COMO VENCER A PROCRASTINAÇÃO E REALIZAR O SONHO DE SE TORNAR UMA PERSONAL STYLIST?

Procrastinação

Procrastinar é sempre achar que o “amanhã” será o melhor momento. O único problema é que o futuro mais-que-perfeito não existe. Por consequência, o “eu” idealizado por ele, também não. Ou seja: Procrastinar é sonhar com a realização, mas só amanhã, hoje não! Leia este e aprenda como vencer a procrastinação e realizar o sonho de se tornar uma Personal Stylist!

Sente que sempre deixa suas decisões importantes para depois? Está procrastinado! Ainda que você dê outros nomes como por exemplo: “Vou deixar pra fazer mais tarde, amanhã estarei mais descansada(o), amanhã vai ter sol… O resultado é o mesmo: Desorganização, em seguida a culpa e o arrependimento, a certeza de tempo perdido.

História da Dany

Procrastinar “resolve” as pendências com um desembaraço absurdo, na verdade não resolve nada, afinal a gente só está empurrando com a barriga. Mas sabemos que nem sempre é fácil vencer esse “vício”.

Descubra aqui como vencer a procrastinação e realizar o sonho, aquele sonho lindo de trabalhar, de se tornar uma Personal Stylist. 

Live da fabulástica

1 – Comece Por Uma Lista, Uma Lista De Metas

Quando você registra seus compromissos em algo físico, como uma agenda, eles se tornam palpáveis. Então anote tudo que precisa e pretende fazer. Precisa enviar um e-mail? Anote! Fazer uma ligação importante? Pagar uma conta? Coloque no papel. Faça dessa agenda, sua melhor companheira!!

Procrastinar não é, necessariamente, sinônimo de ociosidade. Você pode estar tão dedicada(o) em uma atividade, que acaba esquecendo ou negligenciando das principais, no caso aqui, na tarefa de se dedicar a profissão que sonha ter, que é a de trabalhar como moda, como Personal Stylist.

Consultoria de imagem

2 – Divida Suas Tarefas 

Vamos pensar em algo bem simples, do nosso cotidiano como exemplo: Cozinhar. Uma casa tem diferentes setores: cozinha, banheiro, quarto, sala… Cada cômodo pede uma ação. Quando olhamos para a pilha de roupas para passar, a louça empilhada na pia, a lâmpada da sala que precisa ser trocada… Dá um certo desespero, não dá?

Otimizando tempo

A sensação é de impotência e preguiça. Resultado? As tarefas se acumulam e geram o efeito “bola de neve”. Em pouco tempo o que é simples se torna complexo e beira o caos. Por isso, adote a técnica do passo a passo. Estipule dentro da sua cabeça um tempo que seja real para eliminar todas.

Live

Assim você consegue se programar para reservar um horário, todos os dias, para se dedicar aos estudos, nem que seja apenas 30 minutos por dia. Lembre-se que o feito é bem melhor que o não feito e, mesmo sendo devagar, devagar e sempre.

3 – Administre Seu Tempo  

Não tem como mudar as horas do dia, ele tem 24h e é assim para todo mundo, o que você faz dessas horas é o que vai determinar seu sucesso ou não. Ter ambições surreais em relação ao tempo, só vai gerar frustrações.

Negócio de moda

Crie prazos reais para suas metas. Coloque tudo na agenda com ordem de prioridades. Com a prática, você aprenderá a ser realista e prática(o), é um exercício diário, vai se tornar um hábito.

4 – Esteja Sempre Ocupada

Tenha paciência, qualquer mudança de atitude tem um tempo mínimo para ser assimilada e se tornar um hábito. Você está lá, com sua lista de metas, ciente de tudo o que precisa fazer, mas de repente o vício da distração bate.

Otimizando tempo

Então você percebe que sua produtividade diminuiu, suas ações não estão fluindo mais… Antes de se entregar a comodidade, olhe para sua lista de pendências. Você se sentirá produtiva(o) novamente e orgulhosa(o) de ter vencido tudo que já fez e riscou da lista.

lista

5 – Reconheça Seus Inimigos

O sono está começando a chegar e você lembra que existe WhatsApp… Vê um de seus grupos super movimentado, cheio de mensagens e amigos online… Todo mundo se divertindo com o vídeo hilário que foi postado por um dos membros e sua curiosidade “bate com força” na alma, você quer ver o bendito do vídeo. São só 5 minutinhos…

mulher-usando-celular

Desse vídeo inocente, você segue para responder sua tia, sua amiga que está em outro país… Quando você percebe, perdeu o sono. A sensação é que passaram-se 20 minutos, mas já se foram 2 horas no WhatsApp… Perdeu o sono, vai dormir pela madrugada, vai acordar exausta(o) e vai “empurrar as ações do dia seguinte com a barriga”.

Live

O problema não é o celular, está no nosso comportamento. Seu celular não liga sozinho, depende de você! Cada pessoa conta com suas próprias distrações. Se auto examine para diagnosticar o que dispersa você. Além do uso indevido do celular, podemos citar outros pontos para você observar:

  • Local de trabalho inapropriado
  • Insegurança, medo de críticas e baixa autoestima
  • Ansiedade ou depressão
  • Sono irregular
  • Perfeccionismo

Otimizando tempo

Essas são apenas algumas das muitas causas possíveis para seu dispersar. Invista no autoconhecimento para conseguir recursos reais para lutar contra esse comportamento prejudicial. Existem duas ciladas na procrastinação, a primeira delas é esperar que a motivação seja uma constante na vida, isso NÃO EXISTE!

Somos seres humanos, oscilamos no querer, no humor… Passamos por lutas e tristezas na vida… Esteja consciente de que estar motivado(a) 24hs por dia, é irreal.

Motivação

A segunda “armadilha” é ter que trabalhar com algo que não lhe dê prazer, não poder escolher sua profissão. Por isso a importância de tentar cumprir todo esse passo a passo acima para buscar sua realização profissional, o mais incrível dos trabalhos é feito exclusivamente de delícias.

Foi pensando nisso, que resolvemos escrever este. Para ajudar você que sonha em se tornar uma Personal Stylist, mas não sabe por onde começar, como organizar seu tempo para estudar e alcançar seu objetivo.

Live

Busque motivação, mas entenda que, acima de tudo, produtividade é decorrência de hábitos. Quando o ânimo não vem, o que precisa entrar em ação é o objetivo, o HÁBITO! Ninguém precisa estar motivado para tomar banho todos os dias, é uma questão de hábito. Quanto mais disciplina, menos espaço para a procrastinação!

Tomara que esse texto dê em você aquele belo empurrão para que você busque seus sonhos, no caso aqui, o de estudar e focar na profissão de Personal Stylist.

Live

Lembrando que aqui na Escola de Estilo, você tem uma super mentora que vai segurar em suas mãos e ajudar você a vencer seus medos e, quando o desânimo bater, é com ela e com nossa equipe que poderá contar! 

Conheça mais sobre a nossa querida Teacher Dany Padilla na foto abaixo e VENHA fazer parte da nossa família!  

Dany Padilla

Um beijo no ❤️

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo