CONHEÇA A HISTÓRIA DA ALUNA DUDA MEDEIROS, QUE EM PLENA PANDEMIA TRABALHOU FAZENDO FIGURINOS DE LONGA METRAGEM!

História da aluna

Olá! Amamos escrever, contar a história de vida de nossas alunas, de como chegaram até a Escola de Estilo e como estão se desenvolvendo no mercado da Consultoria de Imagem. A estrela de hoje, da nossa matéria, é a querida Maria Eduarda Medeiros, a Duda. Conheça a história da nossa aluna Duda Medeiros que em plena pandemia, trabalhou fazendo figurinos de longa metragem!

Ahh esses artigos que contam a trajetória de conquistas e sucesso, só enchem nosso coração de alegria. Nossa Teacher Dany Padilla e toda equipe Escola de Estilo, se orgulha muito de ter em nossa família, pessoas guerreiras, sonhadoras que correm atrás de realizar seus sonhos e, hoje a história de sucesso é sobre a Maria Eduarda Medeiros, a Duda!

História da aluna
Essa é a nossa querida Duda

Duda Medeiros é praticamente uma menina, mas só na idade, porque é guerreira e super determinada, com a maturidade de uma mulher já experiente no mundo da moda. Duda tem só 20 aninhos, é solteira, nasceu em Manaus – AM e mora atualmente em Niterói, cidade do RJ. Duda estuda Design de Moda e Marketing, no Istituto Marangoni de Florença, na Itália.

Com a pandemia, Duda voltou ao Brasil e precisou trancar a faculdade, até que tudo se reestabeleça. Com essa mudança, novas oportunidades de trabalho surgiram e, é claro que a Duda agarrou de unhas e dentes.

História da aluna
Duda no backstage (bastidores) do desfile da marca italiana de sapatos Salvatore Ferragamo.

Fez o figurino de um longa metragem, dois clipes e um vestido de noiva… Como a própria Duda contou: “Experimentando de tudo um pouco na área da moda!” Que incrível, não é? Tão nova e já tão focada… Mais, aluna da Escola de Estilo!! É, a Duda faz parte da nossa família!

História da aluna
No backstage do longa metragem, fazendo o figurino

PERGUNTAS & RESPOSTAS COM DUDA MEDEIROS:

1 – Redação – Quando você percebeu que gostava de moda?

Duda – Eu sempre gostei muito de moda, mas não tive muita oportunidade de desenvolver esse gosto. Nas escolas em que estudei o foco não era muito a arte, então não desenvolvi muito a parte artística, mas sempre gostei muito de brincar com as minhas roupas.

Quando estava perto de fazer 15 anos, fui a um ateliê para fazer o vestido da minha festa, e me apaixonei por cada detalhe do lugar, da estilista e do processo de criação, e foi nesse momento que eu decidi estudar Moda.

História da aluna

2 – Redação – Você é formada em outra profissão que não seja ligada a moda?

Duda – Não, estou cursando Design de Moda e Marketing no Istituto Marangoni de Florença, na Itália.

3 – Redação – Por que você sentiu vontade de procurar o curso de Consultoria de Imagem?

Duda – Porque, na minha opinião, eu precisava de um conhecimento na área de styling para complementar o meu trabalho na parte de design, para me ajudar com o desenvolvimento de coleções e figurinos.

Consultoria dá dinheiro

4 – Redação – O que aconteceu após você começar o curso aqui na Escola de Estilo, algo na sua vida mudou?

Duda – Quando comecei a fazer o curso eu estava fazendo um figurino para um longa metragem, e as aulas que assisti ajudaram muito na montagem dos looks.

5 – Redação – Duda, por que você escolheu o Curso da Escola de Estilo?

Duda – Eu escolhi o curso após uma pesquisa na internet sobre alguns cursos de Styling à distância. Eu gostei do conteúdo que o curso traz e achei que poderia me ajudar bastante.

Dany
Nossa Teacher Dany Padilla

6 – Redação – Já passou por alguma insatisfação na carreira?

Duda – Eu estou no início da minha carreira profissional e até agora eu tive o privilégio de trabalhar com profissionais incríveis e super talentosos, até agora nenhuma insatisfação.

7 – Redação – Você recomendaria o Curso de Consultoria de Imagem da Escola de Estilo?

Duda – Sim, com certeza!

Linguagem corporal

8 – Redação – Tem planos de trabalhar em qual nicho da moda?

Duda – O meu nicho é a parte de criação e produção, como modelagem, e o complemento é o styling.

9 – Redação – Como você se imagina no futuro?

Duda – Não sei ao certo como me imagino no futuro, mas sei que muito feliz, trabalhando e inventando moda!

História de aluna
A linda e feliz Duda!!

10 – Redação – Tem planos de fazer consultoria de estilo profissionalmente ou só para se vestir melhor?

Duda – Eu tenho vontade sim de fazer consultoria profissionalmente junto com a parte de criação e, é claro que ajuda na parte de me vestir melhor 😍

Bacana, não é? Muito bom ver uma moça jovem tão cheia de propósitos, de determinação e realizando… Pelas fotos deu pra perceber que essa menina + moça vai longe, já chegou bem longe.

História da aluna
Duda com a Anna Dello Russo, uma das maiores referências de moda do MUNDO!!

Quem ama moda consegue entender a emoção de ter contato com a Anna Dello Russo ( que é a consultora criativa e editora geral da Vogue Japão, uma das maiores referências de moda do mercado ), ter a oportunidade de fazer o figurino de um filme, fazer um vestido de noiva aos 20 anos e ainda estudar Consultoria de Imagem para unir tudo isso, da melhor forma e mais completa… Que sensacional!

História da aluna
É só o comecinho…não é, Duda?! Todo sucesso do MUNDO!!

Seja você também uma aluna da Escola de Estilo, venha realizar seu sonho de trabalhar com moda se tornando uma Consultora de Imagem! O conhecimento nossa Dany Padilla leva até você!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo