ATENÇÃO LOJISTAS DE MODA – RESUMO DAS SEMANAS INTERNACIONAIS DE MODA

Capa

Olá!! Atenção lojistas de moda – Resumo dos desfiles das semanas internacionais de moda. Elas começaram no início de janeiro e terminaram dia 09/03. Se você trabalha com moda, é lojista, consultora de imagem, personal stylist, ou pretende trabalhar com moda, você sabe a importância dos grandes desfiles, eventos do mundo fashion para seu aperfeiçoamento. 

Semanas de moda

Quem trabalha com moda, não importa o setor, sabe o quanto é fundamental estar antenada à todas as novidades que surgem no mercado. São os desfiles, os lançamentos das grandes grifes, que definem o produto final, o que vem para as ruas, para as vitrines, o que será ou não sucesso de vendas nas lojas.

Por isso a importância de VOCÊ lojista, estar sempre ligada nas tendências. Importante para VOCÊ consultora de moda estar sempre atualizada a tudo que acontece no mundo da moda, para assim dar o seu melhor para suas clientes.

Semanas de moda
Chanel

Por isso que a Escola de Estilo se preocupa em colocar você, profissional da moda, por dentro de tudo, afinal o que seria do seu estoque, cara lojista, se você não tivesse um “norte” para se orientar na hora da compra. Estar sempre informada com as tendências, pode determinar o sucesso de vendas de sua loja ou o fracasso.

Então, vamos jogar com todas as cartas para evitar que seu estoque de outono/inverno “encalhe” em sua loja? Foque aqui, leia até o final, porque são as grandes grifes, os grandes desfiles, que nos comunicam, comunicam ao mundo o que estará em alta e garantem assim, o seu sucesso nas vendas.

Chloé

Por conta da pandemia, a maioria dos desfiles aconteceram de forma online e, consequentemente, acabaram ficando mais acessível ao público. As semanas de moda estiveram disponíveis tanto no YouTube, como nas próprias redes sociais das grifes.

Hoje trouxemos um pouco de tudo, um mix com as mais fortes tendências que estarão em alta no Outono/inverno de 2021, pra você investir sem medo em seus estoques e nas dicas que você, consultora de imagem, pode começar a pensar em dar aos lojistas de sua cidade e à suas cientes, montando looks bem moderninhos com o que estará em alta.

Semana Internacional de moda
A Alfaiataria dominou os desfiles, assim como as peças volumosas

Além da relevância para o mundo fashion, há ainda a questão financeira. Apenas a London Fashion Week movimenta cerca de 269 milhões de libras esterlinas, o que equivale a R$1.9 bilhões. Observe a importância e o poder que os eventos de moda têm na carreira de tantos profissionais, por isso nada mais previsível do que a grande expectativa pela divulgação do calendário dos desfiles.

Semana Internacional de moda
Chanel

As grifes que optaram pelos eventos presenciais, não tiveram a presença de público, mas vamos ao que interessa? Vamos conferir quais as tendências mais fortes que você pode começar a investir? Entre as Semanas de Moda de Milão, Paris, NY, Londres… Trouxemos os principais acontecimentos… 

Na Semana de Moda de Milão, desfilaram Ermenegildo Zegna, Prada, que trabalhou pela segunda vez em parceria com o estilista Raf Simons. Na semana de moda parisiense aconteceu sem a presença de público e com transmissão pela internet. Quem abriu o evento foi a Berluti, enquanto a Céline ficou responsável pelo encerramento.

Semana Internacional de moda
Tom Ford

O evento (PFW) trouxe o estilista Sterling Ruby. No entanto, nem todos os importantes nomes da alta costura estiveram presentes. A dupla Tamara Ralph e Michael Russo (a grife Ralph & Russo), não estiveram presente no evento por conta da pandemia.

A Semana da Moda de Nova York durou apenas 2 dias, por conta da pandemia. Entre 19 e 23 de fevereiro foi a vez da Semana de Moda de Londres.

Semanas de moda internacionais
Burberry

A semana de moda de Londres foi em formato digital e sem Victoria Beckham. Começou com desfile da Burberry, que enviou para os convidados uma cadeira como forma de convite. A ideia é relaxar e assistir à apresentação, de forma digital, no conforto de casa, mas com um toque da marca inglesa… Que fofo e criativo!!

A versão digital dos desfiles, permitiu que as pessoas com menos recursos financeiros, assistissem a esses eventos de moda sem precisar gastar uma fortuna. Nem tudo é tristeza, não é? Mesmo no meio da pandemia, devemos manter o foco no que é bom.

Semana internacional de moda
Momento icônico onde a Dior trouxe para o desfile cavalos brancos…

No NYFW, assim como na edição passada, vários nomes relevantes ficaram de fora. Entre eles, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Marc Jacobs, Michael Kors, Pyer Moss, Tory Burch, Brandon Maxwell e Christopher John Rogers.

As Trends Que Mais Se Destacaram Nas Semanas De Moda 

Muito Brilho – Apareceu nos tecidos metalizados, peças bordadas com lantejoulas, paetês e outros detalhes; Proporções maiores – Muitas grifes trouxeram volume, mangas bufantes, babados e outros detalhes nas peças, deixaram bem claro que as proporções aumentadas e o estilo comfy, seguem fortes. E por fim a transparência, que marcou presença de tecidos como tule e organza.

Semana Internacional de moda
Muito volume nas trends

Destaque Das Grandes Grifes

Chanel –  A Chanel trouxe uma espécie de mini coleção Primavera/Verão 2021 (sim, ainda para esse ano), inspirada no Rio de Janeiro, em especial, Copacabana. A marca francesa faz uma homenagem a um dos bairros mais charmosos do Brasil. A coleção trouxe os grafismos do calçadão em roupas e acessórios, num astral bem tropical – e já está disponível nas lojas da marca aqui e no mundo!

Semanas internacionais de moda
Chanel homenageando Copacabana

Foi a grande protagonista do segundo dia da semana de alta-costura. A francesa Chanel, trouxe para a passarela um mood boêmio mais intimista e festivo, digno de um casamento no Mediterrâneo. Passando pelas roupas que já fazem parte do universo da grife, como o colete feito de tweed.

Semanas internacionais de moda
Chanel

Ganni – A queridinha das fashionistas ao redor do globo, é uma das principais marcas que desfilam na semana de moda de Copenhagen. Com uma identidade mais moderna e espalhando o estilo escandinavo no mundo, a marca fez um belo desfile.

Semanas internacionais de moda
Ganni

Chloé – Em um dos desfiles mais aguardados desta PFW, Gabriela Hearst estreou como diretora criativa da grife. Uruguaia, a designer homenageou suas raízes com grandes ponchos de golas modernizadas, decorados com franjas. O resultado é uma coleção que tem um toque de boemia da Chloé.

ganni
Chloé

Issey Miyake – As cores e formas orgânicas da natureza inspiraram o estilista Satoshi Kondo para a nova coleção da grife japonesa Issey Miyake. O ponto alto fica por conta dos plissados, que formam curvas e ondulações, detalhe que lembra a água em movimento.

Semanas de moda
Issey Miyake

Schiaparelli – A coleção levou a alta-costura para um outro nível nesta coleção, saindo totalmente do óbvio e trazendo um toque surrealista para as roupas e acessórios.

Semana de moda
Schiaparelli

Dior – Christian Dior, comandada pela diretora criativa Maria Grazia Chiuri, trouxe misticismo como tema central. Apresentada de forma totalmente digital, assim como todas as outras participantes, a história do tarô, foi inspirada nas cartas Visconti do século 15.

Semanas Internacionais de moda
Dior

Valentino – Outra grife que se destacou no segundo dia da semana de alta-costura, foi a Valentino, que surpreendeu a todos com uma coleção que realmente soava algo novo. O diretor criativo da casa italiana, Pierpaolo Piccioli, mostrou que a velha ideia de alta-costura já era ultrapassada demais. Apresentou uma produção menos conceitual e mais usável para os tempos atuais.

O brilho metalizado cruzaram com peças mais “minimalistas” e sofisticadas. Na cartela de cores, tons de rosa, verde neon, laranja e amarelo contrastando com outras tonalidades mais neutras.

Valentino
Valentino

Fendi – A marca mais aguardada do terceiro dia de desfiles era a Fendi, que trazia não só uma, mas duas estreias. A primeira e mais esperada delas era a primeira apresentação do novo diretor artístico, Kim Jones, que ficou com a missão de assumir o posto antes de Karl Lagerfeld. A segunda estréia era de Lili Moss nas passarelas, filha da lendária top model Kate Moss que dividiu a ocasião com nomes de peso como Demi Moore, Naomi Campbell e claro, a sua própria mãe.

Semana Internacional de moda
Fendi

A inspiração para essa coleção da Fendi veio da literatura, mais especificamente do romance de 1928 da inglesa Virginia Woolf. Assim como a Valentino, a marca trouxe peças estruturadas da alfaiataria masculina, mas sem perder a essência feminina.

Semanas internacionais de moda
Demi Moore desfilou para a Fendi e foi alvo de muitos comentários em relação a sua harmonização facial, para alguns, um tanto “exagerada”

Armani – A Armani trouxe a alfaiataria com tecidos brilhantes e ombros mais dramáticos, enquanto os seus vestidos de tule apresentavam um toque de transparência com bordados mais delicados.

Semanas internacionais de moda
Armani

Curtiu se atualizar com todas as trends apresentadas nas mais importantes semanas de moda do universo moda? Fique ligada aqui com a gente, porque o blog está cheio de conteúdo de qualidade para ajudar VOCÊ a alcançar seu objetivo de trabalhar com máxima excelência na moda.

Dany
Nossa Teacher Dany Padilla, espera por você!

Compartilhe esse conteúdo com alguém que você goste muito e que também precise dessas dicas para comprar de forma assertiva seu estoque, para os lojistas, ou atender seus clientes com maestria, no caso de uma Consultora de Imagem, uma Personal Stylist. 

Quer se aprofundar mais com conteúdo de qualidade sobre a profissão que mais cresce atualmente na área da moda, a Consultoria de Imagem? Clique no link abaixo e assista GRATUITAMENTE o minicurso que a nossa Teacher Dany Padilla preparou para você com todo carinho.👇👇👇

COMO SER SUA PRÓPRIA PERSONAL STYLIST – ONLINE E GRATUITO

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo