DO ZERO AO SUCESSO COMO CONSULTORA DE IMAGEM!

Live

Olá! Um artigo todo baseado na live da nossa Teacher Dany Padilla, nossa mentora de moda, a criadora da Escola de Estilo! Se você é daquelas pessoas que se pergunta como obter sucesso na carreira de Consultoria de Imagem, não deixe de ler este artigo. Do zero ao sucesso como Consultora de Imagem!
” Eu DESAFIO você a ler este artigo até o final. Lembrando que aqui tem muito conteúdo!!

” Pra começar eu gostaria de dizer que se você sente vergonha de se expor na internet, de fazer live, eu também tenho, e isso é normal. Mas o que é a vergonha de se expor perto de poder ajudar o seu próximo com a sua capacidade, com tudo que você estudou? É fundamental entender que passar seus conhecimentos impacta pessoas.

Eu tenho uma meta na minha vida, que é impactar pelo menos 1 milhão de pessoas. Quando eu vou conseguir? Eu de verdade não sei, mas vou!

Que você seja também uma profissional que tenha sede de transformar vidas, ajudar pessoas a encontrarem sua melhor versão, porque essa é a missão do Consultor de Imagem!

Hoje vou contar uma história para inspirar você, uma história de sucesso. Hoje vou provar a você que a Consultoria de Imagem, tem muito futuro e sim, dá muito dinheiro. É uma das profissões que mais cresce no mercado.

Vamos A História

Hoje vou falar de uma baixinha espevitada, uma aluna querida minha que inclusive tem meu sobrenome, a Eli Padilla. Ela resolveu se tornar Consultora de Imagem e algumas pessoas duvidaram que fosse dar certo, visto que ela mora em Lauro de Freitas na Bahia, um lugar pequeno, uma cidade que nem tinha lojas grandes…

História da aluna
Essa é a Eli

Mas aquela baixinha espevitada, não estava disposta a parar seu sonho, não estava preparada para interromper seus sonhos. Ela não se preocupou com o que as pessoas diziam, que em Lauro de Freitas não haveria clientes para a Consultoria.

Acabou se tornando uma lojista de sucesso na Bahia. Sua primeira consultoria nem foi na Bahia, foi em Foz do Iguaçu. Percebendo a necessidade que existia em sua cidade, ela montou uma loja em sua cidade e aliou a Consultoria a Loja. É uma forma de humanizar a Consultoria a venda e vice e versa. E foi assim ela se tornou uma empresária de sucesso, hoje uma palestrante, indo contra tudo que falaram pra ela.

Eu também já ouviu muito isso, sabia que minha estrada seria desafiadora, mas eu sabia que tinha um propósito, então eu não prestei atenção e o sucesso acabou chegando. O sucesso é uma construção diária, é um passo a passo. Uma escada que subimos degrau por degrau.

Infelizmente a maioria das pessoas não pensa assim, não aje assim, a maioria das pessoas querem comer mel sem ser picadas pela abelha, elas querem o pote de ouro sem atravessar o arco-íris, querem o sucesso de mãos beijadas. Acontece que o sucesso é uma construção. É a soma de todos os nossos fracassos, é entender que o nosso propósito é maior que o ego que gira em torno do nosso umbigo, da nossa acomodação.

É preciso entender que todas as vezes que atravessamos obstáculos, estamos criando uma casca, uma proteção para receber o sucesso, uma forma de adquirirmos experiência, então não é sábio fugir de experiências difíceis.

Outro ponto, comemore cada conquista, cada cliente. Não importa se você queria ter 10 clientes ao mesmo tempo, comemore cada um deles. Responda a cada seguidor que comenta seus posts, seja gentil com seus seguidores, seja grata com tudo de bom que a vida lhe dá.

Muitas vezes você vai apagar um vídeo antes de postar na internet, mas isso é tão normal, tão natural. O primeiro passo para seu sucesso é assumir isso e comemorar todas as vezes que postar um.

Ter medo do julgamento trava seu sucesso, trava sua carreira, seu crescimento. O medo de investir em você e em uma boa qualificação, muitas vezes está ligado ao medo de avançar, de aceitar e receber essa responsabilidade, é como uma autossabotagem.

Imagina você aos 90/100 anos olhando para trás e vendo o que você NÃO FEZ, e não o que você fez. Imagina você observando sua linha do tempo e chegando a conclusão que fez durante sua vida um trabalho que não lhe fazia feliz.

Se o Walt Disney tivesse esse medo, não teria chegado onde chegou, se a autora do Harry Potter (J. K. Rowling) tivesse escutado as pessoas que diziam que história de bruxinho não daria certo, ela não teria chegado onde chegou. Hoje essa mulher, por ter tido força de vontade e ter ampliado sua vida, conseguiu inspirar milhões de crianças a lerem, talvez você seja uma dessas pessoas.

Você está no lugar de aceitar o receber o primeiro não, e estagnar, ou está no lugar da pessoa que vai se impulsionar com os nãos sabendo que cada vez está mais perto do sim?

moda
Seja GRATA!

Lembre-se que os nãos que as pessoas dizem não é pra você, elas dizem para elas mesmas. Elas não querem mudança, é mais fácil ficar reclamando do que ir atrás de mudança.

Eu li hoje em um blog, que os profissionais dos consultorias de imagem, tem medo, fazem qualquer cursinho, ou apenas por ser blogueirinha se acha uma Consultora de Imagem… Claro que não é uma regra, existem profissionais sérios, mas vemos sim muitos profissionais pouco capacitados ou nada capacitados e queimam o nosso mercado. Na verdade esse profissional está focado apenas no dinheiro e não na mudança de vida de seu cliente.

Cuidado porque sua formação determina o seu futuro! Importantíssimo: O que a gente mais vê é consultor de imagem prometendo mundos e fundos e na hora da entrega não é bem assim, resultado: Cliente desanimado e desvalorizando a nossa profissão por conta de profissionais não sérios.

A nossa responsabilidade é muito séria, nós recebemos pessoas com problemas de autoestima, se sentindo pra baixo, não adequada ao tipo de vida que levam e nós precisamos colocar em prática a psicologia do vestir, não é ficar montando looks e mais looks, é uma profissão séria.

Então o primeiro erro é a falta de capacitação profissional. Segundo erro, a pessoa não se posiciona, copia a coleguinha e não faz o menor sentido ficar copiando as pessoas e o pior de todos, a falta de entendimento e percepção do seu cliente.

Existe uma razão básica e fundamental para não darmos certos, e para ouvirmos mais o cliente e falarmos menos, por isso dois ouvidos e uma boca. A comunicação sai do cliente para você profissional e não o contrário.

Se você não tem uma boa formação, você acaba sem querer quebrando e “sujando” o mercado. Por isso tão importante não ser um profissional raso, assim você não suja o mercado da Consultoria.

Vamos a alguns dados importantíssimos: Um estudo feito mostrou que 79% de 4.000 estariam interessados em investir em uma consultoria de imagem. Observe como o mercado está cheio de gente querendo o seu serviço, querendo o seu serviço, mas de qualidade!

Lembrando que ser Consultora de imagem, é ajudar na autoestima das pessoas e isso é muita responsabilidade, então seja bom, seja qualificado, busque uma boa qualificação.

Em uma pesquisa com executivos do mundo inteiro, mostrou que 22% dos executivos brasileiros, afirmam que viam os colegas mal vestidos com frequência. 54% no mundo dizem perceber essa questão do colega mal vestido no trabalho. Observe quantas pessoas precisam do seu trabalho, da sua Consultoria, da sua ajuda!

É normal sentir medo, medo de conquistar clientes, medo de rejeição, medo de investir e fracassar, o medo é normal, mas não pode paralisar você!

Vamos agora a dicas práticas para você entender que existe um caminho para o sucesso, mas precisa enfrentar as abelhas para ter o mel. Existe um caminho e nesse caminho haverão questões, você vai precisar de tempo, então vamos com calma.

Observe o exemplo dessas alunas, o lugar que elas chegaram.

Depoimento

O PASSO A PASSO DO ZERO PARA O SUCESSO: 

  • Mentalidade Empreendedora 
  • Relacione-se Com Quem Pensa Como Você
  • Conhecimento Profundo Da Técnica
  • Planejamento Da Sua Divulgação (Conteúdo nas Redes, Linkedin, Imprensa)
  • Posicione-se Como Uma Autoridade da Moda
  • Conhecimento Profundo Das Necessidades Do Seu Cliente
  • Entregue Mais Do Que Seu Cliente Pede Para Você
  • Continue Buscando Conhecimento
  • Continue Buscando Relacionamento
  • Faça Uma Projeção Mental De Onde Você Vai Chegar E Ação, Faça Acontecer!!

COMO POSSO AJUDAR VOCÊ:

Live

Enfatizando!!

PASSO 1 – Curso Completo De Consultoria De Imagem
PASSO 2 – Plano A: Quando A Consultora Se Torna Empresária 
PASSO 3 – Mentoria De Implementação Com A Teacher

Na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo curso de Consultoria de Imagem online do mercado de moda. Um curso super completo, com aulas de cerca de 10 minutos cada, ou seja, super dinâmico e alegre, divertido, bem a minha cara. Isso tudo com o meu suporte e de toda equipe Escola de Estilo.” (Dany Padilla)

Dany Padilla

Clique no botão amarelo no alto da página e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo da Equipe Escola de Estilo

Artigo transcrito da live da Fabulástica/ Edição Carla Braga

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo