DESCUBRA COMO USAR ESSAS 5 ESTAMPAS E FICAR COM CARA DE RICA!!

Capa

Olá!! Hoje vamos falar quais são as estampas que nos deixam a cara da riqueza!! Qual mulher não deseja saber qual estampa escolher e, com quais combinações elas ficam mais elegantes, para sair por aí divando, fabulásticas e bem “chiquetosas”?! Então leia até o fim e descubra como usar essas 5 estampas e ficar com cara de rica!!

Estampas sofisticadas

Vamos começar esse artigo com uma dica que é para ser levada em consideração no uso de todas as estampas, ok?

Quando usamos uma peça estampada, o caminho mais seguro para garantir a elegância, é combinando a peça estampada com outras peças de cores neutras e mais básicas. Um exemplo simples é uma estampa de listras, combinada a uma peça preta, branca, off white, nude… Fica super sofisticado.

Estampas

Claro que nada impede você de combinar sua peça estampada com cores mais ousadas, como por exemplo o verde, o vermelho, o pink… Porém se você não estudou para entender técnicas de estilo, cores que harmonizam com seu tom de pele e não se sente confortável em ousar, fique com as cores neutras, principalmente se seu estilo é mais voltado para o elegante e sofisticado.

Estampas
Uma estampa tradicional em uma cor mais chamativa

Caso você seja uma mulher de estilo mais criativo, moderno e mais ousada, com o tempo e estudando técnicas de estilo, logo você consegue mixar estampas a cores mais marcantes, montando looks bem fashionistas.

Após esse conhecimento, mixar estampas será fácil, um oceano sem freio. Até isso acontecer, vamos nos contentar, por hoje, com as misturas mais seguras para você não correr o risco de sair do sofisticado, tudo bem?

Estampas

As 5 Estampas Mais Sofisticadas Da Moda 

1 – Listras – Sempre elegantes elas não decepcionam nos looks. Em algumas peças, elas tendem para o estilo esportivo, o que não quer dizer que você não possa ficar sofisticada usando-as. Excelente saída para quem tem uma certa resistência a usar estampas.

Estampas

Estampas

Coco Chanel foi a responsável por eternizar as listras, que tem essa pegada navy (náutica). Totalmente inspirada no estilo dos marinheiros da Riviera Francesa, que ela observava e admirava os uniformes. As listras misturadas com peças de alfaiataria, ficam lindas, CERTEZA de um look elegante!!

Estampas

2 – Animal Print – Existem mulheres que ainda resistem a essa estampa, acham que ela leva muito para o “campo” do sensual, mas isso vai depender tanto do modelo da peça usada, como dos complementos usados no resto do look, como por exemplo os acessórios, sapatos, a make…

Usou um look animal print que seja mais sensual, pegue leve na maquiagem, não exagere nos acessórios. Menos é mais!!

Estampas

Usar o animal print com outra peça de cor lisa, como por exemplo o preto, o vermelho, o azul marinho e até mesmo o jeans, é um “lugar” mais seguro para se garantir sofisticação. Observe as fotos e veja como certos looks de animal print são extremamente sofisticados.

Estampas

Outra dica importante, é estar atenta aos tecidos. Evite por exemplo o uso do animal print em peças de malha que tenham um corte mais apertado, como um vestido tubinho. As chances da malha esticar e ficar mostrando o fundo branco do tecido, são grandes e, isso deixa SIM o look com uma “cara” de menos sofisticado.

Estampas

A estampa de onça tem extremos, ela pode ser sofisticada, assim como pode lhe deixar vulgar. Muito cuidado ao escolher uma peça de onça que seja de modelagem sexy. Se for um vestido muito justo por exemplo, verifique se o tecido é nobre, evite que seja curto, que tenha grandes decotes e fendas profundas.

Estampas
Elegante X Vulgar

A estampa por si só já é sensual, então cuidado para não expor muito seu corpo e colocar seu look ali no lugar do vulgar, não do elegante. 

Estampas
O que diferencia o elegante do vulgar, é uma linha tênue, cuidado!

3 – Estampa de Lenço – Essa estampa em geral aparece em tecidos mais leves, com bom caimento como a seda, o cetim… Para fazer combinações assertivas com essa estampa, que é mais chamativa, o ideal é usar a primeira dica dada acima: Mixar com peças de cores básicas. Isso lhe garante um look com cara de rica, sofisticada.

Estampas

Caso você use uma peça com a estampa de lenço, pode ser uma camisa de mangas compridas, observe se o look não ficou muito sério para sua idade ou estilo.

Nesse caso, a dica é misturar a peça estampada com outras peças bem modernas, como por exemplo o jeans destroyed, mom… Sandálias de salto alto, ou um scarpin bem elegante… Esses itens vão levar seu look para o moderno, para o mais jovem.

Estampas

4 – Xadrez – Existem várias padronagens de xadrez. Existem os pied-de-poule (são os quadradinhos menores com bordas irregulares) que foram muito utilizados na monarquia Inglesa no Século XIX e XX e eternizado por Coco Chanel e, que podem vir também na versão maior que é o pied-de-coq. Lembrando que pied-de-poule quer dizer pé de galinha.

Estampas

Existem muitos tipos de xadrez: O Madras, o Buffalo, Tartan, entre outros… Quanto as cores, a regra é a mesma! As mais seguras para deixar você com um estilo mais elegante e a “cara da riqueza”, são sem dúvida, os xadrez em tons neutros como o preto com o branco, o marrom com o branco, o cinza, o off-white…

Estampas O xadrez de cor mais vibrante, como vermelho, rosa, amarelo, verde… ficam mais no lugar do estilo criativo, moderno e ousado.

Estampas

Estampas

5 – Poá – Tem estampa mais romântica e atemporal? Muito querida entre as mulheres mais românticas, é uma estampa que dependendo da peça, pode ficar muito sofisticada. Como todas as outras estampas, os poás em tons neutros levam seu look para o sofisticado, já os poás de cores mais vibrantes, vão deixar sua produção mais criativa e moderna.

Estampas
Bruna Marquezine usou um vestido de poá, extremamente sofisticado no festival de Cannes de 2018

Estampas

Atenção ao tamanho do poá, se ele for muito grande a tendência é aumentar sua silhueta visualmente, então todo cuidado é pouco na escolha de poás muito grandes.

Estampas

Esperamos que não tenha restado nenhuma dúvida quanto a escolha dessas 5 estampas atemporais e, que você saiba, a partir de agora, escolher a que ou as que tenham, mais a ver com sua personalidade e seu estilo. 

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo