CONHEÇA O CASACO IDEAL PARA SEU BIÓTIPO!

Casaco

Olá! Pelo que estamos percebendo, esse inverno promete ser mais rigoroso, na verdade no ano de 2021 ele já veio com força, mas pelo que os meteorologistas preveem, teremos um inverno bem puxado e com isso, é claro que começamos a tirar os casacos do armário… É sobre isso que vamos falar hoje, sobre casacos e o efeito deles em cada curva… Conheça o casaco ideal para seu biótipo!

Primeiro vamos deixar bem claro que somos uma Escola que forma Consultores de Imagem, por isso ensinamos você, levamos você a conhecer seu corpo, suas formas e assim adequar sua imagem da melhor forma possível, a que lhe deixa mais segura e feliz, porém deixamos claro que você é livre para usar o que quiser e puder.

Então se você ler, nessa matéria, que o casaco que você tem para usar ainda não é o ideal para seu tipo físico, não se prenda, em primeiro lugar vem a sua saúde, então se aqueça!

Mas como nossa função é direcionar você a busca da sua melhor imagem e com isso o aumento da sua autoconfiança, vamos a essa matéria, vamos conhecer qual casaco fica melhor em qual tipo (biótipo) de corpo.

Casacos

Assim como toda terceira peça, o comprimento do casaco pode alongar ou achatar visualmente sua silhueta. As peças de roupas tem esse poder, de nos alongar, nos achatar, valorizar ou disfarçar nossas curvas. E é assim que a Consultoria de Imagem trabalha a favor de seus clientes, de acordo com as medidas e desenho de cada corpo.

Pra você não se perder, vamos relembrar os cinco biótipos (desenho corporal) femininos: Ampulheta, retângulo, triângulo, triângulo invertido e oval.

Fundamental você saber seu biótipo, para aproveitar ao máximo esse artigo e todas as dicas que contém nele. Então se você não é uma Consultora de Imagem, não passou por nenhuma Consultoria, vamos descobrir o seu biótipo? É sim ou sim?

Biotipo

Com uma fita métrica, e caso precise, com a ajuda de uma amiga, do seu marido, da mãe, da vizinha… Não importa, se precisar de alguém, peça um socorro…

…Comece medindo a circunferência dos ombros, depois cintura e por fim os quadris. Anote suas medidas e assim você vai descobrir qual o ponto que mais chama a atenção no seu corpo, ou seja, qual parte do seu corpo é maior. Com essa informação em suas mãos, fica mais fácil reconhecer seu biótipo.

Leia Atentamente As Características De Cada Tipo Físico E Veja Qual É O Seu:

AMPULHETA – Ombros e quadris têm a mesma medida e a cintura é bem fina.
RETANGULAR – Ombros, cintura e quadris têm a mesma medida, ou medidas bem próximas. Cintura quase não tem definição.
OVAL – Medida da cintura é maior que as medidas dos quadris e ombros. Geralmente esta pessoa está acima do peso considerado ideal para sua altura.
TRIÂNGULO – Ombros menores que os quadris. É comum essa mulher ter culote, muito bumbum e cintura fina.
TRIÂNGULO INVERTIDO – Os quadris possuem medidas menores que as costas e os ombros. Cintura pouco definida. Na maioria das vezes possuem pernas finas.

Medidas
Os lugares onde você deve medir: Seios, cintura e quadril

Descobriu seu biótipo? Então já pode descobrir o modelo de casaco ideal para você, com as dicas abaixo:

Ampulheta – Esse biótipo tem as medidas bem proporcionais, o ideal é ressaltar suas curvas naturais. Aposte em casacos que sejam mais justos ao corpo, mais acinturados. Os mais curtos também ficam lindos!

Casacos

Retangular – O objetivo aqui é criar contorno, “criar a cintura”. Escolha casacos com golas avantajadas e bolsos, que aumentem as medidas dos quadris e seios, que adicionem medidas nessas áreas, assim a cintura vai parecer mais fina.

Corpo retângulo

Oval – Prefira os modelos mais discretos, sem muitos detalhes. Evite peças com grandes estampas, bolsos e enfeites, principalmente na região da barriga e seios, isso só chama mais atenção para essa área. Prefira os modelos de casacos em formato evasê (A) e sem cintura marcada.

Outra estratégia é usar o casaco aberto, assim você cria uma linha vertical bem no centro do corpo, isso ajuda a alongar a silhueta.

Corpo oval

Triângulo – O objetivo é chamar atenção para a parte menor do corpo, no caso ombros e seios. Aposte em golas avantajadas e ombros estruturados. Modelos com cintos e mangas ¾ também são ótimos, eles destacam a região mais fina do corpo. Evite modelos que possuem mais volume na região dos quadris, como bolsos.

Corpo triângulo

Triângulo invertido – O objetivo aqui é criar volume no quadril. Então invista em casacos com bolsos na região e abotoadura dupla. Para diminuir visualmente os ombros largos, prefira os modelos com mais volume na região dos quadris.

Triângulo invertido
O foco aqui é usar peças que agreguem volume aos quadris e sejam o mais simples possível, sem muitos detalhes para chamar a atenção, na parte de cima.

ATENÇÃO:

Mulheres Baixas (até 1,60m) – Prefira os casacos mais curtos, aqueles que terminam na cintura ou no máximo no meio dos quadris, cortando a barriga. Isso ajuda a alongar visualmente suas pernas e consequentemente, sua silhueta.

Mulheres Altas ( Acima de 1,70m) – Invista nos casacos mais longos, como os sobretudos… Eles ficam um charme e equilibram a altura.

Curtiu saber qual casaco valoriza mais suas curvas? AMA MODA e sonha em trabalhar como Consultora de Imagem/Personal Stylist? Aqui na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo Curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist online do mercado da moda.

Tudo na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp.

Clique no botão amarelo no topo da página e assista a uma aula GRATUITA que a Teacher Dany Padilla preparou pra você com todo carinho!

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo