ESTÁ TUDO ROSA!

Rosa

Olá! Um artigo com uma tendência bemmm menininha!! Hoje vamos falar do rosa e do quanto ele tem sido visto nas vitrines e passeando pelas ruas. Você já reparou que está tudo rosa? Direto das passarelas dos desfiles de Paris, vamos a matéria? É sim ou sim?!

O rosa protagonizou o desfile da top grife Valentino na semana de moda de Paris e depois disso, muitas outras grifes lançaram suas apostas nessa cor tão graciosa, vista por muitos anos como a cor mais feminina.

Pink
Katherine Langford no festival de Cannes 2022, usando um suntuoso Valentino

Sabemos que não é bem assim, podemos ficar ultra femininas usando preto da cabeça aos pés, mas é cultural, a Barbie concorda e nosso foco hoje não é polemizar a cor e sim exaltá-la, afinal são muitas variações dessa cor e quase impossível não ter uma que agrade você.

O rosa está sim super em alta para o outono/inverno (destaque para os tons mais fortes como o pink) e vem sido visto em peças um pouco menos estilo romântico, que é o mais habitual. Nessa temporada ele aparece muito em peças que expressam força, elegância, sensualidade e isso você vai poder ver nas fotos que separamos para este. 

Como já citamos acima, o pink vem sido visto em vários estilos de peças de roupas e acessórios, desde peças mais despojadas até as mais sofisticadas, como os sobretudos. Não tem como negar que o rosa está nas trends mas o rosa em tom PINK, se destaca. 

Pink
Para as mais discretas, apenas um sapato, uma bolsa ou uma peça de roupa nessa cor tão linda e impactante!

Vimos muito o pink nos últimos eventos Red Carpet desfilando com as celebridades e hoje, vamos mostrar a você que o look monocromático é lindo, alonga, é elegante, fashion e seduz a mulherada, mas a cor pode ser mixada a várias outras e deixar sua produção bem fashionista.

O tom pink transmite força e energia, liberdade e desejo… Puro poder!! Podemos pensar que talvez seja uma adaptação do rosa tão meigo e dócil, para essa fase que vivemos onde as mulheres fortes e empoderadas, estão mais nas trends do que qualquer cor.

E ele não se limita a peças de roupas, inclusive no desfile da Valentino, vimos muitos acessórios com essa cor, acessórios como luvas, meias, sapatos, bolsas e maquiagem… Sim, as makes em pink também estão nas trends de inverno.

A gente sabe que aí na sua cabeça, você fica se perguntando como combinar essa cor tão impactante, enérgica com outras cores que não sejam as tradicionais e neutras branco e preto…? Muita calma nessa hora que vamos lhe mostrar que é possível combinar o pink, com diversas cores e montar produções super criativas!

Pink
Com cores análogas e complementares… Isso tudo você aprende aqui, com a nossa Dany Padilla!

Peças de alfaiataria, como camisas e calças, dão um toque mais sofisticado para uma produção mais clássica. As sobreposições também dão um toque de sofisticação e glamour, pode ser uma jaqueta puffer, um sobretudo com um jeans, um maxi colete… Deixe sua imaginação trabalhar! 

O pink fica lindo com outras cores vibrantes e é a cara desse outono/inverno que chegou tão colorido. Vale apostar em cores análogas, como o roxo e o vermelho, ou com o verde, que é complementar. O resultado são looks modernos, bem fashionistas.

Para as mais discretas, tem como montar looks com peças de roupas da cor pink com o jeans, t-shirts e vestidos de cores básicas como o cinza, o branco, o off white… E para as mais discretas ainda, use o pink nos sapatos, bolsas, lenços… Combo super em alta sem chamar muito atenção. 

Curiosidade: A cor rosa – choque, é um marco nas criações da estilista Esla Schiaparelli, vemos muitaaaaa coisa dela nesse tom de rosa.  Recentemente, para a semana de Moda em Paris (outono/inverno 2022), a grife Valentino criou uma nuance própria, que foi batizada de Pink PP. O pigmento foi desenvolvido pela equipe da Valentino comandada pelo diretor criativo Pierpaolo Piccioli, em parceria com a Pantone. Veja que linda a cor na foto abaixo!

Valentino
A cor Pink PP criada pela Valentino junto com a Pantone

Quanto aos looks monocromáticos, você pode ousar um pouco e misturar o pink a outros tons de rosa, fica super moderno!

Curtiu saber que o rosa está com tudo e o pink é a estrela da vez? Será que você vai aderir? Sonha em trabalhar como Consultora de Imagem/Personal Stylist? Aqui na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo Curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist online do mercado da moda.

Tudo na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp.

Clique no botão amarelo no topo da página e assista a uma aula GRATUITA que a Teacher Dany Padilla preparou pra você com todo carinho! 

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo