ESTILO SEXY – O ESTILO MAIS SENSUAL DE TODOS

Estilo Sexy

Chegou o dia de falar daquele estilo extremamente feminino e sensual, o estilo sexy! O estilo que se caracteriza por tudo que envolve sedução. O estilo Sexy geralmente está atrelado as mulheres fortes, poderosas e que gostam de valorizar suas curvas, seu corpo. Envolvido por cores chamativas, fendas, decotes e recortes. Vamos ao estilo Sexy, o mais sensual de todos!

Acompanhe nossa série com todos os estilos. Toda terça – feira postamos um artigo falando de um estilo, até terminarmos de “destrinchar” os 7 universais. Esse é o 4º dos 7 existentes. Escola de Estilo fazendo sempre tudo com muito carinho para VOCÊ!

Estilo sexy

ESTILO SEXY – O ESTILO MAIS SENSUAL DE TODOS

Encontrar nosso estilo próprio pode parecer uma tarefa complicada, mas é algo simples e divertido. Claro que é necessário a ajuda de uma profissional de moda, uma consultora de imagem, visto que para descobrir o estilo de uma pessoa, é necessário estudar a personalidade, seus gostos pessoais para roupas, sapatos, maneira de se comunicar…

Várias questões são analisadas para se chegar ao estilo principal de uma pessoa. Principal porque é possível ter até 3 estilos, mas hoje, nosso foco é o estilo sexy, esse que envolve muita sensualidade. 

Estilo sexy

Com o passar dos anos, surgem novas tendências, mas independente de tendências que vem e vão, o estilo de uma pessoa não muda por conta delas, ele até se adapta, mudar não! A única coisa que pode mudar um estilo principal, são as experiências de vida, o passar dos anos e os gostos da pessoa que sim, esses podem mudar.

Roupas

Mas o que define de fato esse estilo? Vamos começar do começo, bem redundante mesmo, mas é para não lhe confundir. Muitos decotes e pernas à mostra fazem parte desse estilo. Recortes e lingerie aparente não são excluídas.

Sexy

A mulher adepta a esse estilo, gosta do jogo de mostrar e esconder um pouco e sim, corre o risco de “perder a mão” e acabar exagerando no quesito sedução, mas sobre isso vamos falar mais abaixo. 

O que nunca falta no guarda – roupa dessa mulher em termos de cortes e modelagens: Saias lápis, mini saias, croppeds, tomara que caia, vestidos…muitos vestidos. Vestidos justos enfatizando o desenho do corpo e vestidos curtos e fluidos. Calças corte skinny (aquela bem justa), shorts curtos…

sexy

Sapatos 

Os sapatos de salto alto são os queridinhos das mulheres adeptas a esse estilo, por serem símbolo de feminilidade e elegância. A forma como eles se encaixam nos pés e “exigem” uma boa postura ao caminhar, deixa impressa a forte marca do estilo sexy.

Os mais escolhidos por esse estilo, são aqueles que possuem o salto bem alto (acima de 10cm), amarração nos tornozelos, as sandálias de salto agulha ( saltos bem finos), as de tiras e cheias de brilho… Enfim, tudo que remeta ao universo feminino e envolvente. 

Sexy

Os tradicionais scarpins não ficam de fora e podem aparecer tanto na cor preta como nas coloridas. Por estarem sempre na moda, são uma excelente aposta. As botas tem lugar de destaque e as mais adotadas por esse estilo, são as de cano longo, as que terminam próximo ou acima dos joelhos, que são as botas over the knee.

sexy

Tecidos

Peças transparentes como as de tule, organza de seda, crepes georgete ( esses são alguns tecidos transparentes) e de rendas, também estão entre as principais características desse estilo.

Quem pensa em ousar, mas tem medo de arriscar, pode investir em peças que traga apenas alguns detalhes transparentes, assim fica mais discreto. Observe na foto abaixo

Sexy
O jogo do esconde e mostra das transparências usado no ponto certo. As três estão sensuais sem nada de vulgar

As mulheres que curtem o sexy, geralmente amam o couro! Calça skinny de couro, saia de couro, jaquetas, etc. Pra deixar o look ainda mais sexy, mixe com sandálias que mostrem bastante o pé.

O animal print também é muito presente no guarda roupa dessa mulher. Observe na foto abaixo, que as 3 usam animal print e estão sensuais sem mostrar quase nada do corpo.

Sexy

Acessórios 

Brincos maiores e mix de colares, são acessórios que não podem faltar em uma produção mais sexy, mais sensual. A mulher sexy, costuma usar bastante as chokers, independente se elas estão em alta nas trends ou não, visto que é uma peça bastante sensual que nos remete a um certo “ar” de dominação. Pode ser encontrada em diferentes tamanhos e materiais. Além das chokers, os acessórios de corpo também são muito usados.

Estilo sexy

Cabelos & Makes

Para o dia a dia, as mulheres desse estilo normalmente usam longas madeixas e soltas. Variam dos cabelos bem lisos e pranchados até os mais volumosos e cheios de ondas, bem ao estilo Pamela Anderson em “S.O.S. Malibu”. Para eventos mais sofisticados, os cabelos presos com a nuca à mostra são os mais escolhidos.

Sexy

Na maquiagem essa mulher adora destacar os lábios e os olhos. Normalmente são aquelas mulheres que usam batons vermelhos ou os nude com contorno, que deixam os lábios parecendo maiores. Para os olhos, bastante delineador, cílios postiços e sombras esfumadas, que dão a sensação de profundidade ao olhar. 

Sexy

Vamos As Dicas De Como Se Vestir No Estilo Sexy Sem Esbarrar Na Vulgaridade

As mulheres do estilo sexy, apostam em peças certeiras e não tem medo de ousar nas combinações. Isso é algo natural nessas mulheres, tão natural como as escolhas das peças de todos os outros estilos. Sem dúvida alguma é um dos estilos mais polêmicos. Um estilo que muitas mulheres torcem o nariz por interpretá-lo como um estilo vulgar, o que de é uma injustiça.

Existem sim as mulheres que exageram, “pesam a mão” e acabam esbarrando ali no vulgar, o que não quer dizer que a grande maioria adepta a esse estilo, não saiba equilibrar as peças e mantê-lo num campo seguro de sensualidade sem vulgaridade.

Sexy
Aqueles looks que saem do sexy/sensual e mergulham no vulgar. Nas três fotos é a mesma modelo. Preservamos sua identidade tirando seu rosto

O indicado é que ela dose bem a quantidade de sensualidade do look para não correr o risco de esbarrar no vulgar e transmitir uma mensagem que não condiz com sua personalidade e modo de agir. 

Atenção as peças com assimetria, visto que algumas são mais ousadas e podem mostrar além do que você planejou. A dica aqui é provar a peça e caminhar pelo provador. Sentar, cruzar as pernas e estar certa de que não mostrará mais do seu corpo do que gostaria.

sexy

A lingerie à mostra ( foto acima) é outro elemento super interessante para as mulheres deste estilo. O sutiã é geralmente de renda e fica logo ali abaixo da blusa ou do casaco fazendo aquele jogo de revela X esconde, mas toda atenção é pouca para não mostrar demais.

Equilíbrio é a palavra chave para esse estilo! Uma eterna brincadeira de mostra e esconde. Deixou as pernas à mostra? Preserve a parte de cima! Abusou do decote? Não use fendas e e usar, opte pelas mais discretas! O ideal é equilibrar as peças para não deixar o look muito carregado. Excelentes exemplos nos looks da foto abaixo.

Sexy

Busque manter uma proposta de produção sexy na medida, sem cair no tão temeroso vulgar, a não ser que essa seja uma escolha sua consciente, afinal você é dona de seu corpo e usa o que bem lhe entender, apenas não estará sendo adepta do estilo sensual, sim se expondo, ok?

Claro que com a ajuda de uma Consultora de Imagem, fica muito mais fácil de entender, diagnosticar teu estilo e encontrar esse tão desejado equilíbrio dentro do estilo sexy. Para isso, nossa Teacher Dany Padilla preparou uma aula gratuita, para você conhecer um pouquinho do que é ser uma consultora de imagem. 

Clique no botão amarelo e assista essa aula grátis!

Um beijo no ❤️ de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Semana da Consultora

Aprenda como conquistar seus primeiros clientes de moda, do absoluto zero, independente da cidade que você mora.

Mesmo que você ainda não seja uma autoridade da Moda.

Com a reabertura do comércio e um novo “normal” tenho recebido muitos pedidos de ajuda sobre como prestar serviços de consultora de imagem, pessoas NÃO querem nossos serviços ou acham que é coisa de “gente rica”.
Por isso, decidi criar um passo a passo especial do ABSOLUTO ZERO que não apenas informará exatamente por onde começar, mas também ajudará você a se transformar em uma AUTORIDADE e o quanto cobrar por seus serviços.