TREND ALERT: CONJUNTOS DE MOLETOM E SUAS DIVERSAS MANEIRAS DE SEREM USADOS!

Após surgir a nova coleção da Adidas em parceria com a grife Yvi Park, que pertence a ninguém menos que a diva Beyoncé, tivemos o boom de conjuntinhos de moletom. Umas das tendências mundiais mais fortes de consumo, afinal a busca por peças mais confortáveis para o dia a dia, aumentou muito!!

Pensando nisso, grandes marcas tem focado nessa tendência mais conhecida como estilo comfy, para fazer diversas criações recheadas de estilo e conforto.

Beyoncè

Beyoncé vestindo conjunto de moletom da Adidas em parceria com Yvi Park, grife de Beyoncé

A história da moda conta, que o moletom surgiu na década de 20. Teorias afirmam que a peça foi criada para proteger jogadores de basquete do frio americano e ao mesmo tempo absorver o suor que os mesmos produziam. Uma segunda teoria afirma que o tecido moletom foi criado para proteger trabalhadores de um determinado frigorífico do frio.

Os primeiros moletons

Os primeiros moletons da década de 20

Interessante, não é mesmo? Nunca imaginaríamos que essa peça americana com surgimento tão peculiar e uso comum dos alunos de universidades, iria se tornar uma trend em 2020.

Aqui na Escola de Estilo, nossa teacher Dany Padilla, explica detalhadamente em nosso curso de Personal Stylist, detalhes que explicam como funcionam as tendências (mais comumente conhecidas por trends). Tendências costumam ser releituras de estilos passados, portanto não ficamos surpresas vendo o moletom bombando.

Primeiros moletons Os moletons da década de 30 com cortes mais clássicos.

Agora vamos entender um pouquinho mais do que está por trás dessa super trend que já conquistou o mundo:

1 – Moletom com estampa de Tie-Dye

Para deixar sua quarentena mais leve, nada como um look com uma pegada hippie para acalmar os ânimos. Para te mostrar a beleza desse look, resolvi compartilhar alguns exemplos de famosas que amaram a proposta. Várias marcas como Rosa Chá já estão lançando criações na mesma pegada. Vale a pena conferir!

tie dye As famosas com os lindos moletons Tie Dye.

2 – Moletom style

Se você limitou sua ideia de composições a aquele clássico de moletom com calça, vamos dar um up na sua imaginação! Pra falar de estilo ninguém mais apropriada do que a ícone de moda Gigi Hadid! Olhando para esse look, temos um mix de tranquilidade ( pela cor ) e estilo, graças as 3 as peças de moletom com o tênis. Impecável! Vale ressaltar a combinação incrível da calça de moletom com cropped, caiu super bem no corpo.

Gigi

Gigi Hadid sempre inovando dentro das tendências.

3 – Moletons com cores vivas.

Se você ama um pouquinho mais de ousadia, chegou o momento de entender como os moletons vão se encaixar no seu guarda-roupa. Para explicar melhor, veja esse conjunto incrível da Selena Gomez. Se você observar bem, vai perceber o quanto ficou sensacional a ideia de usar moletom (look esportivo), com uma bela sandália nude (um clássico do estilo elegante), que se enquadra perfeitamente em uma técnica chamada de High Low. As alunas da Escola de estilo vão entender bem do que estamos falando!

Selena Selena Gomez com o mix moletom + sandália alta delicada. AMAMOS!

4 – Conjuntinhos estilizados

Talvez você ainda não tenha visto, mas há uma infinidade de lindos conjuntos de short e blusa com o tecido moletom. E sabe quem apostou nessa trend? Sim, a It girl Thássia Naves! Look lindíssimo, não é mesmo? Esse bordado tirou toda a simplicidade do look e deu aquele UP na composição. A rasteirinha azul fechou a produção dando ainda mais leveza para um dia tranquilo na orla carioca.

Thássia Naves A It girl Thássia Naves, com um conjunto de shortinho e blusa bordados. Tudo em moletom… Tão gracioso!

5 – Moletom com sobreposição

Se vamos falar de elegância logo vem a nossa mente o clássico blazer! Presente no guarda-roupa feminino desde o século passado, ele não poderia ficar de fora das nossas dicas! Quem diria que essa combinação iria funcionar? Acredito que poucas pessoas, mas as melhores ideias surgem da improbabilidade, e se você assim como eu, amou esse look, chegou a hora de viajar no guarda-roupa e usar a inspiração!

Moletom Um toque mais “arrumadinho” com o uso do blazer

Dicasinha de ouro: Para looks onde há muita informação na roupa, como os tie dye que é super colorido, pegue leve nos acessórios para não comprometer a combinação. Nunca se esqueça daquela regrinha: menos é mais!

Gostou dessas ideias de looks incríveis? É sim ou sim?

Nós da equipe Escola de Estilo, estamos super alertas e empolgados com as novas tendências que estão surgindo no Brasil e no mundo!

Fique por dentro das nossas dicas e entre em sintonia com esse universo que nós amamos, a moda!

Beijo no coração de toda Equipe Escola de Estilo e até o próximo artigo!

Escrito por Giovanna Alves/Equipe Escola de Estilo.