ESTÁ TUDO ROSA!

Rosa

Olá! Um artigo com uma tendência bemmm menininha!! Hoje vamos falar do rosa e do quanto ele tem sido visto nas vitrines e passeando pelas ruas. Você já reparou que está tudo rosa? Direto das passarelas dos desfiles de Paris, vamos a matéria? É sim ou sim?!

O rosa protagonizou o desfile da top grife Valentino na semana de moda de Paris e depois disso, muitas outras grifes lançaram suas apostas nessa cor tão graciosa, vista por muitos anos como a cor mais feminina.

Katherine Langford no festival de Cannes 2022, usando um suntuoso Valentino

Sabemos que não é bem assim, podemos ficar ultra femininas usando preto da cabeça aos pés, mas é cultural, a Barbie concorda e nosso foco hoje não é polemizar a cor e sim exaltá-la, afinal são muitas variações dessa cor e quase impossível não ter uma que agrade você.

O rosa está sim super em alta para o outono/inverno (destaque para os tons mais fortes como o pink) e vem sido visto em peças um pouco menos estilo romântico, que é o mais habitual. Nessa temporada ele aparece muito em peças que expressam força, elegância, sensualidade e isso você vai poder ver nas fotos que separamos para este.

Como já citamos acima, o pink vem sido visto em vários estilos de peças de roupas e acessórios, desde peças mais despojadas até as mais sofisticadas, como os sobretudos. Não tem como negar que o rosa está nas trends mas o rosa em tom PINK, se destaca.

Pink
Para as mais discretas, apenas um sapato, uma bolsa ou uma peça de roupa nessa cor tão linda e impactante!

Vimos muito o pink nos últimos eventos Red Carpet desfilando com as celebridades e hoje, vamos mostrar a você que o look monocromático é lindo, alonga, é elegante, fashion e seduz a mulherada, mas a cor pode ser mixada a várias outras e deixar sua produção bem fashionista.

O tom pink transmite força e energia, liberdade e desejo… Puro poder!! Podemos pensar que talvez seja uma adaptação do rosa tão meigo e dócil, para essa fase que vivemos onde as mulheres fortes e empoderadas, estão mais nas trends do que qualquer cor.

E ele não se limita a peças de roupas, inclusive no desfile da Valentino, vimos muitos acessórios com essa cor, acessórios como luvas, meias, sapatos, bolsas e maquiagem… Sim, as makes em pink também estão nas trends de inverno.

A gente sabe que aí na sua cabeça, você fica se perguntando como combinar essa cor tão impactante, enérgica com outras cores que não sejam as tradicionais e neutras branco e preto…? Muita calma nessa hora que vamos lhe mostrar que é possível combinar o pink, com diversas cores e montar produções super criativas!

Pink
Com cores análogas e complementares… Isso tudo você aprende aqui, com a nossa Dany Padilla!

Peças de alfaiataria, como camisas e calças, dão um toque mais sofisticado para uma produção mais clássica. As sobreposições também dão um toque de sofisticação e glamour, pode ser uma jaqueta puffer, um sobretudo com um jeans, um maxi colete… Deixe sua imaginação trabalhar!

O pink fica lindo com outras cores vibrantes e é a cara desse outono/inverno que chegou tão colorido. Vale apostar em cores análogas, como o roxo e o vermelho, ou com o verde, que é complementar. O resultado são looks modernos, bem fashionistas.

Para as mais discretas, tem como montar looks com peças de roupas da cor pink com o jeans, t-shirts e vestidos de cores básicas como o cinza, o branco, o off white… E para as mais discretas ainda, use o pink nos sapatos, bolsas, lenços… Combo super em alta sem chamar muito atenção.

Curiosidade: A cor rosa – choque, é um marco nas criações da estilista Esla Schiaparelli, vemos muitaaaaa coisa dela nesse tom de rosa.  Recentemente, para a semana de Moda em Paris (outono/inverno 2022), a grife Valentino criou uma nuance própria, que foi batizada de Pink PP. O pigmento foi desenvolvido pela equipe da Valentino comandada pelo diretor criativo Pierpaolo Piccioli, em parceria com a Pantone. Veja que linda a cor na foto abaixo!

Valentino
A cor Pink PP criada pela Valentino junto com a Pantone

Quanto aos looks monocromáticos, você pode ousar um pouco e misturar o pink a outros tons de rosa, fica super moderno!

Curtiu saber que o rosa está com tudo e o pink é a estrela da vez? Será que você vai aderir? Sonha em trabalhar como Consultora de Imagem/Personal Stylist? Aqui na Escola de Estilo, você faz o melhor e mais completo Curso de Consultoria de Imagem/Personal Stylist online do mercado da moda.

Tudo na comodidade de seu lar, com todo suporte da equipe Escola de Estilo e da própria Dany Padilla, que faz questão de acompanhar bem de perto suas alunas pelos grupos fechados do facebook, Telegram e WhatsApp.

Clique no botão amarelo no topo da página e assista a uma aula GRATUITA que a Teacher Dany Padilla preparou pra você com todo carinho!

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo