ENTENDA AS VANTAGENS DE TER UM BRECHÓ COM CONSULTORIA DE IMAGEM

Capa

Olá fabulástica!! Vivemos tempos difíceis, inegável que a “coisa está feia” em vários setores de oportunidade de emprego, porém quem consegue se destacar com serviços diferenciados em qualquer área de atuação, tem muito mais chances de se manter bem em meio a qualquer crise financeira. Exatamente por isso, que hoje resolvemos lhe explicar as vantagens de ter um brechó com consultoria de imagem.

Brechó

Se antes da pandemia a gente já precisava se reinventar para se manter estável no mercado financeiro, com a pandemia a coisa complicou mais um pouquinho. Alguns partiram para o empreendedorismo tendo como ponto de partida, pouco capital para investir, o que não é um problema quando falamos de moda!

Uma excelente oportunidade de empreender, é abrindo um negócio de moda, sem necessariamente ter que investir muito $$$. Como? Abrindo um brechó e um brechó diferenciado. Uma ideia super sustentável e econômica de negócio de moda, o famoso e super atual BRECHÓ!

Brechó

Quando falamos de brechó o que vem na sua cabeça? Preços super baixos e pouca qualidade? Desorganização e pouco lucro? Pois bem, realmente existem brechós que são mal administrados e acabam se tornando isso tudo, mas tratando-se de um empreendimento de sucesso, sabemos que não deve ser assim.

Brechó

Abrir um brechó pode ser um ótimo negócio, mas você pode estar pensando: “Já existem tantos brechós… Será que daria certo? Como fazer de meu brechó algo especial, diferente”? É nesse momento que você vai entender o porquê desse artigo.

Lhe contamos como implementar em seu negócio, um serviço diferenciado que faça de seu brechó um lugar especial, uma experiência única para sua cliente e a faça curtir tanto, a ponto de se tornar fiel ao seu brechó, ok?

Brechó
Danielle Winits tem um brechó de luxo e vende muitooo! Aliás, muitas celebridades possuem um brechó

Vamos por partes. Vamos supor que você ainda não tenha um brechó e não saiba por onde começar, esteja aí perdida. Vamos a um rápido passo a passo de como abrir seu negócio e fazer de seu empreendimento um SUCESSO e depois vamos ao “pulo do gato!”

Brechó

1 – Planejamento – Todo bom negócio tem origem em um planejamento detalhado. Para muitos, a escolha do nome parece ser a parte mais simples, porém para gerar impacto, o nome precisa ser um bom comunicador do que seu brechó é, seja ele de roupas usadas com estilo vintage, moderno ou de luxo.

2 – Defina seu Avatar – Já falamos em outros artigos sobre a importância de saber qual é o seu público alvo, e tratando-se do seu brechó, não será diferente. Você precisa saber quais são os gostos e preferências dos seus clientes em potencial, afim de trabalhar para que seu produto venda bem.

Consultoria de imagem

3 – Concorrência – É de extrema importância que você pesquise de que forma seus concorrentes trabalham e entregam seus produtos, assim você consegue se diferenciar no mercado.

4 – Escolha das peças – Em um primeiro momento, você pode começar pegando doações de amigos e parentes de peças que estejam em bom estado para serem vendidas por um preço menor e é claro, peças do seu guarda-roupa também.

Existem vendedores de lotes de roupas em plataformas de compras como OLX e Mercado Livre. Bazares, feiras e lojas fechando, também são uma ótima opção para encontrar roupas com bom preço.

Brechó

5 – Estoque e local – É importante que você escolha um local que fique acessível para seus clientes circularem entre as roupas… Importante ter um espaço físico útil para isso.

6 – O pulo do gato – Após saber qual o estilo dos seus clientes, fica mais fácil identificar quem são seus concorrentes e, é nesse momento, que entra a melhor dica desse artigo, implemente um serviço diferenciado em seu negócio, ofereça as suas clientes o serviço de consultoria de imagem e venda suas peças de forma personalizada.

Consultora de imagem

Caso você tenha capital para iniciar seu brechó já com funcionárias, é importante ter em mente que elas precisam estar treinadas para atender de forma assertiva e dando dicas de consultoria de imagem. Caso não seja possível dar esse treinamento, “fornecer” um bom o curso de formação as suas vendedora, que tal você mesma fazer o curso?

Consultoria de imagem

Você se formando consultora de imagem, tem como fazer venda casada (looks completos), dar dicas de looks para eventos específicos, looks que caem perfeitamente no corpo da sua cliente, que tenham a ver com seu estilo próprio…

Brechó

As vantagens de ter um negócio de moda onde você, sua gerente, ou suas funcionárias tenha formação em consultoria de imagem, são infinitas! Qual cliente não deseja entrar em uma loja e sair com peças que lhe caem perfeitamente? É certeza de SUCESSO!!

Para dicas para a parte legislativa, indicamos à você a leitura de um outro artigo que temos já publicado aqui no blog, com todos os detalhes. É só clicar no link abaixo 👇👇👇 e ler com atenção, ok?

10 PASSOS PARA VOCÊ MONTAR SEU BRECHÓ DE SUCESSO

Dany
Nossa Teacher Dany Padilla espera por VOCÊ!!

Escola de Estilo sempre dedicada em direcionar você cada dia mais perto de seus sonhos. Dany Padilla disponibiliza cursos de capacitação para empreendedores de moda, que desejam ter muito sucesso trabalhando no mercado da moda.

Quer se aprofundar mais com conteúdo de qualidade sobre a profissão que mais cresce atualmente na área da moda, a Consultoria de Imagem? Clique no link abaixo e assista GRATUITAMENTE o minicurso que a nossa Teacher Dany Padilla preparou para você com todo carinho.👇👇👇

COMO SER SUA PRÓPRIA PERSONAL STYLIST – ONLINE E GRATUITO

Um beijo no coração de toda Equipe Escola de Estilo