KIDCORE – ENTENDA TUDO SOBRE ESSA TENDÊNCIA CHEIA DE NOSTALGIA.

Kidcore

Olá!! O artigo de hoje vem cheio de nostalgia, de saudosismo, de boas lembranças da nossa infância. Vamos falar de uma tendência que se fosse descrita pelo olfato, teria cheirinho de jujuba… Pelo toque, a fofura dos ursinhos de pelúcia… Sabor? Marshmallow!! Enfim, uma tendência que nos remete aconchego, segurança e nos transporta para o mundo do lúdico. Kidcore – Entenda TUDO sobre essa tendência cheia de nostalgia. 

kidcore… O nome pode parecer ainda estranho, mas essa tendência traz lembranças bem familiares para mim, para você, para todas nós, independente da idade, porque ela alcança várias gerações. Quem aí lembra dos Ursinhos Carinhosos, dos Smurfs, da Hello Kitty?

Kidcore

E as meias cheias de cores, sandálias de plástico com cheirinho de chiclete… Das tattoos que vinham junto dos chicletes e a gente espalhava pelo corpo inteiro…

Como é bom lembrar da infância, das brincadeiras, das amigas que dividiam sonhos com a gente… Não é verdade?

Kidcore

Então, essa tendência se propôs a trazer de volta para os nossos dias atuais, essas lembranças de aconchego, de uma época onde só tínhamos a obrigação de estudar, brincar, “limpar o prato” (como diziam nossas mães), dormir e ser feliz!

E os itens que veremos nessa tendência, fizeram parte de nossa infância e nossa adolescência. Claro que não por acaso, você sempre lê aqui que NADA na moda é por acaso.

Kidcore

Assim como a tendência Comfy tão abraçada por nós durante esse período de pandemia, a Kidcore chega para fazer um “carinho” em nossos corações cansados dessa fase difícil que enfrentamos.

Na verdade desde 2020 muita coisa mudou e várias possibilidades apareceram em nossas vidas, desde a maneira de se comportar, se comunicar até a estética em geral. Antes era raro ver pessoas em home office, hoje é uma prática de muitas empresas. 

Kidcore

Tivemos que aprender a matar saudades utilizando apenas a imagem, viva o aplicativo Zoom, as chamadas de vídeo!! Antes os cabelos brancos que muitas de nós corriam, pra esconder cada centímetro de tinta crescida, hoje para muitas foi assumido e cheio de charme. 

E é claro que essa tendência super colorida, que também traz muito da tendência dopamina, já falada em live e por aqui pela nossa Teacher Dany Padilla, tem bastante do universo infantil, pelos motivos que citamos acima.

Kidcore

Podemos dizer que é mais que uma tendência, é um movimento na moda. 

Além de tudo que estamos vivendo com essa pandemia, toda essa “carência” emotiva, existem mais responsáveis por dar vida a essa onda nostálgica, são eles, os nada convencionais jovens da geração Z, que mostraram paixão por essa trend através de vídeos no TikTok.

Kidcore

Se pararmos pra pensar direitinho, o Kidcore já vinha dando sinal de que existência há um tempinho atrás, por meio de apostas da moda como as bijus de miçangas coloridas, presilhas e símbolos, como o smile face que continua com tudo.

Grifes brasileiras como Farm, Cantão, Colcci, já lançaram suas coleções e tem tanta coisa linda, tantas peças com estampas da Margarida, Pato Donald, Tom e Jerry e muitos outros que passeiam por nossas lembranças…

Kidcore
Coleção Smile da FARM

Se antes o minimalismo imperou absoluto com o comfy que chegou e ficou na pandemia, o kidcore é a tendência que vai trazer diversão e sonhos junto com as cores da dopamina para as próximas temporadas.

Acessórios, estampas de frutas, flores, símbolos yin-yang, smile face, ursinhos ou qualquer outro elemento considero fofo, já faz parte dessa febre.

Kidcore

Além das estampas, imagens de personagens de desenho, das cores vibrantes, essa tendência está trazendo peças com cortes das décadas passadas, como as mini saias de jeans, que estavam um pouco esquecidas, as jardineiras coloridas, o uso do crochê nas peças de roupas e estampas quadriculadas, bem estilo toalha piquenique.

Kidcore

Pode incluir nessa lista os crocs, polêmicos crocs, amados por muitas e odiado por centenas. Se optar por usar com  meias divertidas, aquelas que usávamos quando tínhamos 10 anos, melhor ainda.

lembrando que tendências existem para ser adotadas para quem se identifica, nada na moda é categórico, mas ainda assim, você pode estar nessa tendência, sem perceber, exemplo?

Kidcore

Os filtros do Instagram e do TikTok estão aderindo cada vez mais a essa estética “fofa”. Vai dizer que você ainda não usou um filtro de flores e borboletinhas no rosto?

Você pode estar se perguntando, quando começou esse movimento kidcore? Começou no ano passado, lá no Tik-Tok com o termo aesthetic. As unhas coloridas em tons adocicados, nos deram uma pequena prévia do que estava por vir.

Kidcore

Hoje já podemos dizer que o kidcore é uma tendência MUITO FORTE, que está guiando criações de estilistas e das maiores lojas Fast Fashion (lojas de departamento), tanto no Brasil como no mundo, já que ninguém é bobo e miram no público-alvo da vez, que é a geração Z, maior adepta dessa trend.

Kidcore

A cartela de cores candy colors, também conhecida como adocicada, continua em alta (já citamos isso aqui em um artigo sobre as cores que estarão em alta para o início de 2022) e aparece até mesmo em peças mais formais, como por exemplo os blazers, calças de alfaiataria e roupas consideradas sociais. 

Kidcore

Cases e cordinhas de celular, agora aparecem feitos com miçangas, que são elementos essenciais do kidcore, pela diversidade das cores. Quanto às bolsas, o modelo baguette vai dominar quando falamos em complementos para os looks kidcore.

Quanto aos calçados, além dos crocs, essa tendência traz os tênis, tanto os casuais quanto os esportivos, e muitos deles com “carinha” de anos 80/90. Sapatos de cor flúor, com salto plataform e tamancos estilo “Patricinhas de Beverly Hills”.

Kidcore

As makes também estarão mais coloridas e ousadas. As sombras e os delineadores gráficos de cores vivas, estarão com tudo! Uma boca mais discreta com um gloss de brilhinho, estilo glitter, complementam e deixar o visual mais artístico.

Se você está se imaginando toda vestida de criança de 10 anos com Maria-Chiquinhas, não precisa ser assim. A tendência kidcore pode ser adotada apenas com uma t-shirt, uma presilha colorida, uma bolsa de crochê… Não precisa adotar a trend da cabeça aos pés.

Kidcore

A intenção de toda tendência, é abrir sua cabeça para somar ao seu estilo. Use e abuse das cores, modelagens e deixe seus looks mais interessantes.

Lembre-se que o mais importante é estar FELIZ com o que você usa, usar peças que representem seu estilo e sair pelo mundo iluminando com sua alegria e conforto dentro do que veste!

Kidcore

Curtiu ficar sabendo mais profundamente sobre a tendência kidcore tão cheia de saudosismo? Esperamos ter ajudado VOCÊ que curte andar sempre antenada com tudo que há de mais atual na moda e também as lojistas, afinal ter um estoque abastecido de peças que estejam em alta, é certeza de bom faturamento! 

Kidcore

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla preparou especialmente para VOCÊ!

Um beijo carinhoso de toda Equipe Escola de Estilo

Escrito por Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

NÃO COMPRE CURSO DE PERSONAL STYLIST ESSES DIAS!

A Escola de Estilo está preparando uma condição mega especial para Novembro.

Se você quer ser uma Consultora de Imagem e ainda ganhar bônus incríveis inclusive uma Mentoria com a TEACHER DANY PADILLA.