COMO FICA A CONSULTORIA DE IMAGEM EM PLENA PANDEMIA?

Capa

Hoje vamos falar sobre o serviço de consultoria de imagem em plena pandemia. Vamos explicar para você, como fica o serviço de consultoria de imagem nessa fase tão difícil. A opção de parar não existe, até porque além de termos a missão de ajudar pessoas, é da consultoria de imagem que tiramos nosso sagrado dinheirinho, nosso sustento. Então leia com atenção e absorva tudo que puder!!

É pensando em VOCÊ que já é ou está pensando em se tornar uma consultora de imagem, que trouxemos esse conteúdo cheio de dicas bacanas, efetivas, para que você continue suas consultorias com ou sem pandemia.

Consultoria na Pandemia

Nesse momento pandêmico onde não se pode brincar com vida ou morte, o trabalho da consultora de imagem, que muitas vezes não é feito a distância, precisa passar por uma releitura, por ajustes. Novos rumos precisam ser traçados, novas estratégias.

Sendo bem realista, quem nunca teve que lidar com obstáculos na vida profissional, é porque não começou a trabalhar ainda. Problemas na vida profissional, é a realidade do mundo adulto. Nesse momento a crise por conta do covid -19, se tornou mais um obstáculo para enfrentarmos no dia a dia da consultoria de imagem.

Consultoria na Pandemia

A realidade atual é bem diferente da que vivíamos em tempos normais, os hábitos mudaram e refletem em nosso vestuário. Muitos empregos tem a possibilidade de home office e já fizeram essa mudança. As roupas antes pensadas para frequentarmos escritório, repartições, lugares públicos…agora foram deixadas no guarda-roupa e deram lugar ao mode comfy.

Consultoria na Pandemia

Você deve estar se perguntando: “Mas quem precisa de consultora de imagem para escolher um pijama bonitinho”? Se pudéssemos trabalhar, e fosse saudável psicologicamente passar mais de um ano vestindo apenas pijama, ninguém precisaria, mas o mundo continua girando e nós todas trabalhando, tirando é claro, as pessoas que infelizmente perderam seus empregos, infelizmente!

A pandemia é muito mais do que o medo de nos contaminarmos, de perdermos quem amamos, de por algum motivo “vacilar” na proteção e acabar contraindo o vírus.

Consultoria na Pandemia

Essa pandemia tão cruel, mexeu com nosso estado de espírito, com nosso modo de enxergar a vida, com nossas prioridades. Esteja certa, nunca mais, depois de tudo que estamos vivendo mundialmente, a sociedade será a mesma, nem tão pouco a moda.

O que antes era prioridade, como por exemplo o salto agulha 15 para um super evento, tende a ser trocado, pela maioria das mulheres, por um salto mais confortável, mais útil e menos “descartável”.

Consultoria na Pandemia

Olhe para você, se examine. Observe como durante esse ano, coisas que você achava serem fundamentais, hoje você percebe não ter a menor importância… Essa mudança também atingiu a moda e sabe como?

Empresas que antes tinham seu quadro de funcionários batendo cartão todos aos dias as 8/9:00hs, hoje perceberam que é muito mais cômodo, econômico e prático, manter seu staff em home office. Só essa mudança na sociedade, já faz com que a moda seja vista de segunda a sexta em horário comercial, de uma forma totalmente diferente.

Consultoria na Pandemia

Estilos precisaram ser ajustados, peças de roupas repensadas e rotinas mudadas. Observe que as plataformas de videoconferência como o Zoom por exemplo, se tornou extremamente útil e comum em nossos trabalhos. Como se apresentar para uma reunião com sua equipe, vestindo um pijama de poás, ou uma camisola com o peitoral em renda?

Consultoria na Pandemia
Assim não dá para fazer o home office, obviamente!

Esse é um dos motivos pelo qual as peças de roupas da parte de cima, precisam ser repensadas. A secretária executiva vai continuar sendo secretária executiva; a diretora de RH continua no mesmo cargo; a professora de inglês continua ensinando inglês… Portanto, precisam estar vestidas de acordo com seus cargos.

Essa é a parte prática da coisa, a parte óbvia do trabalho de todas nós, mais ainda tem as adaptações que estão sendo feitas em nossas vidas devido a esse processo de autoconhecimento geral, físico e psicológico que todos estamos vivenciando.

Consultoria na Pandemia

Concorda que seu psicológico está longe de ser o mesmo de antes da pandemia? Algumas de nós estão buscando mais qualidade de vida, afinal nunca ficou tão obvio que a vida é tão fugaz.

Outras, infelizmente, estão mais melancólicas, amedrontadas e sim, o que vestimos contribui e muito para nosso estado de espirito. São tantas questões, é como se fosse uma guerra mesmo. Começamos a descobrir nossas inseguranças e muitas de nós, mergulhamos em um processo de mudança tão grande, que acabamos transformando um pouco do nosso estilo pessoal.

Consultoria na Pandemia

Isso é natural, o ser humano tem uma super capacidade de adaptação ao meio a as circunstâncias e é aí, que entra o trabalho da consultora de imagem, afinal as roupas se comunicam por nós, elas nos traduzem.

Já basta estarmos nos sentindo perdidas no meio desse “tiroteio” tenebroso chamado covid, ainda temos que lidar com a frustração de sermos tolidas de sair livremente, de socializar, de usar nossas roupas que escolhemos com carinho, compramos muitas vezes com dificuldades…

Consultoria na Pandemia

É nesse momento que o seu papel, o papel da consultora de imagem começa a ser ainda mais empático, mas não só na teoria. Você profissional da moda, de estilo, vai precisar se colocar no lugar da sua cliente e começar a entender sua cabeça, seu estilo de agora, tudo adaptado a essa nova realidade de trabalho e hábitos.

Consultoria na Pandemia

É com os seus estudos, sua formação em consultoria de imagem, que você terá capacidade para interpretar os anseios de sua cliente e começar a proporcionar momentos prazerosos a ela, a elas. A empatia precisa ser trabalhada em cada etapa dessa consultoria para que você entenda os desejos e necessidades atuais de sua cliente não só como profissional, mas como ser humano perdido no meio disso tudo.

Consultoria na Pandemia

Entra um pouco de psicologia? Entra! Entra nesse pacote sensibilidade? Entra! Entra compaixão em ter a capacidade de se colocar no lugar do outro? Entra!

Mas não se assuste, porque se você ama moda, você com certeza tem a arte viva dentre de você, e pessoas que amam arte, são sensíveis ao ponto de terem um olhar carinhoso ao próximo, essa é nossa missão, nosso maior dom, lapidar estilos e ajudar a levantar a autoestima das pessoas.

Consultoria na Pandemia

Falta de tempo não é mais usada como desculpa. A internet nunca foi tão bem vinda. As consultorias online usando as videochamadas, nunca fizeram tanto sentido.

O Zoom se tornou a janela do mundo, então porque não montar workshop de estilo? Olha que ideia sensacional! A teacher Dany Padilla gravou um áudio e colocou no grupo do telegram essa semana, falando justamente sobre isso, sobre criarmos workshop dando dicas de moda, de estilo para grupos de mulheres…

Consultoria na Pandemia

Além de ser uma outra forma de você ganhar dinheiro, você ainda ajuda outras mulheres a se sentirem bem, mais felizes e preenchidas nesse momento difícil. Outra dica da Dany, foi VOCÊ consultora de imagem, fazer parceria com as lojas que enviam as bag fashion (falamos sobre isso no artigo de ontem). Olha que oportunidade para faturar mesmo estando dentro de casa.

Amplie seus contatos, se ofereça para montar as bag fashion dos lojistas da sua região, dê essa ideia para os lojistas de moda que ainda não conhecem essa estratégia de venda… Abra seu horizonte!

Consultoria na Pandemia

Invista em suas redes sociais, promova sorteios de consultoria online, peça que seus amigos indique seu trabalho… Faça desse limão uma limonada, uma caipirinha, mas faça alguma coisa! Só não fique chupando este limão no cantinho do quarto choramingando esperando que as oportunidades venham até você. Construa suas oportunidades!

Abaixo o link do artigo de ontem, onde explicamos com detalhes o que são as Bag Fashion. Leia porque está imperdível!

LOJISTA DE MODA – DESCUBRA COMO CONTINUAR VENDENDO EM TEMPOS DE PANDEMIA!

Dany
Nossa Teacher Dany Padilla esperando por VOCÊ!

Curtiu as dicas? Aqui na Escola de Estilo, nosso primeiro objetivo é fazer de você uma profissional preparada para enfrentar todas as adversidades que a vida colocar em seu caminho, sem desistir de sua missão que é a de trabalhar com moda e fazer a diferença, sempre para o bem, na vida das pessoas. Venha fazer parte do nosso time, seja uma Consultora de Imagem formada pela Escola de Estilo.

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo