Olá! Se você é uma empreendedora de moda, se tem um E-Commerce de moda ou pretende ter um no futuro, cola aqui juntinho nesse artigo e descubra o caminho para tornar seu instagram atraente para seus seguidores e assim transformá-los em futuros compradores. Descubra aqui Com o atrair compradores para seu negócio de moda no instagram.
Ser uma empreendedora de moda, é ser dona de seu futuro, senhora de seu destino. Garantir que seu negócio de moda seja um sucesso, vai muito além de abrir um E-Commerce, criar um instagram e sair postando fotos de seus produtos e esperar vender rios…
É necessário estudo de mercado, conhecer seu público alvo e usar as melhores técnicas para atrair seu público, o público para o qual você deseja vender.
Um passo a passo para ganhar seguidores de moda é criar conteúdo relevante de moda, ou seja, conteúdo que faça sentido para seu público alvo. Se estamos falando de moda, se você vende moda, vende roupas por exemplo, o primeiro passo é analisar como estão as fotos do seu feed.
Vemos muito por aí, instagram de pessoas que estão começando a trabalhar com moda e postam fotos de roupas sem se preocupar com iluminação, colocando fotos com roupas no manequim, jogando roupas na cama ou até no chão.
Isso não vende moda, não faz você encontrar seguidores de moda e sabe por quê? Porque você não está gerando valor para o seu seguidor.
O que é gerar valor? É gerar um conteúdo atraente para que o seu seguidor tenha vontade de seguir você. Ninguém vende moda sem ser conhecido e ninguém se torna conhecido sem que o conteúdo que apresenta, seja relevante.
Lembre-se de que as pessoas compram de quem elas gostam e de quem elas confiam, então se elas não gostarem do seu conteúdo, não admirarem você, elas acabam não confiando e consequentemente, não comprando de você.
Primeiro passo é: Como anda o conteúdo das suas fotos? Deixando claro que o instagram é uma rede que prioriza as fotos. Tendo as fotos corretas, atraentes, como estão suas legendas? O que você anda escrevendo? “Ahh, eu estou linda nesse look”, “Estou poderosa”… NÃOOOO, faça isso!!
As legendas relevantes para seu público são:
– Onde ele vai usar aquela peça
– As vantagens da peça para disfarçar por exemplo seios grandes, se a peça aumenta os quadris, se é excelente para mulheres com pouco bumbum por deixar essa área mais avantajada… São dicas de estilo assim em cada peça, que vão tornar seu conteúdo único, direcionado.
– Os tamanhos disponíveis da peça. Se é por numeração 38/40/42… ou por manequim PP/P/M/G/GG…
– O código do consumidor online agora nos obriga a colocar o valor da peça visível, então não esqueça desse detalhe.
– Uma mensagem de despedida encaminhando o consumidor para o direct e assim fechar a compra ou um link que leve a cliente direto ao WhatsApp de venda.
Mas como encontrar esses seguidores? Tem todo um passo a passo. Você deve usar as hashtag corretas, fazer uma parceria com uma digital influencer… Encontrando seguidores que de verdade terão a possibilidade de comprar de você.
Não é sábio, inteligente trocar seguidores com sua amiga, tia, sua prima e achar que a amiga da sua amiga vai comprar seu produto. O ideal é focar seu instagram para o público que vai comprar, para o público que deseja seu produto.
Não adianta ter 10.000 seguidores e não ser um público que vá comprar seu produto, o máximo que vai para o seu instagram, são cliques.
O importante é você entender que para vender no seu instagram de moda, você precisa ter um conteúdo relevante para conseguir atingir o público que lhe interessa. Depois que você encontrar esse seguidor, aí sim você terá a venda certa.
Tomara, de coração, que você tenha curtido nossas dicas para transformar seu instagram em um canal de vendas promissor. Sabemos que não está fácil para ninguém, mas o que a Escola de Estilo puder fazer para garantir que seu negócio continue sendo um sucesso e que suas vendas não parem, faremos, ahhh FAREMOS!
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Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo
Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo