DANY PADILLA ENSINA VOCÊ A TURBINAR SEU INSTAGRAM!

Instagram

Um artigo que é o resumo de tudo que aconteceu de melhor na live da nossa Teacher Dany Padilla. Essa última foi uma live totalmente diferente, foi uma MENTORIA ao vivo com um dos queridos alunos da Escola de Estilo, o Leonardo Cesar! Dany Padilla ensina VOCÊ nessa live (agora artigo), a turbinar seu Instagram com várias dicas! Leia até o fim e compartilhe com aquelas pessoas que amam moda e passam pelas mesmas questões do Leonardo. 

Lembrando que todas quartas-feiras às 18:00h em ponto, porque a Teacher é super pontual, tem live lá no instagram da nossa Dany Padilla. Se você ainda não a segue, clique nesse link 👉 INSTAGRAM DANY PADILLA e não perca mais tempo!! É muito conteúdo de qualidade e gratuito. Siga-a e ative as notificações, assim você recebe um aviso de que a live está começando!

Mas o que é mentoria? É quando uma pessoa tem dúvidas específicas e precisa de uma ajuda extra de um profissional, no caso do Léo, dúvidas em relação a sua nova profissão que é a Consultoria de Imagem. 

O Leonardo Cesar é um aluno querido da Escola de Estilo e vive algumas questões, como qualquer ser humano, principalmente por estar iniciando no mercado da Consultoria de Imagem e é claro, que nossa Teacher não deixaria em “apuros” um aluno.

Isso sem falar que o Léo passa por questões de depressão, algo que atinge a tantos e tantos seres humanos, e a moda, o curso da Escola de Estilo, tem feito muito bem para a vida do Léo. Não é o primeiro aluno que passa por essa questão de depressão e nem será o último, infelizmente, porque essa doença só cresce nesse novo mundo.

Foi pensando nisso que a nossa Teacher chamou o Léo para essa mentoria, para ajudá-lo ainda mais nesse crescimento pessoal e também emocional. Foi pensando nessa necessidade do Léo, em suas questões, que ela teve a ideia de prestar essa Mentoria ao vivo, até porque as questões do Léo podem ser as suas ou as de alguma amiga que deseja ser Consultora de Imagem e possui as mesma inseguranças.

Somos humanos, nada na vida é linear e nenhum ser humano é igual, mas passamos sim pelos mesmos problemas. Por isso a Dany se importa tanto com as questões de cada aluno seu. Vamos as perguntas, respostas, conversa da Dany com o Léo? É sim ou sim?!

Live

Perguntas e Respostas 

1 – Léo – Será que uma mulher me contrataria para fazer a Consultoria de Imagem dela? Será que ela não ficaria insegura por eu ter que mexer em suas roupas, ver seu corpo? 

Dany – Primeiro ponto, isso que está na sua cabeça não é real! Você viu a quantidade de pessoas dizendo na live que contratariam você? Os maiores stylist do Brasil são homens, um deles é o Yan Acioli. Pra você ter uma ideia, o Yan há cerca de 8 anos atrás cobrava R$10.000,00 por um dia de trabalho.

Outro exemplo é o Dudu Farias, que veio de uma cidade do interior da Bahia, é preto, plus size e se tornou um dos maiores Stylist do Brasil. Várias modelos da Victória’s Secret e muitas celebridades são clientes dele.

Porque esses caras conseguiram estourar na mídia e alcançar o sucesso? Porque eles acreditam neles mesmos e estudaram para isso, se empenharam, se esforçaram para alcançar o topo e por isso o sucesso. Não está ligado ao fato de ser homem ou mulher, magro ou plus size, preto ou branco, tem a ver com capacidade, esforço, estudo, determinação, estratégia… O segredo é não parar NUNCA! Estudar sem parar porque todos os dias você pode aprender algo novo.

Yan Acioli e Dudu Farias
Yan Acioli e Dudu Farias

2 – Léo – Como Conseguir ser um Consultor de Imagem sendo homem, plus size e tímido? 

Dany – Quando eu vejo o seu Instagram, não consigo entender quem é o Léo, pra quem ele escreve, o que ele busca, o que move você. Segunda questão, não consigo entender para quem você quer falar, não entendo qual o seu nicho, não está claro para mim em seu Instagram. Eu sei que você quer atender mulheres, mas não está claro isso para seus seguidores. É preciso ficar claro ali no seu Instagram, pra quem você fala e quem você quer atender. 

Segundo ponto, você ainda não tem uma identidade visual, não tem uma paleta de cores. É fundamental ter uma paleta de cores, um tipo de letra que você sempre use em seus posts, assim você mostra o quanto você é profissional. É preciso aparentar capacidade e competência, e as pessoas percebem isso no visual do seu Instagram. 

Outra dica, evite dar dicas de moda e no final da legenda, terminar com risos, porque isso passa que você não tem muita certeza do que fala, ou não está levando muito a sério seu conteúdo.

Mais uma dica: Você fez uma postagem com os melhores looks do Oscar, porém não explicou o porquê aqueles looks eram os melhores. Seria fabulástico você descrever os vestidos, dizer qual fazia mais o estilo romântico, qual era o mais sensual, destacar os detalhes de cada modelo… Isso só mostra sua capacidade como Consultor de Imagem.

Não se esqueça de pedir aos (as) seus seguidores para comentarem suas postagens, escolherem o look que mais amaram… Isso se chama CTA (Chamada Para Ação). Isso é importante porque quanto mais comentários e salvamentos de posts, mais o Instagram entrega seu conteúdo.

Timidez

3 – Léo – Como conseguir postar fotos com acervo próprio sendo plus size e tímido?

Dany – Preste atenção no cenário, no fundo das suas fotos, das fotos que você quer postar com seus looks. Pode ser uma parede de cor chamativa, um lugar bem iluminado, pode ser num jardim de um shopping, de um condomínio. Você pode inclusive usar o aplicativo Canva (que tem tutoriais super fáceis de se compreender no YouTube) e recortar sua foto e mudar o fundo, fica incrível! 

Quanto a essa sua timidez, quando você entender que não se trata de você, mas do quanto você pode ajudar e transformar a imagem de uma pessoa, você vai adorar essa “brincadeira” de aparecer no seu Instagram. Tem muito mais a ver com a sua missão do que com a sua timidez, é tudo questão de costume e foco, foco na mudança que você pode proporcionar com seu trabalho na autoestima das pessoas!

Léo, muito obrigada por sua participação nessa live, foi um prazer poder dar a você tantas dicas, tirar suas dúvidas. Obrigada por ser capaz de ouvir atentamente e ter se colocado nesse lugar de aprendizado. Foi um grande prazer essa live, essa mentoria ao vivo! Vamos juntos! 

“Eu só tenho a agradecer a você Dany, que desde o início do curso eu tenho melhorado muito minha autoestima, eu sempre lembro das suas dicas, suas aulas para poder me vestir bem e com mais segurança. Eu tenho questões de depressão e até nisso eu tenho melhorado muito, porque passei a respirar o mundo da moda. Obrigada Teacher por ser um anjo de luz para mim!” (Leonardo Cesar) 

Aluna

Lembrando que eu tenho planos de mentoria, os valores variam muito. É só entrar em contato com minha Equipe do Comercial.

Percebeu como eu posso ajudar você? Observe como a Escola de Estilo tem várias opções para tornar você se tornar uma super profissional de moda COMPLETA. Venha fazer parte da família Escola de Estilo! Realize seu sonho de trabalhar com moda!” (Dany Padilla)

Clique no botão amarelo no topo da página e assista a aula GRATUITA que a Dany preparou para você com todo carinho. 

Artigo Transcrito da Live da Teacher Dany Padilla 

Edição Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo