AUMENTE SUAS VENDAS COM O SERVIÇO DE CONSULTORIA DE IMAGEM EM SUA LOJA!

Consultoria de Imagem

Lojista, esse artigo foi feito pensando em VOCÊ! Um artigo de estratégia para ajudar VOCÊ LOJISTA, que quer desenvolver métodos para alavancar suas vendas e se destacar da grande maioria dos lojistas de moda da sua cidade. Aumente suas vendas com o serviço de Consultoria de Imagem em sua Loja!

O serviço de Consultoria de Imagem, é um diferencial no varejo da moda, um plus, ajuda de forma bem significativa a aumentar as vendas de sua loja. Vamos contar para você como:

A cada dia que passa, os consumidores ficam mais exigentes e com isso a concorrência só aumenta. As vendas são cada vez mais motivadas pelo atendimento personalizado e pela oferta de serviços de qualidade, e quando falamos de qualidade, não estamos falando não só das peças que você vende, falamos dos serviços prestados.

Agora pense conosco, imagina você, que é lojista de moda, fazendo vendas e dando dicas para seus, suas clientes, de estilo, tipo físico, o que cai bem ou não em cada pessoa que você atende. É ou não fabulástico? A cliente não passa por uma venda qualquer, ela vive uma experiência em sua loja. Imagina a satisfação dessa pessoa ao sair da sua loja?

Brechó

E não precisa ser necessariamente você, pode ser seus vendedores, seu gerente, que saiba explicar as suas clientes sobre os estilos das peças, texturas, tecidos… Dicas que podem ser colocadas em prática com as roupas que você vende, para valorizar o biótipo de cada pessoa. Isso com certeza faz muita diferença na hora de vender um produto.

Comece entendendo as dores dos seus clientes, as necessidades de seu público alvo. Compreender o que de fato sua cliente precisa, através de uma escuta atenta e dedicada, fará toda a diferença. Na maioria das vezes, nem a própria cliente tem claramente na mente, o que ela realmente quer, o que realmente deseja comprar.

Quando você consegue ajudar o cliente nessa decisão, você proporciona muito mais do que uma simples venda, você proporciona uma experiência. Acredite, uma experiência bem marcante.

Autoestima

Quem não gosta de ser atendido com carinho e com dedicação? Quem não curte comprar uma peça de roupa tendo certeza de que ela é adequada para o desenho de seu corpo? Isso faz sua cliente lembrar SEMPRE da sua loja como uma primeira opção!

Analisando Os Estilos… Já parou para pensar o motivo pelo qual seu estoque está parado? Já se perguntou, porque após experimentar várias peças em sua loja, a cliente saiu sem levar nada?

A resposta pode estar no fato de você não estar ofertando os produtos que correspondem ao estilo do seu público-alvo, do seu avatar. Aquele público que lá no início da realização do seu sonho de ser uma lojista, você tinha definido.

O conhecimento sobre os estilos do público que você quer atingir, permite que você entenda profundamente a personalidade das suas clientes, a partir da escolhas de suas vestimentas.

CLIENTES DA CONSULTORIA DE IMAGEM_

Por isso é tão importante pesquisar os hábitos de seu público alvo e só depois, começar a comprar seu estoque, sua coleção. Isso só aumenta as chances de ter muitas vendas assertivas em sua loja.

Treinar seu time de vendas com técnicas da Consultoria de Imagem, é o primeiro passo para começar a turbinar sua loja com esse “plus”, esse a mais.

São vários recursos, dinâmicas e teorias que podem fazer toda a diferença no atendimento ao cliente, desde a sua entrada na loja, até sua saída e é claro, também no pós-venda.

Você tem a opção de contratar uma Consultora de Imagem para treinar seu staff; tem a opção de você mesma, sendo a dona da loja, fazer o curso de Consultoria de Imagem e se tornar uma profissional do ramo ou proporcionar esse curso a suas vendedoras, visto que o curso completo é bem mais profundo e as deixará por dentro de todas as técnicas e estratégias de venda para seu público alvo.

alvo
Assim você acerta seu alvo, seu público certo!

Já imaginou você ou sua vendedora sabendo explicar sobre cada tipo de corpo e o que cai bem para cada mulher? Imagina que sensacional suas vendedoras saberem o significado das cores, poderem oferecer os looks que mais se adequam ao tipo físico de cada cliente, e que seja ideal ao evento que a cliente pretende ir?

Não tem como passar por uma experiência dessas dentro de uma loja, e não sair encantada! Todos nós, quando entramos em uma loja, buscamos por um serviço de qualidade e um atendimento personalizado.

Existem lojas de roupas por todos os lados, por isso o produto e o preço, já não bastam como sendo os fatores motivadores para uma compra. O que queremos hoje, o que todos querem, é entrar em uma loja e nos sentirmos confortáveis, nos sentirmos acolhidas, bem atendidas.

Ser atendida por uma (um) vendedora que não nos dê atenção ou não se empenhe em fazer um bom atendimento, um atendimento personalizado, só nos marca de forma negativa. Após uma experiência de um mau atendimento, com certeza nessa loja não entramos mais.

Já na venda prazerosa, a cliente fica marcada positivamente pra sempre. Acredite, além de fidelizá-la, as chances dessa cliente indicar sua loja com alta avaliação a todos que puder, é praticamente 100% garantida.

Pq contratar um personal stylist

Os passos seguintes após a experiência da compra prazerosa, é cadastrar sua cliente, estar atenta com a comunicação nas redes sociais e com o pós-venda. Isso aumenta muito as chances de suas vendas decolarem.

Procure fazer a diferença na experiência de compra em sua loja! Marque seus clientes pelo excesso de cuidado, nunca pela falta! Não seja mais uma no oceano, nada de fazer mais do mesmo!!

Esperamos que você tenha curtido nossas dicas e que comece o quanto antes a colocá-las em prática!

Clique no botão amarelo e assista a aula grátis que nossa teacher Dany Padilla preparou para você, está fabulástica!

Beijos de toda equipe Escola de Estilo!

Escrito por Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo