CONHEÇA AGORA OS SEGREDOS DE UMA MULHER ELEGANTE COM DICAS DE PERSONAL STYLIST!

Elegante

Olá! Se você curte moda, estar sempre bem arrumada, ser vista como uma mulher elegante, leia até o fim porque esse artigo foi feito pensando em você! Conheça AGORA os segredos de uma mulher elegante com dicas de Personal Stylist! 

Desde que o mundo é mundo, as mulheres são consideradas os seres mais vaidosos do planeta e você, mulher, vai questionar isso? Claro que não, né? Nós sabemos que somos mesmo bem vaidosas, amamos ser consideradas como elegantes, mas você conhece o que faz, o que torna de fato uma mulher elegante? 

elegante

Será que são peças de Top grifes, perfumes importados, sapatos Christian louboutin…? Claro que não! O ser humano, nós mulheres somos muito mais que isso, muito mais que matéria. Agora os detalhes de como ser considerada uma mulher elegante, você vai descobrir aqui, hoje! 

elegante

O QUE É ELEGÂNCIA?

Primeiro vamos estabelecer o conceito prático e teórico do que é elegância. A palavra tem como origem o latim Eligere, que é outra forma de dizer escolher, colher, recolher no sentido de alguém que escolhe os frutos que serão colhidos…

…Daí a ideia de uma pessoa muito minuciosa, exigente, que escolhe pensando nos detalhes e que não aceita qualquer opção, que opta sempre pelo melhor. 

elegante

Já no dicionário, significa: Disposição marcada pela harmonia e leveza nas formas, proporção das partes e no movimento; graça. É a manifestação de gosto na opção do vestuário e na maneira requintada e discreta de usá-lo; bom gosto.

Resumindo que é pra facilitar: Ser elegante precisa ter conhecimento do que é bom , do que é melhor entre as opções disponíveis para só então, saber escolher com critério máximo de exigência, saber escolher bem.

Mulheres Pretas
Exemplo de elegância!

Percebe que a elegância vai muito além da aparência? É a busca interior por se aprimorar como pessoa, como ser humano, como mulher “fina”, que vai definir sua elegância. É essa busca, que vai refletir no seu exterior. É claro que isso vai refletir no seu vestir, no jeito de você caminhar, falar…

História da aluna

A elegância está na forma de se comportar, se expressar, no modo como você trata as pessoas no dia a dia… A elegância reflete até na forma que você silencia no momento certo. Ser elegante, é chegar a um nível de respeito a você e ao seu próximo. 

Encontro das Alunas

Claro que aqui, por sermos um blog, uma Escola de Moda, de formação de profissionais da Consultoria de Imagem, o foco é a estética, a imagem, e falando nesse “setor” da elegância…

…Temos a impressão de que algumas pessoas tem mais facilidade de se vestir, mas isso não precisa ser exclusividade para poucos, com um pouco de conhecimento e um olhar focado, qualquer pessoa pode refinar seu gosto e também fluir na elegância.

Idosas

Abaixo Dicas De Personal Stylist Para Desenvolver Sua Elegância 

1 – Conheça seu CORPO

Conhecendo seu corpo, você descobre o que fica bem em você. Cada corpo tem suas formas e peculiaridades, então o que fica bem em uma pessoa pode não ficar em outra. Só compre o que fica bem em seu corpo.

É claro que é preciso ser uma Personal Stylist ou passar por uma consultoria para chegar a esse nível de conhecimento.

Tipos de corpos

2 – Os FUNDAMENTOS 

Invista no básico, nas peças básicas. Começar com os clássicos, como a jaqueta jeans, a calça de alfaiataria, o vestido tubinho preto, a camisa branca… Já é certeza de sucesso. O fundamento da construção da elegância começa pelo básico.

Wide Leg

3 – Atenção aos LIMITES 

Limite, importantíssimo saber usar detalhes sensuais, por exemplo, e não esbarrar no vulgar. Quando uma mulher elegante escolhe um look mais chamativo, ela sabe o limite para chamar atenção, sem “chocar” as outras pessoas e esbarrar no exagero. 

Estampas
Elegante X Vulgar… Nítida a diferença.

4 – Preço não tem a ver com ELEGÂNCIA

Você se engana se acha que construindo um look com peças caras, vai garantir a elegância. Uma mulher elegante tem um “olho treinado” para reconhecer a qualidade e o estilo em qualquer loja, até mesmo em uma feira. Ela combina e produz looks sofisticados como ninguém, inclusive dentro de brechós.

Brechó

5 – A arte de MISTURAR 

A mulher elegante sabe como misturar texturas, cores, estilos com naturalidade. Ela mixa peças básicas com sofisticada com maestria. 

Hi Lo

6 – O valor do SOB MEDIDA

Um terninho ou vestido personalizado, sob medida, faz sim a diferença. É aquela roupa que compramos nas fast fashion e mandamos para ajustar na costureira. Uma peça que vai fazer você se destacar na multidão.

Peças curinga

7 – Não seja escrava da MODA 

Tendo conhecimento, estudando para se tornar uma Personal Stylist, você não se torna escrava da moda, porque você adquire conhecimento de biótipos, estilos e com isso é capaz de compor looks assertivos e sem gastar muito, sem precisar comprar tudo de marca. 

A mulher elegante não compra apenas tendências, ela sabe que nem tudo que está “em alta”, combina com seu estilo. Já as peças clássicas, nunca vão sair de moda, elas são curingas.

Peças curingas
A saia lápis é uma peça curinga

8 – A importância dos ACESSÓRIOS

Toda mulher elegante, sabe o quanto é importante escolher bem o sapato, a bolsa, os acessórios, ela compreende a importância desses itens para compor o look elegante. O sapato precisa valorizar seu biótipo, assim como as bijuterias, joias, cintos…

elegante

Sempre que olhamos uma mulher elegante, não imaginamos que ela fez um esforço para ser dessa forma elegante e, é verdade, a elegância é algo natural, mas precisa e pode ser desenvolvida SIM! Um Personal Stylist/ Consultor de Imagem, faz esse papel, essa é sua função! 

E terminamos esse com essa super frase do grande estilista:

“A elegância deve ser a justa combinação de distinção, naturalidade, cuidado e simplicidade. Fora disso, acredite, não há elegância. Apenas pretensão.” (Christian Dior)

Sonha em se tornar uma Consultoria de Imagem e descobrir como ser sempre elegante, ajudar pessoas a encontrarem essa elegância? Está esperando o quê para vir fazer parte da nossa família, a Escola de Estilo!

Venha estudar com nossa Teacher Dany Padilla e forme-se uma Personal Stylist! Leia as informações da imagem abaixo e conheça um pouco mais sobre a trajetória da nossa mentora de moda, nossa Dany Padilla!

Dany Padilla

Clique no botão amarelo ( no topo da página ) e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você!

Beijo no coração!

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo