DESCUBRA AQUI COMO ENCONTRAR SEU PTIMEIRO CLIENTE

Primeiro Cliente

Olá!! É comum no início da carreira de Consultoria de Imagem, surgir a pergunta: Onde vou encontrar meu primeiro cliente? Pensando nisso, trouxemos hoje um artigo que vai ajudar você abrir seus horizontes. Descubra aqui como encontrar seu primeiro cliente da Consultoria de Imagem!

É claro que quando pensamos em uma nova carreira, pensamos em sucesso e sucesso está ligado também a ter a recompensa monetária, ou seja dinheiro.

Moda dá dinheiro

Como encontrar o seu primeiro cliente e dar o pontapé inicial no seu serviço de Consultoria de Imagem com as estratégias que nossa Dany super domina, é o conteúdo que você vai encontrar AQUI, nesse artigo!

No curso de Consultoria de Imagem 2.0 aqui, da Escola de Estilo, nossa mentora Dany Padilla sempre ensina estratégias para você alcançar seu curso, hoje vamos mostrar a você, algumas delas.

Dany

Começando pela primeira delas: Imagine você fazendo uma palestra de moda em uma igreja, uma loja, uma reunião de mulheres em um salão de beleza…

…e no final você já fez a chamada para a ação (CTA), ou seja, uma chamada para que as mulheres te sigam em suas redes sociais, acompanhem suas dicas de estilo, etc.

Live
CTA é a sigla que significa: Chamada Para Ação!!

Agora como colocar conteúdo bacana em seu instagram? Qual conteúdo? Você pode tirar fotos, print do seu computador quando você estiver estudando, colocar isso no seu Instagram, deixando claro que está estudando Consultoria de Imagem, se aprofundando e dando o melhor de si para ser uma excelente profissional.

Estilista x Personal Stylist

Outra estratégia: Fazer parceria com lojas dando uma consultoria expressa. Imprima em um papel (pode ser o branco, básico mesmo), uma lista com os 5 tipos (desenhos) de corpos. Ao lado de cada tipo de corpo, coloque: USE; EVITE e DICAS.

Biquíni

Faça a medição do tipo de corpo da cliente, identifique qual o desenho de seu corpo (um dos abaixo) e por exemplo, se ela for ampulheta, você já marca no papel o que ela deve usar, evitar e as dicas.

Ficou claro? Porque o que não ficar claro, é só você colocar nos comentários abaixo que respondemos a você, tudo bem?

Autoestima

Essa consultoria na loja é algo bem expresso, coisa que você faz com cerca de 15 minutos de consultoria. No Final você faz a sua propaganda, explica como é o pacote de 15 h de uma consultoria pessoal e completa.

É importante não deixar de combinar isso com a loja, porque se for uma parceria gratuita, o objetivo principal é você se divulgar e conseguir mais clientes.

Personal Stylist

Se a loja não liberar para você fazer essa propaganda, é porque provavelmente contratou seus serviços, suas horas de serviço na loja, serão pagas para essa exclusividade, fora isso, não faz sentido fechar uma parceria, ok?

Ao final, você entrega a ficha da sua cliente com o tipo de corpo dela, seus contatos, seu WhatsApp, Instagram, E-mail… Lembrando que o boca a boca é a primeira grande porta de divulgação do seu trabalho.

Boca a boca

EVITE ter como sua primeira cliente, aquela irmã, prima, tia, amiga… Alguém que você tenha muita intimidade. Essa pessoa sabe que você está em início de carreira e, é mais complicado se impor como uma autoridade da consultoria, com quem você tem muita intimidade.

A tendência é essa pessoa ficar resistente a mudanças e isso pode lhe desmotivar, até porque será COM CERTEZA uma Consultoria gratuita e fica mais complicado “colocar” seus conhecimentos, melhor evitar!

Insatisfação

Outra estratégia legal, é ter como sua primeira cliente, uma pessoa que você dê a consultoria gratuita, e isso pode ser definido em um sorteio no seu Instagram, por exemplo. Essa dica é infalível para você se divulgar e, ao mesmo tempo encontrar o seu cliente.

“Mas como?” Falando para suas seguidoras que você é uma Consultora de Imagem, explicando todos os benefícios que existem em fazer uma consultoria de imagem, deixando claro que a vida da sua cliente muda após passar por esse processo e, arregace as mangas, comece os trabalhos!!

Redes sociais

Faça um post oficial do sorteio, faça stories, peça para as pessoas marcarem até 3 amigas em cada comentário indicando seu IG, assim você atrai mais seguidoras que curtem moda.

No próprio Google, você encontra indicações de aplicativos para fazer sorteio dentro do instagram. Faça uma live explicando todos os benefícios de passar por uma consultoria de imagem e no final, você faz o sorteio para uma pessoa.

instagram

Depois salve sua live. A Dany costuma salvar suas lives usando esse aplicativo aqui: IGRABBER. Não se esqueça de fazer uma chamada para ação (CTA). Dê por exemplo um desconto para quem assistiu a live e deseja fechar uma consultoria com você.

Não se esqueça de fazer um passo a passo com a Consultoria feita com a pessoa que ganhou no sorteio e, postar em seu Instagram.

Instagram

Postar fotos e fazer stories com todo o processo da consultoria feita com a sortuda ou sortudo que ganhou sua consultoria. Isso só vai gerar mais desejo nas pessoas de quererem passar pela mesma experiência.

Claro que você pode fazer esse sorteio na sua loja de roupas, na palestra ou workshop que estiver fazendo… Tudo é estratégia para ganhar o seu lugar de direito ao sol!

moda

Olha o Recadinho da Nossa Mentora Abaixo

” O próximo passo é você transformar tudo isso em carreira, em meta de vida. Convido você a ir no site da escola de estilo (aqui) e a assistir a aula grátis que preparei para você (acima). Se você quiser levar a sério a sua carreira de moda, venha estudar na Escola de Estilo. Observe as conquistas das minhas consultoras, porque é exatamente isso que você tem que observar, não é a minha ascensão, é a ascensão das minhas alunas, as conquistas delas.” (Dany Padilla)

Dany Padilla
Um pouco sobre nossa Teacher Dany Padilla, nossa mentora de moda!

Artigo Transcrito do Curso de Consultoria de Imagem 2.0 da Escola de Estilo

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo