COMO FICAR ELEGANTE SEM SALTO?

Elegante sem salto

Nooossa, essa última live da nossa Teacher Dany Padilla, foi simplesmente FA BU LÁS TI CA!! Uma das melhores dos últimos tempos. Pense naquela live que quando acaba a gente lamenta e pede bis, foi essa. Um conteúdo rico de detalhes, um mergulho profundo a história do salto e um show de dicas de stylist que a Dany nos trouxe. Quer descobrir como ficar elegante sem salto? 

A live da Teacher Dany Padilla, acontece todas as segundas-feiras às 20:00h em seu canal do YouTube. Caso não esteja inscrita em seu canal, é só clicar no vídeo, se inscrever, dar seu like e ativar o sininho, assim você recebe uma notificação todas as vezes que a equipe Escola de Estilo postar um novo vídeo da Dany.

” Já aconteceu com você, de olhar um salto, se apaixonar por ele, comprar e se aprontar toda linda para aquela festa maravilhosa e quando começa a andar com o salto divo, percebe que ele machuca mais o pé do que pisar sobre tábua de pregos? Mesmo assim você medita, faz a esfinge e jura pra você mesma que vai com aquele salto ao super evento, afinal você é uma mulher estilosa e o salto não custou barato…

Estilosa sem salto

Resultado: A noite inteira capengando ou fingindo a diva, porém os os pés esfolados e estourados em bolhas!! Quem nunca, atire a primeira pedra!! Já aconteceu muito comigo, mas eu acordei pra vida e hoje eu penso que SIM, POSSO SER ESTILOSA SIM E SEM SALTO!!

Estilosa sem salto

A princípio, a ideia dessa live era mostrar e provar para você como é possível ser uma mulher elegante, sem necessariamente usar salto alto, mas comecei a refletir e fiquei perguntando de onde surgiu o salto alto, lembrei de algumas cenas de filmes e a live virou uma enorme pesquisa, ou seja, está imperdível esse conteúdo!

A História do Salto Alto 

O salto alto nasceu em 3.500 a.C em pinturas do Egito antigo, já mostrando ali aa questão do salto ligado a nobreza. Em seguida foi usado pelos homens, cavaleiros persas, por ser mais fácil manter o equilíbrio no estribo. Já em 1.400 a.C os saltos eram usados também por mulheres e eles tinham medidas que chegavam até 40cm. Muito usados por odaliscas, concubinas…

Elegante sem salto

Dando um pulo para a revolução francesa, o salto alto deixou de ser apenas usado pela alta burguesia e começou a popularizar, mas isso se concretizou mesmo sabe quando? Logo depois da segunda guerra mundial com os filmes de hollywood. Foi aí que Christian Dior, criou o salto agulha, que era tão fino, que alguns lugares proibiram a entrada dele, por machucar o piso.

Elegante sem salto

Significado Intrínseco do Salto Alto 

Que toda mulher quando usa um salto alto se sente poderosa, isso nós já sabemos, é como se pudemos um pouco mais olhando de cima, parece que o poder aumenta, não é? Então, um belo dia, conversando com uma amiga que fazia um programa de rádio comigo e era sexóloga, ela me contou que existe uma pesquisa que compara o salto alto ao pênis, isso mesmo, ao falo. É como se o salto fosse o pênis feminino. É tão louco isso que existe até um livro com esse tema.

Elegante sem salto

Cenas Famosas de Cinema Com Salto

O salto é tão poderoso, que marcou muitas cenas famosas de grandes filmes. Quem não se lembra da famosa cruzada de pernas de Sharon Stone, filmes com Marilyn Monroe como o Pecado Mora ao Lado?

Elegante sem salto

E a cena de Mulher Solteira Procura, onde a mulher está quase sendo assassinada, entra no banheiro sem saber o que fazer e de repente ela vê um sapato de salto alto… O que acontece? Ela acaba matando o cara com o salto do sapato que vai direto no olho do cara que estava tentando matá-la…olha que doido!

Elegante sem salto

Claro que você está super interessada e curiosa para saber sobre os looks estilosos sem salto, mas achei importante trazer para você todos essas detalhes, achei enriquecedor.

A Mudança Dos Valores Na Pandemia

A prioridade hoje depois dessa pandemia horrorosa, fatalmente mudou. É muito mais gostoso ficar em casa de tênis, ou quando precisamos ir a rua, usarmos sapatos confortáveis, afinal em meio a tudo isso, tudo que não precisamos é de além de vivermos com medo e trancadas, é ainda termos que lidarmos com desconforto, concorda?

Elegante sem salto

Quem é Inês de la Fressange? 

Um dos maiores ícones da moda e elegância. Inês é uma escritora, escreveu o livro A Parisiense – Guia de Estilo de Inês de la Fressange. Defensora dos looks de gala, dos looks que usa no Oscar, sem o uso do salto alto. Observe esses abaixo que lindos. A prova de que a alta costura pode sim andar de mãos dadas aos sapatos, sapatilhas e sandálias rente ao chão. 

Elegante sem salto

Looks do Oscar Sem Salto

Elegante sem salto
Inês de la Fressange.

Estilosa sem salto

Looks Trabalho Sem Salto

Elegante sem salto

Estilosa sem salto

Modelos de Sapatos Estilosos Por Estilo

Estilosa sem salto

Deixando claro que toda consultora de imagem deve sempre ouvir atentamente a opinião e o gosto pessoal de sua cliente. O dever da consultora, é adaptar o gosto de sua cliente ao que é mais adequado ao seu tipo físico, estilo de vida, gosto pessoal e assim evitar que sua cliente passe por situações constrangedoras, mas sempre tentando respeitar ao máximo seu gosto pessoal.” ( Dany Padilla) 

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Artigo transcrito da Live da Teacher Fabulástica Dany Padilla

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Última Chance >>> o preço vai subir

O valor do curso completo de Personal Stylist vai subir no dia 1º de Outubro.

Por isso, se você ainda não está inscrita, preste muita atenção, pois será o último momento que você terá para garantir a vaga pelo valor atual