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COMO COMEÇAR A ESTRUTURAR SEU INSTAGRAM DE MODA?

Instagram de Moda

Olá!! Todos nós sabemos a força das redes sociais nos dias atuais e, que o Instagram é a rede social do momento com certeza você já sabe. Como qualquer rede social, seu foco não são os negócios e sim as pessoas. Quer ter um instagram de moda bem estruturado e que venda bem seus serviços ou peças, no caso de você ser um lojista de moda? Leia este até o fim e descubra como começar a estruturar seu instagram de moda!

O Instagram é uma rede visual, onde as pessoas querem ver fotos, imagens interessantes, mensagens motivacionais… Ou seja, os participantes dessa rede, em geral, não estão ali com foco em comprar produtos ou contratar serviços.

Instagram

Se você tem o objetivo de usar seu instagram para vender seus serviços de consultora de imagem, seu papel no instagram é atrair a atenção dos usuários. É necessário ser feito um “convite as pessoas” para conhecerem sua proposta de solução de um problema, e então levar o potencial cliente para conhecer seu negócio. Mas como? Tornando seu instagram um IG super atraente e convidativo. 

Seu objetivo no instagram, é despertar a atenção das pessoas para o seu negócio, gerando interesse, criando o desejo e por fim, chamando o cliente para ação, lembrando que pode ser a ação de vender produtos, quanto seus serviços. 

E - COMMERCE DE MODA

O Funil De Vendas Para O Instagram

Vamos pensar assim: Temos as pessoas que estão fora do funil, que não conhecem você ou seu negócio. Logo que têm o primeiro contato com o seu negócio, lembrando que pode ser um negócio de serviços de consultoria, elas entram e estão bem ali, no topo do funil.

Na sequência, daquele grupo de potenciais clientes que tiveram o primeiro contato com seu negócio e estão ali, no topo do funil, existem aquelas pessoas que se identificam com a sua proposta e que geralmente se engajam com seu perfil, essas passam para o meio do funil.

Para terminar, temos o fundo do funil, onde estão as pessoas que têm interesse real sobre nos seus serviços. Essas entram em contato e se transformam em seus clientes.

Instagram de moda

Dessa forma, as pessoas que visualizam suas publicações por anúncios ou por seguirem suas hashtags, estão no topo do seu funil. Mesmo aquelas que seguem seu perfil e não trocam, não interagem, não “engajam”, estão no topo do funil. Por esse motivo é necessário planejar seu conteúdo para transformar visitantes em seguidores, seguidores em oportunidades e oportunidades em clientes.

Após você chamar a atenção das pessoas para conhecerem seu trabalho de consultora de imagem, ou sua loja, é importante levar seu possível futuro cliente para um espaço privado onde possa conversar com ele, um espaço onde ele, seu cliente possa focar no que você tem para oferecer, que pode ser no direct do instagram ou para o seu WhasApp. 

Vendendo

Estruturando Seu Instagram

1 – Defina seu público alvo, seu avatar. O avatar é a idealização do cliente ideal, o qual você precisa conhecer muito bem. É fundamental conhecer profundamente as “dores”, que são as necessidades de seu avatar para obter sucesso.

Se você não define bem seu público alvo, estará falando para as pessoas erradas. Antes de mais nada, defina em detalhes o público alvo que você deseja atingir.

2 – Tenha uma identidade clara na sua comunicação no instagram. Como estamos falando de consultoria de imagem e lojistas de moda, estamos falando de profissionais liberais, isso é mais simples porque você é o seu negócio. Só atenção para não confundir seu perfil profissional com um perfil pessoal. É fundamental que o seu público olhe o seu perfil e identifique seus serviços, não o que você almoçou e jantou todos os dias da semana.

Instagram

3 – Transforme sua conta para comercial, algo super simples de se fazer. Se for criar um perfil, pode optar pela conta comercial logo no início, ao criá-lo. Se você já tem um perfil, é só acessar o seu perfil pelo celular mesmo, clicar em configurações e buscar a opção para transformar a conta em comercial. Depois disso basta vincular uma página do facebook (um passo obrigatório) e pronto.

4 – Capriche na descrição do seu perfil. É essa primeira impressão que a fará decidir seguir ou não seu perfil, então capriche na biografia, na descrição de seus serviços. Deixe claro como você pode ajudar essa pessoa, seu futuro cliente, qual o benefício que ela terá ao seguir seu perfil…

Live

Inclua emoticons e hashtags (muito importante!). Isso vai ajudar você a ter seu perfil encontrado pelo avatar que lhe interessa. Quer fazer consultoria online no Brasil e nos países que têm o inglês como língua nativa? Use hastags em português e em inglês que estejam ligadas a consultoria de imagem.

5 – Use um link que vale por 3 ou até mais, usando o Linktree! Trata-se de um serviço que visa potencializar seu único link, transformando-o em quantos você quiser. Basta acessar usando seu perfil do Instagram e criar sua página incluindo redirecionamentos para iscas gratuitas como: Contato do WhatsApp, grupos no facebook, página de serviços e outros. O truque é não exagerar nos links para seu potencial cliente não ficar perdido, indeciso em qual link clicar e acabar se desmotivando.

Venda pelo Instagram

6 – Crie conteúdos relevantes para o seu público. Para saber por onde começar com os conteúdos, analise perfis concorrentes, perfis que estejam fazendo sucesso com o público que você deseja alcançar. Observe a descrição do perfil, o que eles publicam, com qual frequência e como usam as hashtags. Só aí comece a traçar a linha de suas postagens.

Que fique claro, não é para copiar a coleguinha, copiar as dicas de estilo, os textos que a dona da loja X coloca nas fotos de seus looks, é para se nortear e saber qual linguagem usar, visto que esses perfis que você vai analisar, já são sucesso, estão em uma etapa a frente. Não há nenhum problema em inspirar-se, só não podemos copiar a outro. É feio, antiprofissional e antiético!!

Instagram

7 – Escolha com cuidado as hashtags. Ao analisar seus concorrentes, você descobre muitas hashtags que podem ser usadas, mas é preciso estar atento sobre quais são as melhores hashtags para os seus serviços, afinal seu concorrente pode tê-las escolhido sem um motivo específico.

8 – Use e abuse de stories, lives, IGTV e agora o Reels. Basicamente hoje temos 5 canais de interação diferentes no Instagram, esses que citamos agora, cada um com uma função. Por isso, ao planejar como vai trabalhar seu perfil do instagram, defina como vai trabalhar cada um dos canais disponíveis.

Live

9 – Tenha um calendário editorial. Após definir seu avatar, sua persona, estudar a concorrência, definir as hashtags, definir o que vai publicar, é a hora de organizar tudo isso e definir seu calendário editorial. Simplesmente defina o quê e quando vai publicar em seu perfil durante a semana, a quinzena ou o mês. Fazer isso é importante para garantir uma boa frequência nas redes sociais e é a boa frequência, que gera relacionamento, confiança e negócios.

Instagram

10 – Use uma ferramenta de automação. Com tudo o que trouxemos para você, pode estar pensando: “Como vou colocar isso em prática apenas com o Instagram no celular?”. Você não precisa se limitar ao celular.

Existem algumas ótimas ferramentas que permitem postar não só em várias redes sociais ao mesmo tempo, como também postar no Instagram pelo computador. Indicamos o Buffer como ferramenta gratuita e o Mlabs como ferramenta paga. Para saber mais sobre elas, faça uma busca no Google e terá detalhes.

Negócio online

Hoje você aprendeu que precisa olhar para seu instagram com estratégia de funil, e por isso é essencial investir em sua presença nessa rede. As pessoas só compram de quem elas confiam e só confiam, em quem se relacionam ou em quem é autoridade no que faz.

Então, para tornar seu instagram um sucesso, é fundamental ter sua presença nessa rede constante e criar conteúdos realmente relevantes para seu público alvo. Mas tenha sempre em mente, que nada acontece do dia para a noite, é preciso constância e disposição neste trabalho.

Instagram

Tomara que você tenha curtido nossas dicas e que comece o quanto antes a colocá-las em prática! Compartilhe este com alguém que você saiba que está precisando desse conteúdo.

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Beijos de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo

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