CONHEÇA ATH-FLOW, A MISTURA DO COMFY COM A SOFISTICAÇÃO!

ATH-FLOW

Nunca se usou tanto roupas confortáveis, nunca deixamos tanto de lado nossos saltos, nossas makes mais pesadas, roupas mais justas e caprichadas. E assim demos um seja bem-vindo ao estilo comfy que já é bem conhecido. Hoje, vamos falar de um novo estilo, um estilo que nem é tão comfy nem tão arrumado como estávamos acostumados antes da pandemia. Conheça Ath-flow, a mistura do comfy com a sofisticação!

ath-flow

Quando começou a pandemia, você imaginou que passaríamos de um, dois meses trancados em casa? A maioria das pessoas ligou a expressão quarentena com 40 dias, outras ligaram no máximo a uns dois meses de reclusão, mas infelizmente não foi assim e, precisamos nos adequar a nova realidade, entre muitas adequações, o nosso vestir.

ath-flow
E teve chuva de pijaminhas fofos

O trabalho, para a maioria das pessoas, passou a ser em casa, o tal home office. Em casa ninguém anda de scarpin (por motivos óbvios), nem tão pouco de calça de alfaiataria, jeans skinny, blazer e cia. Tivemos nossos armários invadidos por blusas de tecidos confortáveis como o moletom, moletinho, malha e modelagens amplas como o oversized.

ath-flow

Era chegada a era do estilo comfy, o tão famoso estilo conforto onde aparecemos arrumadinhas, com um batonzinho nos lábios, brincos discretos, cabelo ajeitadinho e uma blusa bonita na reunião de trabalho no aplicativo do Zoom, porém tudo bem confortável, afinal dar conta de trabalhar em casa e ao mesmo tempo da rotina das crianças, da cozinha, da casa em si, exige disposição e praticidade.

ath-flow

Não contávamos com um detalhe, alias não contávamos com vários detalhes durante esse processo catastrófico e cansativo de pandemia, um deles é que ela duraria tanto tempo e que nos deixaria tão desgastadas emocionalmente, tão necessitadas por exemplo de socializar, de comprar, porque atire a primeira pedra a mulher que não gosta de consumir…

Live

Com isso, com essa necessidade, deixamos de nos contentar apenas com os lindos pijamas ( sem os abandonar, é claro ) afinal, esse comportamento veio para ficar, isso está mais que provado.

Nunca mais seremos aquelas “mendigas” livres, leves e soltas em casa, nos apegamos aos pijaminhas fofos, aos “lokinhos” comfy de ficar em casa, porém algo novo surgiu, uma nova tendência que nos remete a época onde podíamos ir e vir sem esse medo de contaminarmos, a tendência, o estilo Ath-Flow, já ouviu falar?? 

ath-flow

O Ath-Flow nada mais é que uma combinação de duas expressões em inglês: athlete + leisure = athleisure que significa esporte com lazer, e flow, que significa fluir. Logo se conclui que a base deste estilo é o uso de duas modelagens, a modelagem confortável com a modelagem elegante. Mas porque será que surgiu essa nova tendência? 

ath-flow

Vamos juntas: Se pararmos para pensar com carinho, está todo mundo saturado de ficar em casa esperando por uma solução, seja ela a vacina, o fim das variações das cepas do coronavírus…para enfim, podermos voltar a viver livremente, mas será que voltaremos a nos adaptar a roupas apertadas, saltos desconfortáveis e tendências rigorosas que oprimem nossos corpos que hoje experimentam tanta liberdade? Provavelmente não!

ath-flow

E os estilistas e os pesquisadores de tendências de moda, obviamente já sacaram isso. É como uma libertação, é como a libertação das mulheres que eram impostas a usarem os espartilhos que as espremiam desde o início do século XVI até o século XIX e, que graças a Deus, hoje a mulher só usa por vontade própria, por fantasia ou fetiche.

ath-flow
Só pra gente dar aquela valorizada nos looks tão confortáveis dos dias atuais… Imagina a aflição de ter que vestir um desses por baixo de várias camadas de tecidos?!

Então, o Ath-Flow nada mais é que a misturinha gostosa e leve de peças de dois estilos, o estilo comfy (confortortável) com o estilo mais arrumadinho, mais elegante, ou mais fashion, a sua escolha. Uma mistura que faça com que as cores casem entre si. O objetivo final é conseguir um look com uma pegada de ficar em casa com um leve toque de luxo, de glamour, aí sim, você já encontrou a tendência!

Inspire-se nas fotos desses looks estilo ath-flow e aproveite para aderir essa super tendência confortável, prática e moderna. 

ath-flow

Você já vai poder observar essa mudança refletindo nas coleções disponíveis nas lojas para o inverno, visto que o outono já está no finzinho.

As marcas passaram a preocupar-se mais em suprir essa necessidade também emocional da mulher de se sentir um pouco mais fashion, criando peças que fossem adequadas a esse momento atual que exige conforto, com um “cadim” de glamour.

ath-flow

Para a tendência funcionar bem, a proposta é a combinação de diversas peças confortáveis como por exemplo os macacões utilitários, conjuntos de moletom, trench coat de tecidos menos encorpados do que os tradicionais.

Blazers de moletom, saltos bloco, tênis de plataforma para substituir os saltos e acessórios como colares de correntes. As peças oversized (mas soltas ao corpo, mais largas), misturadas a alfaiataria com tecidos leves e práticos, trazem muito conforto.

ath-flow

Quanto as cores, na tendência ath-flow, as peças neutras imperam, entretanto, colocar cor também está na proposta. O importante mesmo para se adequar dentro desse estilo, é sentir-se confortável e, ao mesmo tempo, chique e profissional, pronta para qualquer reunião de trabalho, mesmo em home office.

Pesquisas apontam, que mesmo que a vacinação avance bastante em nosso país, as chances de o home office deixar de ser muito presente em nossas vidas, é quase zero.

ath-flow

As empresas aderiram, gostaram dessa nova forma de trabalho e a tendência é que cada vez mais essa forma de trabalho seja aderida por mais empresa, então que seja bem-vindo o estilo ath-flow.

Outra dica: Use e abuse das sobreposições nos looks ath-flow, eles ajudam a deixar os looks mais interessantes e tiram a carinha de pijama dos looks comfy. O colete de tricô é uma excelente opção para quem gosta de estar na moda, ele está com tudo nesse outono/inverno.

ath-flow

Curtiu entender um pouco dessa nova tendência outono/inverno que chegou pra ficar? Curte moda e gostaria de trabalhar com moda, mas não sabe por onde começar? Então, temos um convite pra você: Venha conhecer o Plano A, o novo curso da Escola de Estilo que foi lançado essa semana.

Live

Um curso feito para você que ama moda, até entende de moda, mas não entende nada de empreendedorismo. Ou para você que entende de empreendedorismo, mas não entende nada de moda, ou não entende de nada mas deseja trabalhar com moda… Venha que a Teacher Dany Padilla pega você pelas mãos e lhe ajuda em um passo a passo de puro sucesso!

 Digite em seu navegador: www.escoladeestilo.com.br/planoa ou clique no link 👉 PLANO A  e conheça todos os detalhes desse curso que vai transformar sua vida e levar você rumo ao sucesso trabalhando com moda!! 

Beijo no coração Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo