ESTILO ROMÂNTICO – O MAIS DELICADO DE TODOS OS ESTILOS

Romântico

Hoje é dia de falar daquele estilo que nos remete aos campos de flores, ao amor de um casal apaixonado, a feminilidade das mulheres sonhadoras, doces e delicadas. Aquele estilo que se caracteriza por tudo que envolve a aura do amor, o Estilo Romântico – O mais delicado de todos os estilos.

Acompanhe nossa série com todos os estilos. Toda terça – feira postamos um artigo falando de um estilo, até terminarmos de “destrinchar” os 7 estilos universais, porque a Escola de Estilo faz sempre tudo com muito carinho para VOCÊ!

Romântico

Se um artigo viesse com música ao fundo, esse com certeza viria tocando Can You Feel The Love Tonight?(Elton John), talvez Photograph (Ed Sheeran)… One More Night (Phil Collins) Nuooossa, essa é de 84, entrega a idade bonito! Enfim, essa seria a trilha. Se tivesse um aroma, seria levemente adocicado com toque de rosas ao fundo…

Se imaginou? É isso, o estilo romântico nos lembra “Sinhá Moça”, exala doçura e delicadeza por todos os lados. Mesmo quando tem uma pegada mais moderna, como alguns looks que verá abaixo.

Resumindo, é um estilo que se fosse representado por um emoticon seria por esse: ❤️

Romântico

ESTILO ROMÂNTICO 

As peças do guarda-roupa das mulheres que tem esse estilo como um dos principais, porque uma pessoa pode ter até 3 estilos, são em sua maioria saias, vestidos e muitos de comprimento midi.

As calças e shorts normalmente são os de cintura alta, como os da foto abaixo, visto que essas mulheres não costumam expor tanto a pele.Romântico

Camisas e blusas com golas arredondadas, muitos laços, babados, bordados… Cintura marcada, plissados, rendas, fitas e modelagens amplas como as saias godês.

Nas cores, o que prevalece são as suaves, as chamadas candy, as que tem cores de balas, algodão doce e marshmallow. Nas estampas se destacam as mais suaves e delicadas possíveis.

Romântico

Esse estilo se caracteriza por ser o mais delicado de todos. As mulheres adeptas a ele, em geral possuem uma personalidade caracterizada por delicadeza, leveza e muita docilidade. Femininas, alegres, vaidosas e com um forte senso de cuidado com todos.

Românticos

Quanto aos cabelos, destaque as tranças e coques fofos, tudo que remeta vaidade e feminilidade. Nos acessórios as pérolas “saltam aos olhos” nos looks, o que não quer dizer que essas mulheres não curtam acessórios dourados bem delicados, que lembrem ou sejam de fato joias.

São aquelas mulheres que falam mais baixo, que sempre se dirigem ao próximo com gentileza. Nos transmitem sensibilidade e receptividade.

Romântico
Cores candy, acessórios delicados (destaque as pérolas) e mekes suaves.

É um estilo que curte muito usar peças com uma pegada mais vintage e retrô. É aquela mulher que sim, vai amar pegar o cardigã no baú da avó, dar uma lavada pra tirar o cheirinho de naftalina e “colocar pra jogo”. Aquela mulher que ama tudo que remete ao passado e as décadas de 20/30/40…

Normalmente possuem personalidade firme, forte e o estilo bem característico, por isso não se rendem tanto aos modismos (tendências) como a maioria das mulheres de outros estilos.

Costumam seguir somente as tendências que se enquadram bem ao estilo. O romantismo permanece mesmo se não estiver em alta.

Romântico

São mulheres apaixonadas por tecidos leves, soltos, fluidos e texturizados como o tule, tricô e o crochê. Nas saias as mais escolhidas são as de corte evasê e godê. Adeptas a todos os comprimentos, mas o midi costuma ser o mais usado por ter um “ar” retrô.

Detalhes, o guarda-roupa desse estilo é cheio de detalhes como botões de pérola, mangas bufantes, vestidos feitos em camadas e mais camadas de bordados, saias com frufrus, laços (muitos, inclusive nas estampas), poás, o xadrez vichy (de origem francesa) e estampas florais, as mais discretas possíveis.

Romântico

Mulheres desse estilo, quando usam shorts, optam pelos de cintura alta. Já as calças prediletas são as pantalonas de tecidos fluidos. Adoram usar sobreposições como os casaquinhos e cardigãs que deixam o look ainda mais romântico e delicado.

A delicadeza também está presente nos sapatos. Os mais escolhidos são: Sapatilhas, scarpin, tênis delicados, sandálias que tenham abotoamento no tornozelo, sandálias de tiras finas… Detalhes como os laços e bicos arredondados estilo boneca.

Romântico

O estilo romântico tem pontos a serem analisados que merecem atenção, principalmente no ambiente de trabalho, porque o estilo transmite fragilidade. O “pulo do gato aqui”, principalmente se a mulher adepta a esse estilo for uma gestora, é mixar peças mais clássicas para passar mais força e autoridade. Atenção também para não cair muito no universo infantil.

Esse estilo também está presente nos looks mais contemporâneos. Ele ganha uma reformulada mais que merecida e vem mostrando muito potencial com as últimas trends. O romântico atual ganhou um toque mais cool e despojado, mas a mulher romântica em geral tem certa resistência ao novo.

Romântico

Os shapes foram atualizados e mixados a outros estilos, como por exemplo o esportivo. Além do esportivo, o estilo romântico pode formar uma dupla bem harmoniosa com o estilo casual.

Está valendo usar uma jaqueta jeans com um vestido por baixo ou montar uma sobreposição com uma t-shirt branca, por exemplo. Apesar do estilo romântico estar mais atualizado, ele não perde NUNCA a elegância de suas características principais.

Romântico

As Trends Românticas Atuais 

Mangas bufantes

Elas voltaram com tudo dos anos 80. Aparecem nos looks românticos e nos despojados. As blusas ficam lindas com calça, short e saias esvoaçantes. Nos vestidos, elas estão suntuosas, cada vez mais volumosas.

Romântico

Camisas e t-shirts brancas

As camisas e t-shirts brancas, flertam com o romântico ao serem somadas as peças como pantalonas e calças de alfaiataria em cores candy. Essas deixam claro que o estilo romântico está muito bem acompanhado, mas o jeans também não fica de fora, principalmente nos cortes tradicionais, baggy e mom.

Como toda peça neutra, peças brancas são grandes “trunfos” no armário. Nesse estilo elas aparecem incrementadas com bordados, em tecidos como a laise e com aplicações de rendas.

Romântico

O novo rosa, a cor lilás

O lilás nunca esteve tão em alta como nas últimas coleções. Claro que não existe limite na hora de colorir seu guarda – roupa, mas como citado acima, as cores suaves são as que mais se destacam nesse estilo, e para fazer a felicidade dessas mulheres românticas, essas cores estão por todo lado e em todas as vitrines.

O lilás está sendo “encarado” atualmente quase que como um rosa repaginado, porém sem deixar espaço para o rosa brilhar. Confundiu? É tipo o gêmeo do rosa na atualidade, pronto, é isso!

Romântico

A cor predileta, o rosa

Com certeza você sabe, mesmo se não for adepta a esse estilo, que a cor rosa é a number one (número um) do romântico. Uma cor extremamente feminina e delicada, principalmente nos tons claros.

Nos remete romance, sonhos e aconchego. Essa energia de romance e amor do rosa, nos acompanha há cerca de dois séculos atrás. Sim, o rosa é uma “cor idosa” e bem conhecida no mundo da moda pelas mulheres.

O rosa é uma cor harmoniosa que cai muito bem com outras, como por exemplo o amarelo claro e o verde menta. Essas combinações, garantem a mulher romântica um ar mais cool sem perder seu estilo tão marcante.

Romântico

Permita que o romance entre em sua vida e incremente seus looks com essa aura de amor que envolve os babados, as mangas bufantes, as candy colors… Misturar os estilos, deixa os looks românticos mais modernos, por isso não tenha medo de ousar!

Romântico

Por hoje é isso. Agora nos conte aqui nos comentários abaixo, se curtiu nosso artigo sobre o estilo romântico. Se sim, compartilhe com uma amiga que você sabe que também vai curtir esse conteúdo. Fique de olho no blog, porque teremos mais 4 artigos falando sobre os outros estilos universais que ainda não abordamos.

Clique no botão amarelo e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você! 

Um beijo no coração de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Semana da Consultora

Aprenda como conquistar seus primeiros clientes de moda, do absoluto zero, independente da cidade que você mora.

Mesmo que você ainda não seja uma autoridade da Moda.

Com a reabertura do comércio e um novo “normal” tenho recebido muitos pedidos de ajuda sobre como prestar serviços de consultora de imagem, pessoas NÃO querem nossos serviços ou acham que é coisa de “gente rica”.
Por isso, decidi criar um passo a passo especial do ABSOLUTO ZERO que não apenas informará exatamente por onde começar, mas também ajudará você a se transformar em uma AUTORIDADE e o quanto cobrar por seus serviços.