DESCUBRA COMO ESTAR SEMPRE ELEGANTE, SEM PRECISAR USAR SALTO!

Capa

Que muitas mulheres sentem um certo fascínio por salto alto, é fato, agora que o número daquelas que estão dando preferência ao conforto só cresce, também é inegável. Ainda mais para as mulheres que tem mil e mil utilidades (atividades). É sobre isso nosso artigo de hoje: Descubra como estar sempre elegante sem precisar usar salto!

Sem salto

Imagina sair cedo para levar os filhos a escola, partir para o trabalho, sair do trabalho já passando no mercado pra abastecer a casa e, ao chegar em casa, a segunda jornada. A segunda jornada após se equilibrar em um salto, durante o dia inteirinho…

Exercer o papel de mãe, esposa, cuidadora do lar…requer muita disposição e as vezes, tudo que mais desejamos é uma sapatilha, não é não? Então, só de imaginar ficar de salto alto até a hora de entrar na minha humilde residência, já deu uma dor aqui na lombar, sério!!

Sem salto

Então, que tal tirar de vez a ideia de que para estar elegante, precisamos estar de salto? A maioria das mulheres associam um evento especial ao uso do salto alto, sem experimentar várias opções no armário, que ficariam tão sofisticadas quanto. Isso sem falar que estar confortável é algo que fica estampado em nosso rosto. O que importa mesmo, é a composição geral do look e a sua postura dentro dele. Mas a pergunta é: Como é possível montar um look elegante sem salto alto?

Sem salto
Quem nunca?? Quem nunca fez, vontade não faltou, kkkk…

Para o seu look ficar interessante, aposte no diferencial do sapato. Sapatilhas coloridas, metalizadas, com estampas animal print, aplicações, são ótimas aliadas na hora de deixar o look diferente e lindo. Existem várias opções para você sair linda, usando looks divos, sem precisar estar no salto. É possível ficar linda e confortável ao mesmo tempo.

Sem salto
Ahh a “onda” comfy, abençoada seja!!

Separamos várias fotos com lindos look para inspirar você a se vestir de forma confortável e elegante, sem precisar usar o salto. Claro que tudo precisa ser pensado para deixar o look harmonioso, mas isso você aprende com nossas dicas, e vamos ser sinceras? Parece que as grifes estão conspirando para esse pensamento investindo cada vez mais nos lançamentos dos tênis, que tem dominado o armário das celebridades, das fashionistas. 

Vamos a alguns exemplos:

1 – Combinando sapato sem salto com peças estilo alfaiataria – A alfaiataria eleva qualquer look ao estilo elegante. Quer ficar elegante? Misture um blazer, uma camisa, uma calça de corte social e abuse dos tênis, mules, slides… Você com certeza garantirá sofisticação ao seu look.

Sem salto
Todas usam peças de corte alfaiataria. Tem como dizer que não estão elegantes?

2 – Combinando sandália sem salto com looks bem atuais, com acessórios modernos – Os acessórios são peças fundamentais para elevar o look de qualquer mulher, principalmente se esses acessórios fizerem parte das trends atuais. Qualquer sandália rasteira, fica fashion se no look você deu um toque a mais com um chapéu panamá, uma bolsa baguete, um óculos de sol bem imponente… São esses detalhes a mais no look, que “tiram” ele do lugar comum.

Sem salto

3 – Usando sapatos com bico fino – Esse modelo de sapato, além de der muito elegante pelo simples fato de seu desenho, ainda alongam a silhueta, dando a sensação “visual” de pernas maiores. Um modelo de sapato que eleva seu look ao topo do glamour. Use e abuse!

Sem salto

4 – Usando animal print nos pés – Animal print deixou de ser tendência faz tempo, porque tendência é algo que vem e passa. Animal print é um estampa que veio para ficar, assim como o xadrez vichy, o poá, o xadrez escocês… Seu look pode ser até básico, mas usando um sapato, sapatilha, mocassim…o que você desejar usar nos pés, nessa padronagem, com certeza já lhe deixará com um look bem mais interessante.

Sem salto

5 – Investir na sapataria masculina – Acredite, sapatos com uma certa pegada masculina, dão um “ar de poder e domínio” ao look de toda mulher. Uma mulher usando um bonito mocassim ou um tomboy (aquele modelo de calçado que imita o sapato social masculino), de cor contrastante ao look, fica com um jeito de mulher empoderada, é instantâneo. Observe as fotos abaixo.

Sem salto
O macassim, a mule e o tomboy

 

Sem salto
O tomboy. Estão ou não elegantes?

Qual a conclusão que chegamos: Se a vida fosse feita para usarmos salto alto só quando realmente quisermos, seria perfeita!! Mas ela é perfeita, porque quem decide sua vida e a forma como se vestir, é você!! 

O que mais existe são pessoas procurando conforto. A moda se reinventa a cada dia e o molde comfy (corforto), nunca esteve tão em alta. Estar confortável nunca esteve tão na moda!! Os tênis que antes eram esportivos invadiram os guarda-roupas femininos…

Sem salto

O slip-on por exemplo, é um tênis sem cadarço que para calçar, é só “deslizar” o pé. Ele ficou famoso por causa dos skatistas nos anos 80 e atualmente várias marcas investiram nestes modelos para mulheres. Outra excelente opção!

Sem salto
O slip-on

“Precisa ser uma sapatilha, um tênis caro, ou uma sandália rasteira de grife para conseguir ficar elegante??” De forma alguma!! Você pode comprar seus sapatos nas lojas fast fashion, na lojinha do bairro, naquela mais popular do shopping e ficar extremamente sofisticada. Só atenção para consumir uma peça de bom acabamento (assim você garante que ela dure mais) e de uma cor que seja fácil de você mixar com vários looks. Algo que tenha seu estilo, que seja interessante e o principal: Que você ao calçar, se sinta confortável!!

P.S: Deixando claro que esse é um artigo que visa libertar você de regras de estilo. A moda é versátil e você deve seguir seu próprio estilo SEMPRE!! O objetivo aqui é deixar claro o quanto uma mulher pode ficar elegante sem o uso dos saltos, mas se você curte estar sempre em cima de um, seja feliz!! Use e abuse daquilo que lhe deixa confiante!!

Clique no botão amarelo e assista a Aula Grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou para VOCÊ!!

Um beijo no ❤️ de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Live

Parabéns! você GANHOU uma mentoria de 3.997,00 com Dany Padilla

Restam poucas vagas nessa condições! Aproveite agora.