COMÉRCIO DE MODA VOLTA A CONTRATAR – É O MOMENTO DA CONSULTORIA DE IMAGEM REINAR!

Capa

Olá, hoje vamos falar de ESPERANÇA! Nuoossa essa palavrinha tem um poder em nossas mentes, em nossos corações, principalmente depois de tudo que vivendo nos últimos meses. SIM, sempre existe luz no fim do túnel e ela está se acendendo! O comércio de moda volta a contratar – É o momento da Consultoria de Imagem Reinar ! 

Moda
Esse cenário das promoções foi o mais visto durante esse período de pandeia. Que seja o início de um novo tempo, onde os lojistas não precisem “queimar” todo seu estoque.

Nesse artigo, mostramos a VOCÊ que ser uma consultora de imagem nesse momento será o “trunfo” para o “levantar” do lojista da sua região e também para garantir o TEU sucesso, afinal na escassez, destaca-se o que oferece mais vantagens. É sim ou sim?

Passamos por momentos difíceis, não é? E é claro que essa pandemia, o covid-19, nos atingiu de várias formas e não apenas a quem foi contaminado, mas atingiu nosso emocional, nossa estabilidade psicológica e também financeira.

Quantos você conhece que perderam seus empregos, fecharam suas lojas? Muitos, não é mesmo? Mas há sempre uma luz no fim do túnel e aos poucos estamos retomando nossas vidas. Devemos ser gratos pela descoberta das vacinas.

Luz no túnel

Uma pesquisa da Fecomércio mostrou que já houve um aumento na contratação no comércio da moda. É chegada a hora de fazer a diferença, visto que se antes havia concorrência, imagine agora depois de tantas demissões e lojas sendo fechadas no período da pandemia.

A tão esperada vacina chegou nos trazendo esperança de um novo tempo, um tempo de poder voltarmos ao nosso normal. Isso já teve um impacto no comércio da moda.

Esperança
Um novo tempo cheio de esperança!

A pesquisa da Fecomércio RJ revelou que 21,3% dos entrevistados do setor de comércio do estado do Rio de Janeiro (ERJ), afirmaram que a situação de seus negócios melhorou nos últimos três meses e seu percentual é maior que o registrado em dezembro (20,7%).

A pesquisa também mostrou que o número de comerciantes que acreditam que seus negócios estão com mais chances de se estabilizar após a pandemia, pulou de 19,7% no mês anterior, para 24,5% em janeiro. Novos tempos, novas oportunidades.

Os empresários estão bem mais otimistas para seus negócios nos próximos três meses. O indicador que captura o movimento da demanda pelos serviços produzidos pelos empresários nos últimos 3 meses, também apresentou crescimento. Em janeiro, o indicador marcou 65,7 (contra 61,8 em dezembro).

Essa parte é bem interessante, visto que é prova de que realmente houve um aumento nos lucros dos lojistas, mesmo ainda em tempos de pandemia.

Comércio de moda

O positivismo só aumentou com a chegada da vacina em nosso país. Houve redução entre os pessimistas que de 12,3% em dezembro para 8,6%.

Porque trouxemos todos esses números para você que curte, trabalha ou deseja trabalhar com moda? Porque o tempo não para e o sucesso foi feito para quem não perde tempo, tempo é dinheiro!

Comércio de moda

Observe como os números mostram claramente o aumento de consumo, de positivismo, de movimento no mercado lojista de moda. Óbvio que estamos longe de alcançarmos a plenitude nas vendas, porém estamos no caminho certo, visto que a população de nosso país e do mundo, já está sendo imunizada.

É diante dessa escassez e com a concorrência só aumentando, que se destaca o diferente, aquele que tem algo a mais a oferecer e é aí, que entra o CONSULTOR DE IMAGEM.

Comércio de moda

Uma loja de roupas que tenha um serviço de consultoria de imagem, não é uma simples loja, é um estabelecimento diferenciado que oferece ao seu cliente não apenas uma venda, mas uma super experiência.

Também foi pesquisado junto aos empresários, o quadro de funcionários e esse já apresentou aumento nos últimos três meses. No total o aumento de contratações nos últimos 3 meses foi de 54,4 em dezembro para 59,6 em janeiro. É esperança que fala? É SIM!!

Consultoria de imagem

Então, voltando a Consultoria de imagem: A cada dia que passa, nós consumidores ficamos mais exigentes e por isso a concorrência se torna ainda maior.

As vendas são cada vez mais motivadas pelo atendimento personalizado e pela oferta de serviços de qualidade, e quando falamos de qualidade, não estamos falando apenas das peças que você vende em sua loja, falamos dos serviços prestados ao consumidor.

O trabalho de uma consultora de imagem, é buscar a identidade visual de quem vai vestir aquelas peças de roupa e aprimorar esse “comunicar-se” através da roupa.

Consultoria de imagem

Não se limita em apenas montar looks, é fazer a pessoa se sentir bem com aquilo que está vestindo com base no conhecimento das técnicas de moda e no estilo de vida daquele alguém e isso só uma consultora de imagem consegue fazer, só esse profissional consegue “ler” essas informações do cliente. Como? através de estudo, com muitas técnicas aprendidas ESTUDANDO.

A ideia é trazer aspectos da personalidade para a forma como a pessoa se veste, ajudando-a a construir uma imagem marcante e em sintonia com as crenças e valores de quem está sendo atendido.

Consultoria de imagem

Imagine você, ter em sua loja produtos de qualidade com as indicações certas que vão valorizar ainda mais o corpo da sua cliente? É ou não fabulástico? Imagina a satisfação dessa cliente ao sair da sua loja?

Você tem a opção de contratar uma Consultora de Imagem para treinar seu staff, tem a opção de você mesma sendo a dona da loja, fazer o curso de Consultoria de Imagem e se tornar uma profissional do ramo, ou ainda proporcionar esse curso à suas vendedoras, visto que o curso completo é bem mais profundo e as deixará por dentro de todas as técnicas e estratégias de venda para seu público alvo.

Consultoria de imagemTer vendedores, um gerente, você mesma como dona de loja sabendo explicar as suas clientes tudo sobre os estilos das peças, texturas, tecidos…recursos que podem ser usados com as roupas para valorizar ainda mais o corpo das pessoas, com certeza fará toda a diferença na hora de vender um produto.

Compreender o que o de fato sua cliente precisa através de uma escuta atenta e dedicada, fará toda a diferença. Na maioria das vezes, nem mesmo o cliente possui clareza sobre o que ele realmente quer, o que realmente deseja comprar.

Consultoria de imagem

Quando você consegue ajudar o cliente nessa decisão e argumentar sobre a importância daquele produto, você proporciona muito mais do que uma simples venda, você proporciona uma experiência e acredite, bem marcante.

Quem não gosta de ser atendido com carinho e com total dedicação? Isso faz com que sua cliente lembre-se sempre de sua loja como uma primeira opção, e que seu bom atendimento seja sempre recordado diante de uma nova necessidade.

Consultoria de imagem
Uma cliente feliz com sua experiência de compra, sempre volta a loja

Imagina que sensacional suas vendedoras saberem o significado das cores, poderem oferecer os looks que sejam ideal ao evento que a cliente pretende ir?

Não tem como passar por uma experiência dessas e sair sem ficar encantada. Todos nós, quando entramos em uma loja, buscamos ser bem atendidas e esse atendimento tão personalizado é um “plus” na vida de qualquer consumidor (a).

Consultoria de imagem

O produto e o preço, já não são mais os fatores motivadores de uma compra, visto que lojas de roupas encontramos por toda parte. É preciso oferecer mais, além das expectativas do consumidor e assim garantir fidelização de suas clientes. O que a cliente quer, é entrar em uma loja e sentir-se confortável, acolhida e bem atendida.

Comércio de moda

Uma experiência ruim com uma vendedora que não dê atenção ou não se empenhe em fazer um bom atendimento, só marca sua cliente de forma negativa. Após uma experiência de um mau atendimento, nessa loja a consumidora não entra mais.

Além de fidelizar essa cliente com uma experiência prazerosa, as chances dela indicar sua loja com alta avaliação à todos que puder, é praticamente 100% garantida.

Consultoria de imagem

São vários recursos, dinâmicas e teorias que podem fazer toda a diferença no atendimento ao cliente, desde a sua entrada na loja, até sua saída e é claro que também no pós-venda. Ao invés de ficar presa apenas ao conceito da consultoria pessoal, aproveite a expertise desses profissionais, para impulsionar o seu negócio!

Além disso, as lojas também podem oferecer pequenos eventos para criar uma conexão com seus clientes, como workshops de análise de cor e conhecimento do próprio estilo.

Consultoria de imagem

Procure fazer SEMPRE a diferença na experiência de compra em sua loja! Marque seus clientes com uma excelente experiência, não seja mais uma do mesmo! Não corra o risco de diante a uma crise inesperada, como essa pandemia, ter que praticamente vender a preço de custo seu estoque e acabar tendo que fechar suas portas, como aconteceu com muitos. 

Esse é o momento de VOCÊ consultora de imagem, ser a solução do lojista da sua região. É o momento de mostrar ao mundo, ao comércio da moda, a que você veio. Momento de se destacar e mostrar o valor do seu trabalho.

Comércio de moda

O curso da Escola de Estilo tem o conteúdo mais completo que um curso de Formação de Consultoria de Imagem poderia ter. São mais de 400 aulas.

Um conteúdo que lhe ensina como começar a empreender até exercer a profissão. Você aprende como se vestir melhor, como atender seus clientes, marketing pessoal, tipos de corpos (52 aulas), desproporções e como montar looks, estilo pessoal, trajes (mais de 30 aulas), cores, técnicas de personal e etc. Fora o curso, mais duas aulas de mentoria para aprender a atender em lojas (exatamente o que você precisa nesse momento)… IMPERDÍVEL!

Consultoria de imagem
Nossa Teacher Dany Padilla espera por você!

Para saber mais detalhes e condições, clique no link 👉 APROVEITE ESSA OFERTA!!

Compartilhe este conteúdo com alguém, algum lojista ou uma amiga que sonha em ser uma consultora de imagem e ajude a transformar vidas!! Lembrando que como toda oferta, essa é temporária. Aproveite enquanto há tempo!

Clique no botão amarelo e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você, está fabulástica!

Beijos no ❤️

Escrito por Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Semana da Consultora

Aprenda como conquistar seus primeiros clientes de moda, do absoluto zero, independente da cidade que você mora.

Mesmo que você ainda não seja uma autoridade da Moda.

Com a reabertura do comércio e um novo “normal” tenho recebido muitos pedidos de ajuda sobre como prestar serviços de consultora de imagem, pessoas NÃO querem nossos serviços ou acham que é coisa de “gente rica”.
Por isso, decidi criar um passo a passo especial do ABSOLUTO ZERO que não apenas informará exatamente por onde começar, mas também ajudará você a se transformar em uma AUTORIDADE e o quanto cobrar por seus serviços.