COMO OTIMIZAR MEU TEMPO PARA CONSEGUIR SER MAIS PRODUTIVA?

Otimizando o tempo

Olá!! Você as vezes também tem a sensação de que 24h em um dia é pouco para dar conta de tudo? Se sim, estamos todas juntas porque esse é um sentimento comum a praticamente todas as mulheres que precisam se dividir em várias durante o dia. Se liga aqui nesse artigo que daremos a você dicas de como otimizar seu tempo para conseguir ser mais produtiva! 

Pensa, imagina se nossos dias tivessem 30h? Ahh como seria bom!! Daria tempo de fazer tudo que temos para dar conta em 24hs e ainda sobraria mais tempo pra curtir mais uma série na NETFLIX, um bom livro, sem ficar com culpa por ter deixado de ir a academia, porque teríamos tempo para malhar sempre, não é? MENTIRA!!

Tempo

Arrumaríamos mais “obrigações” para nossa rotina e certeza que pediríamos a Deus por mais umas 2 horinhas… Sabe por quê? Porque organização, planejamento e disciplina são virtudes de poucos, INFELIZMENTE e, são essas virtudes, que sim, podemos desenvolver e começar a praticar com maestria, que nos fazem mais produtivas, não são as horas que temos disponíveis para exercer uma tarefa, é a maneira como organizamos nosso dia.

multitarefas

 

Mas não é para se sentir desestimulada, nunca é tarde para começarmos a aprender a gerenciar nosso tempo e assim produzir mais, tudo é questão de disciplina, foco e objetivo. Dá sim pra transformar muitos sonhos em hábitos, é só querer e colocar pra ação!

Vamos saber um pouco mais sobre gestão de tempo e, assim produzir mais, principalmente no trabalho? Quem administra bem o tempo, naturalmente aumenta a produtividade, diminui o estresse, afinal a pressão e a cobrança interna que fazemos conosco diminuiu absurdamente e tem tempo de ser feliz.

Procrastinar

Os atuais, nos trouxeram coisas maravilhosas, como a internet por exemplo, porém junto com esses presentes da vida atual, vieram os ladrões da nossa atenção: Smartphones, WhatsApp, e-mails incontáveis, redes sociais…

Ainda temos as interrupções durante o trabalho, como por exemplo os telefonemas e outras tarefas extras que vão surgindo durante o nosso dia, o que é comum a todos que trabalham. O tempo vai passando e acabamos nos perguntando por que não conseguimos cumprir todas as tarefas, mesmo não parando de trabalhar nem um dia, nem uma hora, nem um minuto?! Sabe por quê? Porque é preciso aprender a gestar o tempo de forma inteligente e focada

Procrastinação
Evite ao máximo distrações. Tempo é dinheiro e tempo perdido, é dinheiro perdido!

Nos gera cansaço, frustração e muitas vezes o serviço indo pra casa junto com a gente, pra passar o final de semana… Entenda que ser produtiva, nada tem a ver com o número de horas que você trabalha, tem a ver com os resultados gerados durante as horas que você trabalha.

Três horas focada no trabalho e sem interrupções, podem ser bem mais produtivas do que 8 horas seguidas com distrações. Isso reflete em uma boa gestão de tempo, mas nem sempre conseguimos tê-la e, porque será?

Viver de moda

Uma pesquisa feita pela professora da Universidade da Califórnia de Irvine, Gloria Mark, revelou que todas as vezes que somos interrompidas, levamos cerca de 20 minutos para começar a concentrar novamente no que estávamos fazendo. Nessa pesquisa pode estar as respostas para aquelas perguntas sobre o porquê de não conseguirmos terminar nossas tarefas.

Devemos saber o quanto gastamos de tempo, para executar cada tarefa, na verdade em qualquer setor de nossas vidas, a administração do tempo é peça fundamental para o aumento da produtividade. Por isso, é tão importante prestar atenção nos fatores que andam roubando nosso tempo.

Moda

Fique Mais Atenta As Questões Abaixo Para Encontrar Soluções, Ok?

  • Analise seu ambiente de trabalho, se ele funcional, se permite que você tenha acesso a tudo que precisa com facilidade.
  • Sabe dizer não? Porque dizer sim para tudo, só gera mais atividades e além de deixar você sobrecarregada, gera mais frustração a medida que você não consegue dar conta de tudo. Então aprenda a dizer: Não posso fazer isso agora, porque estou com outras tarefas, assim que acabar, podemos ver isso com detalhes, ok?
  • É verdade, a internet é “lindaaaa”, as atrações são incontáveis, porém quanto tempo do seu dia você passa lendo e-mails de lojas, de produtos que na verdade você nem pretende comprar? E lendo mensagens no SAP e nas redes sociais? Quantas vezes ao dia, no horário do trabalho, você entra no pinterest para ver aquelas casas suntuosas que um dia você sonha em decorar a sua igualzinho? É pra pensar, porque se você desvia o foco de suas ações, você leva 20 minutos para voltar a focar no que estava fazendo, citamos isso acima. Vai vendo o tempo perdido.
Live
Olha o tempo literalmente voando…

Quanto você adia as suas ações, você adia seus planos e metas. Com um tempo, a procrastinação torna-se um problema gigante, uma bola de neve que impede a sua produtividade. Quando você identificar tudo aquilo que desperdiça seu tempo, é a hora de fazer as mudanças.

Comece a traçar planos para as atividades que devem ser realizadas. Os planos podem ser anuais, mensais, semanais e diários. Eles servem tanto para definição de prioridades quanto como um meio de consulta. Além de ser um ótimo organizador de tempo.

Live

IMPORTANTÍSSIMO: Para conseguir otimizar seu tempo, e não precisar tocar na mesma tarefa duas vezes, faça a tarefa focada e concentrada na primeira vez, isso vai impedir que você volte a fazer a mesma tarefa. Então foque e faça com dedicação para que tenha um começo, meio e fim consecutivos.

1 – EVITE DISTRAÇÕES

Aqui temos que ser bem objetivas – Estipule um tempo certo, que pode ser uma ou duas pausas durante o dia, para checar suas mensagens, e-mails e mídias sociais. Se você for uma “viciada” em internet, a sugestão é se esforçar ao máximo e mudar esse hábito, que além de prejudicar a sua organização do tempo, também afeta sua saúde. Uma estratégia bacana, é desabilitar as notificações de mensagens do celular e os alertas dos e-mails.

Otimizando tempo

2 – FAÇA UM PLANEJAMENTO

Separe um tempo para fazer um planejamento de suas atividades da semana. Analise as atividades que devem ser colocadas como prioridades e as coloque em destaque. Analise suas pendências e seus projetos pessoais, coloque tudo em uma planilha ou agenda, caso você curta ter tudo em papel. A medida que você for cumprindo as tarefas, risque-as da lista.

lista

3 – TENHA FOCO 

Não cometa o erro tão comum, de querer fazer várias tarefas ao mesmo tempo + aqui + agora. Comece e termine uma a uma. Pesquisas mostram que ficar em estado multitarefa, pode reduzir até 40% da nossa produtividade. Alguma das tarefas, fatalmente não terminará bem feita e, provavelmente você terá que voltar para refazê-la, pior que isso, com aquela sensação horrorosa de frustração.

Por mais que você acredite que está “dando conta” de muitas tarefas, isso não passa de uma ilusão do seu cérebro. No final das contas, você vai acabar levando muito mais tempo para concluir cada tarefa, do que se tivesse fazendo uma a uma, cada uma em seu tempo.

planejamento

Curtiu? Vai colocar em prática? Compartilhe esse artigo com todas as pessoas que você ama e que precisam desse artigo para aprender a gerenciar seu tempo e, assim, irem rumo a realização pessoal, ao sucesso! Venha para nossa família! O conhecimento nossa Teacher Dany Padilla garante, leva até você!

Se ainda não está na Escola de Estilo, está perdendo tempo! Venha fazer a diferença na SUA VIDA!!

Clique no topo da página e assista a aula gratuita que a Teacher Dany Padilla, preparou para você com tanto carinho.

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Última Chance >>> o preço vai subir

O valor do curso completo de Personal Stylist vai subir no dia 1º de Outubro.

Por isso, se você ainda não está inscrita, preste muita atenção, pois será o último momento que você terá para garantir a vaga pelo valor atual