INDÚSTRIA MILIONÁRIA DO CASAMENTO É NICHO DE CONSULTORIA DE IMAGEM

Capa

Bom dia para quem é do dia, boa noite para quem é da noite! Hoje nós vamos falar sobre um nicho pouco explorado, a Indústria milionária do casamento, que é um dos nichos de consultoria de imagem. Esse mercado milionário é muito oportuno para você que deseja aumentar a sua renda. Quem vai nos contar um pouquinho mais sobre esse nicho, é a Marta da Felicidade. 

Ela que sofria da síndrome do ninho vazio por já ter criado seus filhos e não saber mais o que fazer. Deu a volta por cima e embarcou na carreira de moda vencendo vários medos e se superando dia após dia. Essa da foto abaixo, é a nossa querida Marta da Felicidade.

Entrevista
É ou não uma gata???

Primeiro ela veio estudar comigo aqui na Escola de Estilo e se destacou tanto, que a chamei para fazer parte da minha equipe. Hoje ela é a Coordenadora de Relacionamentos da Escola de Estilo e acabou de lançar um curso de Coloração Pessoal com o método Sazonal Expandido, aqui na Escola de Estilo. Martinha é só sucesso!

Marta Felicidade

Dany Padilla entrevista Marta da Felicidade

1 – Dany: Então Martinha, me conte: Com o que você trabalha hoje? O que você faz?

Marta – Hello “Brilhonárias”, hoje vou contar um pouquinho para vocês como tem sido esse processo que eu tenho vivido dentro da área de Consultoria de Imagem, Personal stylist e por último, meu trabalho mais importante, eu sou mentora de cores.

Marta Felicidade

2 – Dany: Martinha, conte um pouquinho para nós sobre o seu trabalho com análise de coloração pessoal. Como foi essa experiência de gravar o curso sobre análise de coloração pessoal?

Marta – Me lembro de uma live que eu estava assistindo de você com o Franco Júnior que me encorajou a deixar de lado o medo que eu tinha de gravar vídeos, de me expor. Mesmo não tendo facilidade, eu desenvolvi isso com conhecimento, esforço, trabalhando e claro, com ajuda do nosso mestre Franco Júnior que é um mentor para mim, juntamente com você Dany Padilla.

Aprendi técnicas de como trazer aquele desprendimento na frente das câmeras, até porque nós estamos aqui como condutores de mensagens, conhecimento, e precisamos vencer essa barreira de olhar para nós mesmos na frente da câmera. Foi um processo para mim e hoje eu estou aqui como prova viva de que podemos passar por esse processo e vencer.

Marta Felicidade
Look feito pela nossa querida e talentosa Martinha

3 – Dany: Muito legal Marta! Você começou mesmo a sua carreira na moda costurando roupas sob medida para as mulheres da sua cidade, não é mesmo? Conta como foi começar todo esse processo que te trouxe até aqui, e também me responde uma coisa, qual sua idade hoje?

Marta – Tenho 52 anos, a gente nasceu no mesmo ano né, Dany?! Esse foi um ano que Deus escolheu para trazer ao mundo Brilhonárias!

Então, sobre o meu início… Eu nunca imaginei que eu fosse passar desse lugar de costureira, porque eu já tinha criado meus filhos, estava ali naquela zona de conforto e com o passar dos anos os filhos foram crescendo e eu fui ficando no meu mundinho, sendo aquela costureira de sempre.

Fui percebendo que eu estava perdendo meu lugar no mercado, estava perdendo aquele tesão pelo meu trabalho, estava perdendo clientes e então percebi que eu estava vivendo a fase da minha vida, onde eu já tinha criado os meus filhos e podia fazer algo que gostasse. Já não dava para me permitir ficar a minha própria sorte, eu precisava construir uma história para mim.

Até então eu havia vivido para criar os meus filhos, cuidar da minha casa, cuidar do meu marido que hoje é ex-marido… Foi nesse momento que eu comecei a ter uma crise existencial, passei a me perguntar qual caminho iria tomar, o que iria fazer? Foi a partir daí que busquei ajuda para saber como mudar essa situação. Nessa época eu tinha 47 anos.

Após muita pesquisa, conheci essa maravilha de Curso da Escola de Estilo, essa mulher fantástica que é a Dany Padilla, e quem a conhece sabe do que estou falando, foi uma conexão à primeira vista. Quando vi ela passando na minha time line, eu pensei: É agora!

Eu tinha apenas um dinheiro, pois minha situação não era a melhor, mas mesmo assim decidi investir em mim e na minha paixão pela moda. Minhas clientes eram fashionistas da alta sociedade e por isso eu percebi que eu precisava trazer a consultoria para o meu trabalho. Me sinto diferenciada no mercado e preparada para enfrentar os desafios.

Marta Da felicidade
Olha que lindo esse look feito e usado pela Marta. Antes apenas costurando e hoje sendo Consultora de Imagem e especialista em Análise Cromática.

4 – Dany: O mercado de casamento movimentou 15 bilhões de reais no ano de 2018 e esse nicho é maravilhoso por não ter concorrentes. Quero saber um pouquinho, como você vê o mercado de consultoria para noivas e até mesmo para estilistas de noivas?

Marta – Para mim, o universo de noivas, o universo de cerimonialistas, o universo de casamentos, é o maior nicho da Consultoria de Estilo que existe, porque você vai trabalhar com uma infinidade de estilos pessoais. Você vai ver em todo o processo de organização do casamento, o estilo da noiva e a consultoria de imagem não entra somente na questão do vestido, você pode pegar o estilo que é da própria noiva e através do estilo dela, podemos definir o estilo de toda a cerimônia, juntamente com a cerimonialista.

Podemos também pegar a roupa das madrinhas e adequar novamente ao estilo da noiva. Dá para mixar o estilo do vestido escolhido para as madrinhas com o tipo físico de cada madrinha, mãe da noiva… Também podemos fazer com que haja uma conexão do estilo da noiva com o estilo da mãe da noiva e assim você monta tudo o que envolve o casamento.

Isso vale muito dinheiro, e para os meus parceiros que são cerimonialistas aqui em Sete Lagoas, eu sou uma peça essencial, pois auxilio em todo esse processo do casamento, até porque toda noiva quer que tudo saia perfeito e se algo sair errado, isso vai ser para a vida toda!

No ano passado, eu produzir uma família inteira para um casamento no litoral de Florianópolis. As mulheres sequer sabiam que tipo de tecido, que tipo de estampa elas poderiam usar na praia. Por elas, a princípio, usariam vestidos de renda bem tradicionais, mas eu mostrei para elas quais eram os tecidos mais adequados, estampas e elas gostaram bastante. Temos também a questão do comportamento, como por exemplo: Qual sapato deve se usar na praia? Não é o salto fino, mas sim o grosso para não afundar na areia.

Marta da Felicidade
Um nicho ainda bem pouco explorado no mercado da Consultoria de Imagem

5 – Dany: De acordo com pesquisas, no ano de 2016 foram realizados mais de 700.000 casamentos, uma média de mais de 760 casamentos por dia. As projeções para o próximo ano continuam animadoras. Estou convidando a Marta, aqui ao vivo, para fazer junto comigo um curso especializado na consultoria para noivas. O que você tem a me dizer sobre isso, Marta?

Marta – Eu acho ótimo, Dany! Super topo! E é como você falou, eu nunca imaginei que eu pudesse sentir tanta segurança em realizar um trabalho tão grandioso como eu faço hoje. Passei pelo processo da Consultoria de imagem, estudei e graças a Deus deu tudo certo.

Tem muitos processos que passam pela minha mão hoje e a primeira fase é a da confiança. Você confia muito em mim pelo conhecimento que eu tenho, amor e dedicação pelo meu trabalho, e depois eu me encantei pela análise de coloração pessoal que tive contato através desse trabalho com noivas, por causa daquela questão da cartela de cores das madrinhas, que por vezes não encaixava com a cor do vestido escolhido pela noiva.

Outra coisa muito importante que eu defini, foi quem trabalharia ao meu lado e isso é muito importante para você poder se sobressair no mercado de consultoria de imagem para noivas. Ter bons parceiros é essencial. Para você que é costureira ou está em alguma outra profissão e percebe que é necessário crescer, venha buscar conhecimento, se especializar…isso fará toda a diferença!

Martinha

 

6 – Dany: Assim como a Marta eu também passei de consultora para palestrante, empreendedora, mentora e fundadora da Escola de Estilo. Espalhamos a nossa semente para mais de 20 países, mais de 4.000 alunos e agora estamos lançando outros cursos que tem me permitido ser cada vez mais gestora da Escola, criando assim um universo incrível! Marta, eu gostaria que você deixasse uma mensagem final para as pessoas que hoje estão no lugar que você estava. O que você sentiu lá atrás, no momento em que viu aquela aula e algo que eu falei, tocou a sua alma?

Marta – Só quero dizer que pensamentos são lugares e no momento que eu vi aquela aula, senti que recebi um chamado mesmo. Quando ouvi você falando que em cada canto do mundo teria uma pessoa levando consigo uma sementinha do meu sonho de moda, eu falei, “Opa, isso é para mim!” e fiz a minha escolha. Hoje sou um elo dessa corrente que espalha conhecimento e amor pelo mundo.

Eu quero te perguntar o que você deseja? Que tipo de luz você quer espalhar? Há 5 anos atrás eu fiz minha escolha e escolhi seguir o que gritava dentro de mim, que era o meu amor pela moda, mas estamos aqui para ser condutores de luz, por isso precisamos ver, evoluir, estudar e nos permitir ser essa pessoa maravilhosa que espalha fagulhas de amor pelo universo. Tem uma frase da Dany que eu carrego comigo e vou deixar para vocês: “Quem não aprende uma coisa nova todos os dias, morre”. Então viva, vamos viver, vamos ser condutores de luz e conhecimento!

Dany: Obrigada Marta!

Abaixo, alguns dos trabalhos (costuras e bordados) lindos da época em que a Martinha, só se dedicava a costura, inclusive ao mercado de casamento. 

Entrevista
O mercado, como a Martinha citou acima, inclui consultoria para mães, madrinhas, daminhas… É um nicho bem inteligente e cheio de oportunidades.
Marta da Felicidade
É mais que uma costura, não é? Esse trabalho de mix de rendas é uma arte muita linda!

Encerramento

Aceite seu destino e assim como a Marta, saia da mediocridade, pois Deus tem um plano superior para você. Espalhe seu brilho, transforme a vergonha e demais sentimentos negativos em coragem e ousadia para se tornar o que quiser, inclusive consultora de imagem, de noivas, etc. A Marta se tornou o braço direito da Dany na Escola, coordenadora de relacionamento e instrumento de transformação na vida das pessoas, você também pode viver isso, e o primeiro passo é investir em conhecimento. Assista a aula que disponibilizamos acima, aqui no blog e se surpreenda com o futuro que você pode construir!

Abaixo, o vídeo com a entrevista completa da Marta da Felicidade:

Aos 05:30 min. – Marta conta como foi o início de sua história.
Aos 19:00 min. – Conheça sobre o mercado de casamentos.
Aos 23:00 min. – Entenda a consultoria para noivas.
Aos 32:00 min. – Curso de noivas.
Aos 41:00 min. – Encerramento e uma mensagem especial da Marta para você.

Esperamos que a história da Marta seja um combustível para você se jogar em seus sonhos e começar a torná-los realidade, assim como ela tem realizado os sonhos dela!

Beijos queridas leitoras e até o próximo artigo!

Artigo transcrito Por Giovanna Alves (Equipe Escola de Estilo) da entrevista de Dany Padilla com Marta da Felicidade.
Edição: Carla Braga/Equipe Escola de Estilo.

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

NÃO COMPRE CURSO DE PERSONAL STYLIST ESSES DIAS!

A Escola de Estilo está preparando uma condição mega especial para Novembro.

Se você quer ser uma Consultora de Imagem e ainda ganhar bônus incríveis inclusive uma Mentoria com a TEACHER DANY PADILLA.