CONHEÇA AGORA A ESTAMPA QUE PROMETE SER A QUERIDINHA DO ANO DE 2022!

Estampa de 2022 Xadrez

Olá!! A moda, a cada temporada, a cada ano, lança suas tendências e nosso papel é deixar você sempre antenada com as novidades. Hoje vamos falar sobre uma estampa que promete ser a must have (precisa ter) do ano de 2022, o xadrez! Conheça agora a estampa que promete ser a queridinha do ano de 2022!

Moramos em um país tropical e por isso as cores e estampas são sempre muito bem vindas, afinal até no inverno nosso Brasil é colorido, tem o nascer e o por do sol tão laranja, tão lindo, porque haveríamos de nos contentar com as cores neutras, não é mesmo?

Xadrez

Hoje mostramos a VOCÊ que o xadrez pode sim ser bem colorido e muito bem vindo (obrigada), também as estações de calor.

É comum as pessoas acharem que o xadrez está limitado as estações mais frias, mas não, a moda muda o tempo inteiro, nada na moda é linear e o xadrez, segundo as apostas das grandes grifes e especialistas, será a estampa do ano de 2022.

Xadrez

Ele estará presente no meu, no seu, nos nossos guarda-roupas e veremos muitas peças em vários tipos de xadrez. Vamos começar conhecendo as variedades dessa padronagem? Boraaaa!

Xadrez

1 – Xadrez Burberry

Vamos começar pelo icônico e chiquetoso xadrez patenteado pela super marca Burberry e por isso leva seu nome… Bãã, é claro!kkk… Um xadrez caracterizado principalmente pelas cores clássicas: vermelho, branco, preto e bege.

Xadrez

Você não verá o xadrez Burberry com outras cores que não sejam essas. A grife até já lançou peças com essa padronagem sem o vermelho, mas nunca usou e provavelmente não vai usar, visto que é uma padronagem patenteada, outra cor.

Xadrez

2 – Xadrez Vichy

Um dos mais tradicionais, vemos muito em camisas femininas, masculinas, vestidos… Foi bem popular entre as Pin Ups das décadas de 40/50. Um xadrez composto por quadradinhos menores.

Vemos muito também na decoração clássica do tempo das nossas avós, representado nas toalhas de mesa. Estão bem persentes nas cantinas Italianas.

Xadrez

3 – Xadrez Tartan

Lembra das saias dos escoceses? Então, são feitas com esse xadrez aqui, inclusive um dos mais antigos xadrez existentes. Aparecem geralmente nas cores clássicas: verde, vermelho e preto.

Xadrez

4 – Xadrez Pied-de-Poule / Pied-de-coq 

Tanto o Pied-de-Poule quanto o Pied-de-coq são expressões vindas da língua francesa. Esse xadrez, foi desenhado e lançado pela super marca de Coco Chanel. O original aparece sempre em duas cores, o branco e o preto, porém a moda é criativa, os estilistas inovam tudo e hoje você pode ver em muitas cores.

Xadrez

Você pode estar se perguntando qual a diferença do Poule para o Coq e nós explicamos: Na tradução é “Pé de Galinha”.

Tanto um quanto o outro denominam o xadrez com quadrados separados em que os desenhos da trama (transversal) e do urdume (longitudinal) lembram pegadas de aves (poule = galinha; coq = galo). A diferença entre eles é que no pied-de-coq o padrão é ampliado, o maior. Veja abaixo.

Xadrez

5 – Xadrez Madras

Você deve estar observando que tem xadrez pelo mundo inteiro. Uns bem carinha italiana, outros francês, outros Escoceses… O madras nasceu na Índia e é caracterizado por linhas mais estreitas e cores mais chamativas. Fica super bonito em looks de verão.

Xadrez

6 – Xadrez Argyle

Sabe aqueles losangos que vemos em alguns coletes, sweters de inverno? Então, o xadrez Argyle é esse. Uma mistura de losangos com linhas finas em tons mais claros

Xadrez

7 – Xadrez Príncipe de Gales

Esse possui linhas bem delicadas, bem fininhas e os quadrados são mais sutis. Pelo nome já dá pra supor, caso você não conheça, que é um xadrez super elegante.

Geralmente ele aparece em peças de alfaiataria, como blazers, calças, saias lápis, conjuntos e em cores mais sóbrias, como o cinza, marrom, bege… Dificilmente ele aparece colorido.

Xadrez

8 – Xadrez Buffalo Check

Esse é muito parecido com o xadrez tartan, ele se diferencia no tamanho, esse aparece sempre com linhas maiores que o tartan e as cores são sempre as clássicas vermelho e preto.

Xadrez

Como já citamos no início da matéria, muitas ainda acreditam que o xadrez é totalmente dedicado as estações mais frias, mas não, a moda mudou, tudo se reciclou e não existe mais isso de pode ou não pode para uma estação.

Xadrez

Já estamos vendo peças lindas de verão com mix com essa padronagem. A única dica que damos a você, é para abusar dos xadrez que sejam mais coloridos no verão, como por exemplo o madras e, deixar os mais sóbrios para o outono/inverno.

Use e abuse de acessórios como bolsas, sandálias, sapatilhas e peças como os vestidos, biquínis e calças com essa padronagem.

Xadrez

Se você é uma mulher que curte estar sempre em dia com as super trends, invista sem medo nessa padronagem que vai reinar, até pelo menos, dezembro de 2022.

Não pense duas vezes na hora de montar suas produções e inserir peças bem moderninhas, como as botas de cowboy, os coturnos e os bonés, que são outras super trends para 2022.

Xadrez

Nos conte nos comentários, curtiu conhecer a estampa que vai reinar no ano de 2022? Curtiu conhecer, em detalhes, cada tipo de xadrez? Quer ficar por dentro de tudo que acontece no universo fashion e no empreendedorismo da moda?

Então venha fazer parte da Família Escola de Estilo! Nossa Teacher e toda Equipe espera por VOCÊ! Venha se tornar uma profissional da moda e realizar seu sonho de trabalhar com a Consultoria de Imagem!

Conheça abaixo, mais detalhes sobre a trajetória da nossa mentora de moda, nossa Dany Padilla!

Dany Padilla

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo