DESCUBRA AQUI QUAIS SÂO AS TENDÊNCIAS MAIS POLÊMICAS DE 2022!

Tendências polêmicas

Olá!! Quando falamos de tendências, é fuzuê na mulherada. Não tem jeito, quem ama moda, ama estar por dentro de tudo que acontece no mundo fashion e nas tendências que estão por vim. Nós, como uma Escola de Estilo sempre antenada com o que há de melhor, trazemos para vocês tudo com antecedência e o artigo de hoje é sobre isso: Descubra aqui quais são as tendências mais polêmicas de 2022.

Teremos muitas coisas. Parece que a demanda reprimida que estávamos vivendo nesse período cruel de pandemia antes das vacinas, libertaram de alguma forma os estilistas e eles estão a mil, nos trazendo várias tendências, algumas já velhas conhecidas, como por exemplo as sandálias gladiadoras.

Tendências

Fora as gladiadoras, veremos os clogs (uma espécie de tamanco que vimos muito nos anos 90), as cinturas baixas, mais que isso, cinturas baixíssimas (essa é bem polêmica), as bolsas fuzzy (bolsas fofíssimas de material pelucinho como o plush que lembra bichinho de pelúcia)…

Tendências

…Enfim, muitas tendências que estarão em alta para o próximo outono/inverno, eram até pouco tempo, peças consideradas over, dèmodé e totalmente fora de cogitação para nós amantes da moda. A pergunta é, será que após ler essa matéria, você ainda vai considerar essas peças bregas? Ahhh, veremos! 

Olhos abertos
kkkk…

Você vai notar que alguns itens que vamos citar aqui como tendência, há um tempinho curto atrás, fariam parte de uma lista de itens over da moda, porém sabemos que nada na moda é definitivo, ela muda o tempo inteiro e o que ontem era considerado brega, hoje pode estar no TOPO das trends. Esse é o caso aqui. 

As tendências mais polêmicas vem ganhando força há certo tempinho, talvez o que falamos no início da matéria, pelo tempo que tivemos que aderir ao pijama. É como se tivéssemos saído do 8 para o 80… Talvez a vontade de encarar a vida com um tom mais irreverente, com mais leveza… 

Tendências

Não trouxemos as tendências com o objetivo de julgar se são ou não belas, até porque o que é belo ou não, vai dos olhos de quem vê, é relativo, apenas uma listinha para deixar você ciente do que estará em alta nos próximos meses.

Agora que podemos comemorar a fuga do óbvio, a libertação de escolhas, não tenha dúvidas.  

Tendências

Vamos As Trends? É Sim Ou Sim?! Inspire-se Nas Fotos!!

Vamos começar pelos pisantes, pelos nossos queridos sapatos: Os de plataforma vieram com TUDO! Lembra da famosa meia pata? Então, a bonita (ou feia, depende do seu gosto), voltou com força e quanto maior, melhor, quer dizer, mais atual com a trend.

Tendências

Além da meia pata, a velha conhecida gladiadora voltou triunfantemente. Ela trás um ar de revival boho. Teve destaque nas passarelas de grandes marcas como Valentino e Dior, e vão permanecer na primavera/verão 2022 e 2023. 

Tendências

Tendências

Ainda sobre sapatos, vamos falar dos polêmicos clogs (leia-se tamanco). Os clogs voltaram e reinaram nas passarelas da Hermès e nos feeds do instagram.

Tendências

Tendências

Tendências

Outro pisante polêmico e presente na listinha das trends, são as botas usadas para esquiar, as famosas e já queridinhas de algumas fashionistas e celebridades, as moon boots, modelo acolchoado e bem statement criado para enfrentar temperaturas baixas, porém serão aderidas ao nosso dia a dia nas grandes cidades. 

Tendências

Quanto aos chapéus, veremos alguns de pelúcia, veremos também balaclavas (aquela touca que deixa de fora apenas os olhos).

Tendências

Quer mais? TEMOS!! vamos de bolsa, a fuzzy. Uma bolsa fofinha, de material que lembra os bichinhos de pelúcia, assim como os chapéus acima. Observe as fotos abaixo e veja se não concorda com a gente. Tem um “Q” infantil? Tem, mas por quê não usar, não é mesmo?

Tendências

A cintura baixíssima voltou! Algumas mulheres detestam esse modelo e a acusam de “deformar” nossos corpos, de não disfarçar nossas “pochetes” (gordurinha acumulada na barriga). Mas há quem ame, e para essas, elas vieram cheias de graça.

Tendências

Tendências

Essa aqui apareceu e muito, nos anos 2000, a calça cargo. Voltou e inclusive em modelos de moletom, que são super práticas, funcionais. Invista sem medo porque elas vão atravessar o inverno e mergulhar no verão próximo.

Tendências

Tendências

O total jeans. Aquele look onde usamos jeans da cabeça aos pés. Essa tendência repercutiu na temporada couture nas passarelas, principalmente no desfile da Schiaparelli.

Tendências

Tendências

O catsuit… Esse tem um nome mais diferentão, mas nada mais é que um macacão ajustado ao corpo. A maioria dos que foram vistos nas passarelas, são os de tecidos estilo helanca, de lycra e alguns modelos transparentes. Vimos também ele na versão veludo molhado fazendo bonito para a marca Alexandre Vauthier.

Tendências

Tendências

O comprimento curto, na verdade o curtíssimo! Quanto mais curto melhor, quer dizer, mais atual, melhor se você for adepta, se fizer o seu estilo. O comprimento mini viralizou e ousou, algumas peças parecem faixas e não saias, de tão curtas. Um viva a volta aos looks a lá Britney Spears (para quem curte, deixando claro mais uma vez). 

Tendências

Se haverão mais tendências para as próximas estações? Claro que sim, mas ficaria impraticável trazer todas de uma vez só. Fique ligada em nosso site, em nosso blog e mantenha-se sempre atualizada com o que há de mais moderno e, atual no mundo fashion! 

Esperamos, de coração, que você tenha curtido as fotos inspirações com essas super tendências outono/inverno 2022.

História da aluna

Ama moda, curte estar por dentro de tudo de mais atual do mundo fashion? Sonha em abrir um negócio de moda e dar aos seus, suas clientes, mais que uma compra, uma experiência de compra junto com a Consultoria de Imagem?

Dany Padilla
Nossa Teacher espera por VOCÊ!!

Fica sonhando em fazer uma transição de carreira, de sair desse emprego que não faz você feliz e trabalhar em fim com moda, com a Consultoria de Imagem?

Então está esperando o quê para vir fazer parte da nossa família, da Escola de Estilo!

Venha estudar com nossa Teacher Dany Padilla e forme-se uma Personal Stylist! Leia as informações da imagem abaixo e conheça um pouco mais sobre a trajetória da nossa mentora de moda, nossa Dany Padilla!

Dany Padilla

Clique no botão amarelo ( no topo da página ) e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você!

Beijo no coração!

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

 

 

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo