LEIA AGORA ESSAS DICAS DA NOSSA MENTORA DE MODA DANY PADILLA E SEJA UMA PERSONAL STYLIST DE SUCESSO!

Personal Stylist

Leia agora essas dicas da nossa mentora de moda Dany Padilla e seja uma Personal Stylist de sucesso! Se você já se formou, ou está perto de se formar em Consultoria de Imagem e se sente insegura para começar seu caminho na profissão, leia este até o fim!

“Vamos de dicas para você que está começando agora, insegura, que não sabe onde estão seus clientes e acaba ouvindo seus parentes que dizem que você não vai dar certo porque moda não dá dinheiro e que trabalhar com Consultoria é uma furada.

Primeiro: Onde estão os seus clientes? Eles estão no mercado online e também nos lugares off-line. Igrejas, shoppings, salão de beleza, lojas de bairro… A dica é: Faça parcerias!

Pegue suas pasta, vá as lojas de bairro, explique que é uma Consultora de Imagem formada, diga que foi ali para propor uma parceria. Dentro do curso eu explico tudo em detalhes.

É basicamente dizer para as pessoas que você é Consultora de Imagem e propor uma parceria ganha a ganha, na qual você vai fazer um trabalho dentro da loja atendendo os clientes da loja, fazendo uma Consultoria express aí de uns 20 minutos para cada cliente.

Live

Dessa forma a loja movimenta, consegue trazer clientes que estão inativos e você começa a atender os clientes da loja. Claro que é uma consultoria rápida, mostrando looks da coleção atual da loja e looks com peças que estão encalhadas. Com isso você se faz conhecer e acaba conhecendo seus clientes.

Diz a lenda e, isso é real, que de cada 10 coisas que você vai pedir e tentar conseguir, você vai receber 8 nãos, é isso mesmo, parece cruel mas é real! É fundamental isso que vou dizer agora: O não é normal, é uma etapa normal do nosso crescimento, faz parte do pacote, mas podemos diminuir a possibilidades dos nossos nãos.

Como? Treinando um discurso vencedor, explicando os benefícios da consultoria de imagem, se colocando no lugar do seu cliente para imaginar o que ele vai ganhar com uma consultoria, ou no lugar do lojista e imaginar o que ele vai ganhar com uma parceria com você, e aí você vai começando a diminuir a possibilidade de receber o não.

Recebeu o primeiro não, aprenda, vá na frente do espelho faça um teste, analise o que você falou, como foi a conversa, pense tudo que você falou e o que poderia melhorar. Recebeu o segundo não, treine seu discurso na frente do espelho, pare, analise, fale, treine. O não vem da sua insegurança.

Vestindo bem gastando pouco

Imagina se eu estivesse aqui falando com você nesse vídeo com uma voz trêmula, insegura, gaguejando, tremendo, visualmente nervosa… Você jamais aceitaria fazer uma parceria comigo, porque minha linguagem corporal seria, mesmo que inconscientemente, uma postura de desespero, de quem deseja sair correndo daqui.

Não, o lugar é outro, é você ter uma postura aberta, receptiva, acolhedora a sua cliente, deixar claro o que a sua Consultoria de Imagem trará de benefícios a sua cliente, que pode ser um lojista também.

Essa é uma grande dica para o mercado off-line. Trabalhe isso em sua mente, trabalhe o seu discurso também. Além disso nós temos também o mercado on line, que é o mercado das redes sociais. Eu não sei você, mas meu celular passa o dia inteiro apitando querendo que eu veja todas as postagens dos meus milhares de amigos, então é importante que você esteja de forma inteligente e estratégica em suas redes sociais.

Rede social não é lugar para você postar foto dos eu cachorro, do seu filho, de você indo ao correio… Se imagine no lugar do seu cliente e leve até ele todo o conteúdo que você, se fosse ele, gostaria de ver, de consumir.

Consultoria de imagem

Sempre se posicionando como autoridade, como referência e, aí você se posiciona resolvendo uma questão do seu cliente, como por exemplo estar acima do peso, que é uma grande dor para as mulheres, como parecer 10 kg mais magra usando looks assertivos.

Faça live, faça lives montando looks e, tudo bem senão tiver quase ninguém assistindo, daqui a um mês virão mais pessoas, você está apenas começando, coloque-se em ação. Coloque-se em movimento, faça”!! (Dany Padilla)

No artigo abaixo, Dany lhe dá o passo a passo para que você faça sua primeira live de moda sem nenhuma insegurança. Vale muitooo a leitura! 👇👇👇

DANY PADILLA EXPLICA TUDO SOBRE COMO FAZER SUA PRIMEIRA LIVE DE MODA

Venha estudar na Escola de Estilo e torne-se uma Consultora de Imagem de sucesso!! O curso da Escola de Estilo ensina você todas as etapas para você se tornar uma profissional segura. Da parte burocrática, passando pela forma de fazer seu marketing nas redes sociais, modelo de contrato para seu cliente, módulo de coloração, tipo de corpos, estilo pessoal, técnicas de estilo… É tanta coisa…

Dany Padilla
Conheça um pouco da trajetória da minha trajetória!

Assista a aula gratuita que nossa Teacher Dany Padilla preparou para você com muito carinho e, tenha uma noção de como o curso é FABULÁSTICO!! A aula gratuita está no topo da página no botão amarelo.

Artigo transcrito de um vídeo da nossa Teacher Dany Padilla do YouTube

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo