, o céu é o limite.

Alê – Tempo…acredito que uns 6 meses de curso. Mesmo eu ainda fazendo o curso, as alunas já trocavam ideias e no momento que eu percebi isso, decidi fazer acontecer. Me dediquei e acabei recebendo uma cliente, foi tudo num tempo de 6 meses. Ainda estou aplicando o workshop. Tenho pessoas de SP que se conectam comigo, pedem dicas, e assim vem sendo uma experiência muito boa. Meu sonho agora é ir para Portugal e outros lugares para aplicar meu workshop. Não sei o momento, mas sei que vou chegar nesse lugar!

Vejo muito as pessoas falando da insegurança ao começar… Como começar? Eu já estive nesse lugar, mas durou menos de uma semana. Eu disse para mim mesma que eu não aceitava ficar naquele lugar. Fui gravando vídeos e postando sem editar, sendo eu mesma. Fui valorizando isso, mostrando exatamente quem eu era e fui ganhando confiança…fui fazendo acontecer.

Recebia os feedbacks de que eu passava informação com segurança e isso foi só me ajudando a ganhar mais força. Sempre falo para as pessoas não esperarem o momento exato, o momento é hoje! A dúvida não pode fazer parte de nossas vidas. É estudar e passar o que estudou com firmeza para a sua cliente.

Me cativou muito fazer o seu curso e ter seu suporte. Sendo um curso online, dificilmente a gente tem o suporte da própria professora e, nos momentos onde eu tinha dúvidas, lembro de ouvir sua voz, as suas dicas por áudio. Não era uma funcionária digitando, era você, sua voz falando comigo e me ajudando a ser segura. Isso faz toda a diferença na vida do aluno.

Foi uma das coisas que mais me motivaram a chegar até aqui, sua dedicação com as alunas e comigo. Todas as vezes que procuramos por você, você está presente. Só gratidão Dany!

História da aluna

5 – Dany: Tendo em vista, tudo que você passou em sua vida, eu gostaria que você deixasse uma mensagem final para aquelas pessoas que ainda acreditam que viver de moda é sonho, que isso não existe, que temos que postergar o sonho até que o dia esteja perfeito para que esse sonho se concretize e, com isso a pessoa vai “empurrando” a coisa para amanhã, amanhã e o amanhã não chega nunca! Dê um conselho para essa mulher, que assim como você, sonhou e sonha em trabalhar com moda:

Alê – O meu conselho é: Não pare, não desista! Eu tive momentos difíceis, eu poderia ter parado e não ter me realizado. Poderia ter ficado apenas com minha formação. Muitas pessoas pensam desse jeito, mas o céu é o limite e eu não consigo parar. Todos os cursos que surgirem eu vou fazer e pelas minhas clientes também, porque eu quero dar o meu melhor para elas.

Fiz o curso na pandemia, vivemos muitos momentos difíceis, todos nós e eu poderia ter cedido e parado, poderia ter postergado, ficado parada, mas aproveitei esse tempo para me realizar. Avancei, fui e cheguei lá. Apenas não pare! Muitos acham que a Consultoria de Imagem é cara, ou que já sabem se vestir, mas não é sobre roupas, sobre ir ao shopping fazer compras.

As pessoas precisam entender que a Consultoria de imagem tem o poder de curar pessoas, ela leva as pessoas a lugares que nem imaginávamos. É um trabalho que atende a todos os públicos e que cabe no bolso de todas as pessoas, porque pode ser feita de várias maneiras.

Mas é preciso amar o que se faz e, ser aluna da Dany Padilla é uma responsabilidade muito grande, mas isso nunca me desanimou, eu vou muito além. Faça, arrisque-se! Esteja nesse lugar de consultora, ou de cliente, mas esteja aberta a mudanças. Hoje eu me encontrei, sou realizadíssima profissionalmente!

Se VOCÊ tem desejo de se tornar uma consultora de imagem eu indico a Escola de Estilo Dany Padilla, porque esse suporte, o que eu tive, você terá sempre! A equipe é maravilhosa, eu tive a oportunidade de falar com todas e tendo estudado na escola da Dany, eu sempre terei essa ajuda!

Não importa a sua idade, esteja maravilhosa aos 50/60/70 anos! Esteja sempre se sentindo maravilhosa e confiante independente da sua idade, do seu tipo de corpo. Avance, não pare! Não deixe a insegurança tomar conta de você!

História da aluna

Encerramento 

Muito obrigada por essa entrevista motivadora, entrevista maravilhosa! Tenho certeza de que você, do outro lado da tela, precisava ouvir essa entrevista. Salve-a para ouvir sempre que a insegurança bater. Muito obrigada Alexandra, por expandir essa luz e trazer para outras pessoas a vontade de vencer e superar seus limites. Obrigada ao Papai do Céu, por nos inspirar a ajudar a muitas outras pessoas. (Dany Padilla)

História da aluna

Abaixo, o vídeo com a entrevista completa da Alexandra Miranda:

Primeiros 5 min. – Alexandra se apresenta, conta o que a fez começar a estudar na Escola de Estilo e o que a deixa mais feliz em sua nova profissão.
Aos 7 min. – Alexandra conta como conseguiu sua primeira cliente e como conseguiu clientes fora do Brasil.
Aos 13 min. – Alexandra conta quanto tempo demorou para ter segurança em atender, principalmente clientes fora do país.
Aos 16 min. – Dany dá dicas a Alexandra de como traçar metas, fazer um planejamento de forma bem objetiva para realizá-las em um curto período. Um passo a passo do uso da estratégia certa para alcançar o sonho de ir a Portugal e fazer seu workshop.
Aos 32 min. – Alexandra deixa um conselho final para VOCÊ mulher, que assim como ela, sonha em viver de moda e acha que esse sonho está muito distante.
Aos 40 min. – Encerramento.

Espero que você tenha curtido a entrevista com a minha querida aluna Alexandra, e que seu exemplo de coragem, sirva a você de inspiração!! Que você se encha de coragem ouvindo ou lendo a história dessa mulher determinada e, que faça as mudanças necessárias para seu crescimento pessoal e profissional.

Compartilhe com aquela pessoa que você conhece e sabe que está precisando de uma “injeção de ânimo” para fazer uma mudança em sua vida profissional, de repente uma mudança de carreira como a Alexandra fez.

Um beijo da Teacher Dany Padilla!

Artigo transcrito da entrevista de Dany Padilla com Alexandra Miranda.

Edição – Carla Braga/Equipe Escola de estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo