DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DA CONSULTORIA DE IMAGEM PARA A AUTOESTIMA

Capa

Descubra quais os benefícios da Consultoria de Imagem para a sua autoestima. Vamos “destrinchar” esse assunto e lhe mostrar porque o profissional Consultor de Imagem, pode lhe ajudar a se enxergar como de fato você merece. 

O que você acha, a consultoria de imagem pode aumentar sua autoestima? Primeiro vamos esclarecer, no ponto de vista psicológico, o que significa o termo autoestima, ok? A autoestima é a autoavaliação sobre quem somos de uma forma geral.

Essa autoavaliação pode ser positiva ou negativa, depende da forma como você se enxerga e acredite, nem sempre tem a ver com a realidade e com a forma que as outras pessoas lhe enxergam.

Autoestima

Algumas pessoas tem essa autoavaliação distorcida, por “N” motivos, mas isso é um outro problema para conversarmos em um outro artigo, visto que é bem mais voltado para o campo da psicologia. Resumindo: A autoestima é o conjunto de pensamentos e sentimentos que você alimenta sobre si mesma!

Agora vamos fazer esse link da autoestima com a consultoria de imagem e lhe explicar como uma consultora pode ajudar uma pessoa com autoestima baixa. 

Autoestima

Claro que uma “suposta boa aparência”, não é apenas a única forma de se buscar elevar a autoestima, envolve questões psicológicas também, como citado acima, mas a consultoria ajuda e MUITO a nos olharmos no espelho e vermos uma mudança (para melhor) em nossa imagem. Um gigante passo para começar a reconstruir a imagem que temos de nós mesmas.

Está mais que provado que nossas roupas, nosso corpo, nossa imagem em geral, dizem ao mundo como lidamos com ele e o quanto preparadas estamos para os desafios da vida.

Autoestima

Vestir-se com segurança, sabendo o que nos cai bem, saber como explorar os pontos positivos que existem em nós, é a especialidade que uma consultoria de imagem nos proporciona. Quem não deseja ter autoconfiança, credibilidade e conhecer seu próprio estilo?

Autoestima

A autoestima precisa estar alinhada com a percepção de nosso valor próprio! O que vestimos pode sim ser o início para nos olharmos com mais orgulho e para dar a largada para um caminho de confiança.

Nós não nascemos com autoestima pronta, nós a construímos ao longo da vida através do processo de observação e convivência social.

É na primeira infância que começamos essa construção e, infelizmente, esse processo para muitas crianças não é simples, visto que ambientes muito críticos e hostis, tendem a formar pessoas com baixa autoestima! Triste, porém real. Nossa autoestima é desenvolvida dentro do contexto das nossas interações sociais!

Autoestima

Vivemos um época marcada pela cultura da busca da “perfeição”, o que é uma grande covardia conosco, porque essa perfeição estética é impossível de ser alcançada, ninguém é ou será perfeito, porém podemos e devemos buscar nosso aperfeiçoamento em todos os aspectos de nossa vida, afinal é buscando a nossa satisfação, inclusive com nossa imagem, que conseguimos alcançar a segurança necessária para seguir nossas vidas.

Autoestima

A maioria de nós está o tempo todo se esforçando para acreditar que somos boas o suficiente, que somos dignas de amor e aceitação! A autoestima é um conjunto de “certezas” que temos de nós mesmas e é por isso que ela precisa ser autoguiada!

A consultoria de imagem pode resolver meu problema de autoestima? Claro que sim, principalmente se sua baixa autoestima estiver diretamente ligada ao seu visual, a sua imagem.

Pode e vai lhe ajudar MUITO nesse processo, só depende de você! A consultoria é um passo a passo de descoberta do nosso corpo, seu formato, nosso estilo…

Autoestima

Um passo a passo para aprender o que nos cai bem e o que nos deixa confiantes para viver o dia a dia… Por isso a importância desse profissional em nossas vidas.

É inegável que a nossa imagem é uma ferramenta super importante para nos ajudar a desenvolver uma autoimagem positiva e viver com mais satisfação, mais bem estar.

São muitos os benefícios para quem deseja contratar uma consultora de imagem, afinal a forma como nos comunicamos com o mundo, serão os resultados positivos ou negativos de amanhã.

Autoestima

Mas como é de fato o trabalho da consultora de imagem na ajuda dessa construção da elevação da autoestima? Essa profissional, ajuda sua cliente a trilhar o caminho das pedras para explorar seus pontos positivos e saber deixar de lado o que não é benéfico para sua rotina.

O objetivo da consultora de imagem, é ajudar sua cliente a desenvolver seu visual e seu comportamento em cima do que ela mais gosta, em cima do seu próprio estilo de vida, formato de corpo, gostos pessoais…

Autoestima

É por esse caminho, que uma consultora de imagem consegue trazer maior confiança para que sua cliente tenha a capacidade de encontrar sua individualidade no mundo, e assim agir com naturalidade em diferentes ocasiões, de forma consistente, definitiva e cheia de autoestima.

Estar constantemente insatisfeita e preocupada com nossa imagem, nos suga energia de outras funções essenciais, o que nos atrapalha a ter uma vida plena e funcional! Ficamos mais desatentas, menos concentradas, mais inseguras…

Autoestima
Ninguém SEGURA uma mulher SEGURA!

Uma boa autoestima nos mantém seguras! Pessoas com boa autoestima se submetem menos a situações de risco, como por exemplo: Procedimentos estéticos invasivos e arriscados, relacionamentos abusivos, dietas mirabolantes, exercícios físicos em excesso, compras compulsivas, etc…

Não entenda de forma errada, não é mudando seu guarda-roupa que você conseguirá ter “valor”, seu valor já está aí! Você é única e esse já é o seu grande trunfo, seu diferencial.

Autoestima

O que você adquire passando por uma consultoria de imagem, é entender a dimensão do seu valor como ser humano, tirando de sua vida a insegurança por não se sentir boa o bastante com o corpo e/ou a imagem que tem de si mesma.

Uma consultora de imagem séria, formada em um curso sério e completo como o nosso da Escola de Estilo, está preparada para lhe ajudar de forma efetiva a enxergar seu valor, começando pela segurança em usar somente aquilo que favorece o desenho de seu corpo e seu estilo. Isso só uma boa profissional dessa área, com bastante estudo, tem como fazer.

Autoestima

A sua imagem deve estar em prol do desenvolvimento da sua autoestima. É um conjunto de fatores unidos que nos fazem sentirmos mais seguras e a imagem é importante sim. Uma consultora de imagem lhe ajuda também a descobrir suas cores da cartela pessoal e isso significa conhecer as cores que favorecem seu tom de pele, cabelo…

Não é a construção de uma nova pessoa, é um processo de descoberta da pessoa que existe dentro de você e que por “N” motivos ainda não se olhou nos olhos, ainda não se conhece! Pense nisso!

Autoestima

Clique no botão amarelo, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! 

Um beijo de toda equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

 

 

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Live

Parabéns! você GANHOU uma mentoria de 2.997,00 com Dany Padilla

Restam poucas vagas nessa condições! Aproveite agora.