COMO VOCÊ QUER SER VISTA? – ALUNA INALDA SOARES

Imagem Pessoal

Hoje, quem nos conta um pouco de sua experiência aqui na Escola de Estilo e com a Moda, é a querida aluna Inalda Soares. Mergulhe junto com Inalda e com todos nós, nesse universo profundo que é a forma de se expressar inconscientemente na hora do vestir.

COMO EU QUERO SER VISTA? Você já ficou insegura na hora de escolher uma roupa para a entrevista do emprego dos seus sonhos? Ou Primeiro encontro com o paquera novo? Ou…??? Vou te contar o porquê da sua aflição:

A forma que nos vestimos diz muito do que somos ou daquilo que gostaríamos de expressar ao outro. Você pode está precisando desse profissional: A Consultora de Imagem.

Imagem pessoal Essa sou eu, Inalda Soares. Apaixonada por moda

A consultora de Imagem, é aquela profissional que tem como objetivo contribuir com a vida de seus clientes, através da orientação adequada à sua imagem pessoal e aos seus anseios ou necessidades.

O cliente, após um “corpo” (conjunto) de conhecimentos direcionados e específicos ao seu tipo físico, estilo pessoal, personalidade, comportamento, paleta de cores…adquire autoconfiança, para que a partir daí, possa fazer escolhas conscientes na hora de se vestir.

Imagem pessoal

Entendendo também que a comunicação não-verbal que uma roupa expressa, pode mudar sua relação com as pessoas e consigo mesma, quer seja no ambiente de trabalho ou fora.

Minha experiência no universo da moda, se iniciou nos anos 90 com uma confecção de roupas infantis, e se estendeu ao longo da minha vida, tanto na criação de modelos próprios ( na linha de frente com a produção de roupas), quanto na administração de loja de varejo e no atendimento direto ao cliente.

Desenho de moda

Com um olhar atento e sincero, sempre me mantive apta a despertar nas minhas clientes a melhor forma de se vestirem, orientando a peça certa que valorizava o tipo físico e suas proporções, tendo retorno satisfatório e fiel das mesmas.

Com o tempo, fui me aprofundando nas técnicas do vestir com estilo com Dany Padilla na Escola de Estilo, juntamente com estudos na abordagem das Constelações Familiares, através dos meus professores Peter Spelter, Hilário Trigo e Ana da Fonte.

Descobri a importância em unir esses dois campos do conhecimento, onde o cliente passa a ser analisado com amplitude e eficiência.

Nessa nova metodologia, é relevante observar a emoção que está por traz do vestir. E com isso, o oculto se mostra para ser trabalhado e liberado.

Com todas essas informações claras, o Consultor de Imagem poderá entender melhor e atender as reais necessidades do cliente, de forma profunda e assertiva.

Personal Stylist

E assim nasce uma ESTRELA – CONSULTORIA SISTÊMICA DE IMAGEM – que é esse trabalho inovador, fruto de um lastro familiar, de anos de experiência, de muito estudo, observação, coragem e amor. Ao entender que o nosso corpo é um templo sagrado e que nele habita uma alma, o nosso núcleo mais profundo.

A roupa, como nossa segunda pele, é também a expressão do que nossa alma deseja comunicar. Na escolha de uma roupa, pode vir junto muitas memórias de registros do inconsciente, sejam negativas ou positivas. Memórias distorcidas com relação a: feio/bonito, gordo/magro, de baixa autoestima e afetos de toda natureza. Na maioria das vezes, essas dores nem são suas.

Imagem distorcida

No amor cego, vivemos dores e compensações do nosso sistema familiar. Você pode se perguntar: O que é isso? Nunca ouvi falar em “amor cego”.

Eu te explico: É aqui onde entra o trabalho das constelações familiares. Com esse olhar sistêmico, entendemos que estamos conectados a tudo e a todos e que vivemos emoções e (ou) doenças como forma de inclusão de algum membro excluído do nosso sistema familiar e também do coletivo. Nada está separado. Esse é o “amor cego”, o amor que adoece.

Pensativa

Olharemos para essas memórias com amorosidade e após incluídas, o amor volta a fluir.

Por incrível que pareça, existe uma linguagem sutil e profunda no vestir e é preciso trazer esse movimento à luz, para que possamos melhor nos comunicar com as pessoas e com o mundo. Ser mais assertivo(a), naquilo que queremos expressar no trabalho e na vida pessoal.

Sair do automático e olhar para si mesmo(a) como ser divino que somos. Deixar que essa luz interna volte a brilhar LIVREMENTE. Esse é o objetivo desse trabalho.

Irradie Luz e MIRE AS ESTRELAS. (Frase em homenagem a mãe da minha professora @Dany Padilla)

Interessante como a Inalda escreve profundamente, não é mesmo? Vai muito além do “apenas vestir-se bem”, é vestir-se para alcançar a paz com nossa imagem e ajudar ao nosso próximo nessa missão. Esse sempre foi o objetivo maior da Dany Padilla quando criou a Escola de Estilo, ajudar VOCÊ a empoderar-se!!

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Texto de Inalda Soares – Aluna Da Escola de Estilo