DESCUBRA AQUI TUDO QUE ACONTECEU NO NYFW

NYFW

Dos dias 13 a 17 de setembro, aconteceu a semana de moda de Nova York com aquele clima inédito de surpresa, pois mais do que nunca, os designers americanos tiveram que se reinventar e exibir suas coleções em formato digital devido a pandemia da Covid-19. Descubra aqui tudo que aconteceu no NYFW!

A primavera/verão 2021 promete vir cheia de novidades e releituras que nos levaram a ficar empolgadíssimas com o que a moda está preparando para a fase mais florida do ano! Vamos juntas descobrir o que os estilistas americanos prepararam para a Primavera/Verão 2020-2021.

Esse novo cenário que nos levou a ficar reclusas dentro de nossas casas, foi de encontro as raízes da moda, trazendo coleções que foram pensadas para proporcionar o conforto que esperamos ter dentro do nosso lar, seja devido ao home office ou por simplesmente termos nos acostumado com esse novo estilo de vida mais caseiro.

cores e estampas
Uma coisa é certa, não estão faltando nas Semanas de Moda Internacionais: Cores, estampas e cortes bem confortáveis para enfrentarmos o verão de 2021

A seguir, acompanhe as principais tendências da primavera/verão 2021 direto de New York no super evento NYFW!!

1 – A Nova onda do floral caseiro

Já imaginávamos que haveriam bastante estampas florais nas passarelas americanas, mas dessa vez a inspiração foi um pouco mais inédita que a de costume. Os designers se depararam com as estampas de tecidos de móveis floridos, como o sofá da avó por exemplo, e desenvolveram estampas miúdas, nessa pegada bem retrô!

Também tivemos estampas típicas dos campos ingleses como as lindas Margaridas do Reino Unido, que são uma opção apaixonante para mulheres que amam o estilo romântico.

Florais

2 – Cortes inesperados

Vimos essa tendência no outono/inverno 2020 e pelo visto os cortes inesperados chegaram com tudo na temporada mais florida do ano, para trazer estilo e sensualidade aos looks. Os recortes também chamados de Cut out (leia: cãt aut), variam de longas fendas que deixam as pernas bem à mostra, a recortes padronizados nas mangas, formando um efeito de repetição super sexy e autêntico.

Recortes

3 – Camisa branca sem mais!

Com toda certeza essa é a tendência mais versátil da primavera/verão 2020 – 2021! Se você é do tipo que sempre aposta no básico, a peça coringa estará super em alta na estação mais colorida do ano para trazer aquele ar de requinte e sobriedade, o que nos faz ficar mais tranquilas, pois esse tipo de peça é super fácil de combinar.

Se você quiser pode optar pelas seguintes combinações:

Para um look mais elegante, por que não escolher uma composição monocromática (tudo branco) e arrasar nas ruas brasileiras? Ou se você preferir, pode também combinar a peça com uma saia fabulástica bem trabalhada, como diz a nossa teacher Dany Padilla e, compor um look bem moderno.

Por último dá para fazer uma pegada mais cool, se combinar uma calça cargo com a camisa branca e tênis, o que vai te dar um ar mais jovial e esportivo.

Camisa branca

4 – Moletons e sua versatilidade

Cá entre nós, as peças de moletom são sem dúvidas uma das peças que mais usamos durante a quarentena. Se aqui no Brasil, mesmo tendo uma temperatura mais elevada foi assim, imagina nos Estados Unidos, onde as temperaturas costumam ser bem baixas. Pois é, e essa peça tão amada por nós também caiu no gosto dos estilistas americanos e acabamos por ver vários looks compostos por peças de moletom, principalmente conjuntos de calça e blusa estilizados.

moleton

5 – Drapeados

Para mulheres elegantes o New York Fashion Week, ofereceu peças lindíssimas drapeadas com uma grande variedade de cores e formas, o que nos faz ficar super animadas para quando essa super tendência chegar ao Brasil. Se bem que há alguns meses atrás, as peças com essa característica ainda estavam super em alta. Provavelmente você até tenha uma saia, uma blusa ou vestido nesse estilo em seu guarda-roupa, o que vai ser uma economia, pois não será necessário comprar uma peça nova para aderir essa tendência que volta com força total e a gente ama tanto!

drapeado

6 – Cores vibrantes

Se existe uma coisa que nós brasileiras gostamos é de cores vivas, não é mesmo? As grandes marcas trouxeram peças lindas em tons vibrantes e alegres como o amarelo, laranja, verde e rosa para deixar os looks ainda mais contagiantes. Aqui no Brasil a tendência color block é uma ótima aliada para compor looks com essas cores, pois há diversas possibilidades de combinações, sejam elas com cores análogas como o vermelho e o rosa, ou contrastantes como o amarelo e o azul!

Cores vibrantes

7 – Nosso querido body repaginado

Os Bodys virão com tudo de volta para o nosso guarda-roupa em 2021! Várias marcas mostraram diversos modelos que modelam a silhueta e dão aquele toque único de frescor que a gente ama para as composições. Teremos os nossos queridinhos com recortes que dão uma pegada sexy ao look, permitindo as brasileiras terem diversas formas de combinar a peça que já é frequente no nosso estilo único de ser!

body

8 – Pijamas

Durante a quarentena as peças que mais vestimos foram os pijaminhas super confortáveis. Para os estilistas, essa também foi uma realidade e por isso tivemos várias versões de pijamas luxuosos nas passarelas, permitindo que tivéssemos o conforto do pijama com o estilo, que só um bom estilista pode oferecer. Dentre as muitas composições, tivemos até macacões no estilo pijama, que prometem dar novas ocasiões de uso para a peça que se limitava ao conforto das nossas casas.

pijama

Encerramos por aqui hoje, fabulásticas da Escola de Estilo!

Esperamos que você tenha gostado das novas tendências que nos aguardam na primavera/verão de 2021, para “bombar” nos lookinhos cheios de estilo que só você sabe compor!

Um beijo no ❤️ e até o próximo artigo!

Por Giovanna Alves/Equipe Escola de Estilo.