O QUE ANGÉLICA E TAÍS ARAÚJO NOS ENSINAM SOBRE DESCONSTRUÇÃO DA IMAGEM?

Live Angélica e Taís Araújo

Hoje vamos falar sobre a importância da nossa imagem, na verdade vou contar a você, o que Taís Araújo e Angélica nos ensinam sobre a desconstrução da imagem. Ansiosa? Então vamos juntas! É sim ou sim?!

” Eu adoro fazer live, adoro passar tudo que estudo, estudei durante toda minha carreira de moda para você, para ajudar VOCÊ a crescer no universo da moda. Lembrando que todas que assistem a live ao vivo, recebem todos os slides usados na aula.

Elas acontecem sempre às 20:00h no meu Instagram. Siga meu Instagram e ative as notificações, assim você fica sabendo quando teremos live, combinado? Clique aqui 👉 INSTAGRAM DANY PADILLA

Live Angélica e Taís Araújo

O QUE VOCÊ VAI APRENDER HOJE

  • O Que a Angélica e a Taís Araújo nos ensinam sobre desconstrução da imagem.
  • Qual o jogo (que você não vê) por trás da construção da Imagem delas?
  • Qual será o estilo de cada uma delas?
  • Os Erros que você comete com sua imagem e o que você precisa fazer!

Como eu tive a inspiração para essa live? Lendo a Revista Veja Rio, me deparei com uma matéria da Angélica que falava que aprendeu a se importar menos com a beleza, se importar menos com a opinião alheia e resolveu, aos 44 anos começar a escolher as suas roupas, sem se preocupar se iria agradar ou não as pessoas.

Live Angélica e Taís Araújo

Na mesma revista, aparece para mim em uma reportagem, a Taís Araújo falando sobre os figurinos usados do The Masked Singer. Ela diz que jamais usaria os looks usados no programa, que ela quer apenas se divertir no programa.

Depois de ler essas duas reportagens, fiquei curiosa pra descobrir qual era o estilo real da Angélica e da Taís Araújo, é lógico! Comecei a pesquisar os looks das duas, e achei algumas fotos disponíveis na internet.

Live Angélica e Taís Araújo

Da Angélica vi fotos que remetiam muito o estilo romântico, outras fotos com looks bem criativos… Uns com a barriga de fora ( barriga inclusive extremamente irritante de tão perfeita! )… O que a Angélica real gosta?

Uma coisa que me chamou muito a atenção, é que ela gosta de combinar looks com a filha, isso é tão fofo! O que será que move a Angélica?

Live Angélica e Taís Araújo

Já sobre Taís Araújo, como ela disse na revista: ” Eu jamais usaria os looks que uso no The Masked Singer na TV”. Você lembra dela no programa Mister Brau? Ela usava muitos looks étnicos, era muito forte essa imagem de trazer a tona a etnia.

Live Angélica e Taís Araújo

Quer saber qual é o jogo por trás do jogo? Observe o look da Taís todo montado com peças Renner. Saiu uma matéria no caderno Gshow, falando exatamente sobre isso, que alguns looks que ela usou no The Masked Singer eram da Renner. Foi criado um grande bafafá falando desses looks que vem da Renner, vai vendo.

Um dia ela usava Renner, no outro usou um body de mais de R$7.000,00 da grife Dolce & Gabbana. Com essa estratégia, aumentou o valor percebido para a Dolce & Gabbana. Um dia a Renner eleva suas vendas com a publicidade dos looks dela.

Live Angélica e Taís Araújo

Fora isso, ela apareceu com looks que serão tendência no alto verão de 2022, combinações com cores que se complementam e se você está estudando, ou sonha em se tornar uma Consultora de Imagem, precisa estar ligada nisso tudo, em todas as estratégias usadas pela mídia para movimentar a moda.

Você percebeu que ela um dia estava com um cabelo solto, no outro programa de trança, no seguinte de coque bem sério… Sabe o que é isso? É a técnica do espelho!

História da aluna

Isso é para conectar com diversas expectadoras, de diversos estilos. Isso gera vontade da gente ser elegante como ela, moderna como ela, com uma aparência de mulher forte como ela.

É ou não fantástico vermos como tudo é orquestrado? Existe toda uma estratégia por trás de cada look usado. E qual será o estilo da Taís, porque até agora só vimos a personagem. Claro que fui procurar o estilo da Taís.

Live Angélica e Taís Araújo

Pesquisei no Google: Taís Araújo paparazzi (fotógrafos). Os Paparazzi pegam cliques dos famosos nas ruas, com suas famílias, em seus momentos de lazer… Aí sim elas usam seus estilos reais, não de personagens.

Na foto de branco ela está elegante (foto acima). Na saia de crochê (foto abaixo), são peças que priorizam o conforto, esportivo. É comum vermos ela usando peças que priorizam conforto, então o estilo dela com certeza é o elegante com o esportivo. Sempre de sapatos de salto grosso, tênis, ou rasteiras…

Live Angélica e Taís Araújo

Quem aí observou que a Riachuelo fez collab com a Moschino? Fiquei pensando, porque a Riachuelo fez essa parceria? Na verdade a Moschino se posicionou no mercado como sendo a marca de luxo mais cheap and chic (barato e chique).

A Riachuelo acaba conseguindo aumentar o preço das suas peças, indo na onda de que as peças da Moschino, que obviamente serão mais caras que as peças comuns da Riachuelo.

Moschino_Riachuelo
Peças da Collab da Moschino com a Riachuelo

Junto as outras peças da Riachuelo, acabam tendo seus preços aumentados e você talvez nem perceba. Fora isso, a Moschino acaba se tornando mais conhecida no Brasil e consequentemente vende mais aqui.

Esse é um tipo de conteúdo para abrir sua mente! Tudo que priorizamos aqui na Escola de Estilo é isso, dar conteúdo diferente e sempre com o intuito de abrir sua cabeça para você não pensar como todo mundo. Quero que você seja uma Consultora de moda diferenciada.

Consultoria de imagem

Quais Os Erros Que Cometemos?

  • Copiar os looks das atrizes sem entender o jogo por trás do jogo
  • Esquecer que o seu brilho é único, não é igual ao da coleguinha. Isso faz com que você se esconda atrás de looks que nada tem a ver com você.

Escola de Estilo

O Que Você Precisa Fazer:

  • Encontrar seu estilo e se vestir de acordo com ele, com seu tipo de corpo e ocasião.
  • Você, como Consultora de imagem, precisa mostrar seu estilo para sua cliente e aplicar a técnica do espelho que ensinamos no curso completo.
  • Não se preocupar tanto com a grama da vizinha. Quando você foca nela, você desfoca do seu estilo e do seu negócio.
  • Quanto mais conhecimento você tiver, mais segurança terá.
Depoimento das alunas
Depoimento dos alunos

Momento Perguntas & Respostas

1 – Eu vendo semijoias, ser Consultora de imagem está mais voltada para a venda de roupas?

Dany – Não, as joias ou semijoias, são acessórios e fazem parte do seu estilo, que pode ser sensual, romântico
esportivo. Fora que elas são adequadas aos trajes, aos tipo de corpos, como por exemplo mix de pulseiras na
altura ali dos quadris, chamam atenção para essa área, o que é excelente no caso da pessoa com corpo triângulo invertido, que precisa criar volume para equilibrar o volume que existe na parte de cima do corpo.

Tipo de corpo
Tipo de corpo Triângulo Invertido

2 – Nossa profissão pode ser utilizada na cinematografia, criar personagem e tal?

Dany – Na verdade você não vai criar personagens, quem cria é o autor, mas você trabalha como figurinista,
Personal Stylist dos personagens, auxiliar na composição da imagem dos personagens, tudo de acordo com o pedido do autor.

Personal Stylist

3 – Como usar mix de estampas de forma harmônica saindo do óbvio?

Dany – Pergunta complexa, porque o mix de estampas em si já sai do óbvio. Mais importante que isso, é saber quais as estampas que combinam com o seu estilo. Exemplo: Pessoas elegantes normalmente não gostam de estampas liberty (aquelas flores bem miudinhas) bem estilo romântico. Fora que as estampas equilibram desproporções corporais, as escuras diminuem visualmente…

Dany na Record

4 – Sou empreendedora, vendo roupa feminina. Fico perdida para montar looks. Como fazer combinações perfeitas?

Dany – Não existe combinação perfeita, a moda é singular, cada um tem seu modo de ser. É preciso entender a regra de dois, técnicas de estilo, tipos corporais, ocasiões… Tem que estudar, precisa se tornar uma Consultora de imagem para entender todas essas regras.

Consultor de imagem x estilista
Estude, estude muito porque conhecimento ninguém arranca de você!

5 – Tenho uma loja de roupas femininas e queria fazer um colab, mas não sei como, moro em cidade pequena.

Dany – Você tem uma loja de roupas, pode fazer uma colab com loja de sapatos, de acessórios, academia, salão de beleza, semijoias, consultores de imagem…

Parcerias

6 – Como fazer minha imagem, sou costureira.

Dany – Você é costureira e devolve a autoestima das pessoas, porque não tem nada pior que comprar uma calça, uma blusa e chegar em casa e elas não caírem bem. Então você é mais que uma costureira, você ajuda pessoas a recuperarem sua autoestima. Isso já é uma forma de propagar sua imagem. Mas lembre-se que seu primeiro cartão de visita é o seu sorriso e o conhecimento, quanto mais conhecimento, melhor! “ (Dany Padilla)

Seja simpática com o cliente
O sorriso é a transmissão mais direta de sua felicidade e satisfação, por estar fazendo o que gosta.

Curtiu esse conteúdo cheio de revelações do mundo das celebridades? Tudo isso você aprende aqui na Escola de Estilo com a Dany. Todas as segundas tem chuva de conteúdo nas lives da nossa Teacher Dany Padilla, lá no seu Instagram. Não perca! 

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Artigo transcrito da live da nossa Teacher Dany Padilla ( Istagram ) 

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo