FIQUE LINDA USANDO VESTIDO NO INVERNO!

Vestido no inverno

A maioria das mulheres ama um vestido, principalmente na primavera/verão que são as estações quentes. Bem femininos, práticos, vestem bem e nos deixam belas para qualquer ocasião. Dependendo dos acessórios usados, o mesmo vestido que passeia a tarde na beira da praia, pode ser o look de inverno do cinema com uma jaqueta jeans e um boot. Essas e outras dicas de multiplicação de looks com vestidos, você vai encontrar nesse artigo. Fique linda usando vestido no inverno!

O outono chegou e já sentimos o tempo mais fresco, as noites chegando mais cedo e a necessidade de um look mais quentinho, principalmente para a noite. Pensando nisso, resolvemos trazer para VOCÊ, dicas de como usar a peça mais feminina e com carinha de verão do guarda-roupas feminino, o vestido!

Vamos as várias dicas de como usar essa peça que normalmente brilha mais no verão, em pleno outono e em breve no inverno. Hoje, você descobre que o vestido nas estações frias, pode ser um dos seus maiores aliados na hora de garantir um visual cool, elegante e fashionista!!

Vestidos com sobreposição

Se você costuma “esquecer” seus vestidos fluidos, florais que usa no verão lá no fundão do guarda-roupas quando chega o inverno, fique ligada aqui que vamos lhe surpreender com as possibilidades que eles têm para lhe oferecer também no frio.

E quando falamos de vestidos de verão, estamos falando dos de todo comprimento, seja os curtos, os midi e longos, eles não só podem como devem continuar fazendo parte das suas produções no inverno, ficam lindos!

Para garantir um look quentinho na medida, opte por combiná-lo com meia calça de tramas mais fechadas, essas são as mais quentinhas e garantem seu conforto no frio. A medida que o frio for mais intenso, você aumenta a trama da meia, o fio da meia calça. As de trama 70/80 até 100, são as mais quentinhas e fechadas. É só arrematar o look com um boot, uma bota ou até mesmo um sapato fechado.

Se seu vestido for estampado e a estampa for escura ou tiver o fundo escuro, em cores como o marrom, preto, vinho, azul marinho… Ficam lindos principalmente para eventos noturnos, então fique ligada nisso, em usar e abusar das estampas mais escuras a noite.

Vestido

Para o dia, os vestidos podem ser usados com um casaquinho leve e um tênis, eles ficam lindo de tênis, tanto os curto, os midis como os longos. Fique a vontade para usar os padrões como o poá, os quadriculados e reserve os de cor mais alegre como o laranja, os de estampa flúor ou flores e frutas, para o dia, ficam tão lindos.

Vestido de alcinha no frio, pode? Claro que pode, é só usar uma blusa por baixo ou com uma jaqueta, um cardigã… Inclusive a ideia de usar o vestido com blusa por baixo, essa ideia da sobreposição, é certeira para deixar seu look atual e descolado.

Se você morar em uma cidade muito fria, ou estiver viajando em uma cidade fria, você pode usar uma blusa térmica, o que hoje em dia é super fácil de encontrar em várias lojas, inclusive nas lojas de esporte e por cima do vestido, usar um casaco ou uma jaqueta, fica lindo!

Você pode incrementar mais ainda o look com o uso de pashminas, golas sobrepostas… Para os pés, além dos tênis que citamos acima para o dia, ficam lindos com botas de cano alto, coturnos, boots de cano baixos…

Outra combinação que é a escolha certa para colocar o look com vestido no inverno para jogo, é o trench coat. O clássico e sofisticado casaco, será capaz de elevar qualquer vestido a máxima potência dos looks mais frias.

Vestido

Existem os que já são feitos e pensados para as estações frias, que são os vestidos de tricot e os de moletom… Esses últimos nunca estiveram tão em alta, afinal nunca vivemos uma era da moda onde o conforto e as peças feitas a mão, estivessem tão em alta na moda.

Não esquecendo do blazer, os vestidos ficam lindos com essa peça e vão tanto a um belo jantar como ao trabalho. Essa mistura do despojado do vestido com o corte alfaiataria, deixa a produção super moderna.

Se se estilo for mais o criativo ou o dramático, você pode usar o vestido com tênis mais brutos, mais pesados, eles fazem um contraste bem bacana do delicado com o pesado e os tênis podem inclusive ser aqueles modelos com carinha de academia.

É essa mistura inesperada do pesado com o leve, o despojado com o estruturado, dá muita personalidade ao look e o torna único, torna você única no meio da multidão.

Vestido

E aí, curtiu nossas dicas de como usar seus vestidos que muitas vezes limitamos apenas ao verão, em produções invernais? Deixe seu comentário no campo abaixo e peça qual tema gostaria de ler em nosso blog. Escola de Estilo sempre se empenhando em trazer o melhor da moda e do empreendedorismo feminino para VOCÊ!

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Beijos de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga – Equipe Escola de Estilo