DANY PADILLA EXPLICA TUDO SOBRE COMO FAZER SUA PRIMEIRA LIVE DE MODA

Capa

Sexta-feira chegou e junto aquele artigo sagrado, trazendo o melhor de tudo que aconteceu na live da nossa Fabulástica Dany Padilla. A live acontece todas as quartas-feiras no instagram da Dany (@danypadilla), sempre às 12:06h. A última foi: Dany Padilla explica tudo sobre como fazer sua primeira live de moda. Leia até o final, está imperdível!!

Dany
Nossa Teacher Dany Padilla, espera por você em sua live da fabulástica todas às quartas-feiras 12:06h

” Qual o principal objetivo dessa live de hoje (agora artigo)? Ajudar VOCÊ a aumentar o número de seus seguidores e o número de seus clientes, seja para suas vendas ou seu negócio de serviço de moda.

Para Quem Serve Esse Conteúdo?

• Para quem nunca fez uma live
  • Para ganhar autoridade no mercado da moda
  • Para quem quer vender roupas – Aprender como vender roupas
  • Para vender serviço de consultoria de imagem – É ou quer ser consultora de imagem e quer vender seus serviços
  • Para quem é costureira
  • Para quem está desempregada ou quer mudar de emprego – Quem deseja fazer uma transição de carreira trabalhando com moda

Consultoria de imagem

O Que Você Vai Aprender Hoje?

1 – Como Lidar Com O Complexo De Rejeição

Já passou por isso? Já fez uma live e quase ninguém assistiu ou quem assistiu não comprou seu produto? Se sentiu mal e se sentiu rejeitada porque se esforçou para fazer uma live bacana e teve a sensação de que não foi aprovada? Depois do ocorrido, acaba que você fica com pavor de ser rejeitada… Todo mundo que é grande já começou pequeno, ninguém começa do topo, lembre-se SEMPRE disso!

Consultoria de imagem

Quem cresce muito rápido não se sustenta. Se alguém disse que vai ser fácil, fuja dessa pessoa, desse conselho, porque não é verdade, não será fácil! Agradeça a quem estiver na live, mesmo que seja uma pessoa. Daqui a pouco uma pessoa chama outra, depois as duas chamam mais duas e assim você vai crescendo… Não aceite críticas de quem nunca construiu nada!

Primeira live
Não são seus planos, não é mesmo?!

2 – Como Fazer O Roteiro

Importantíssimo que você faça um roteiro para sua live, todas as lives devem ser elaboradas, isso só lhe dará mais segurança e diminuirá suas chances de esquecer algo importante ou ficar gaguejando.
Para fazer o roteiro da live, divida seu tempo em 20%, 60% & 20%
20% Do tempo use para a apresentação, para dizer quem você é, e dizer o objetivo da sua live, dizer o tema.
60% Do tempo use para passar seu conteúdo, seu recado.
20 % Do tempo para a finalização. Agradecimento, deixar seus contatos e um pedido de ação, que pode ser o de passar seus contatos para uma amiga que não estava presente na live, Chamamos esse pedido de ação de CTA.

Lives
É fundamental criar um ROTEIRO antes de toda live

3 – Temas Para Sua Live De Moda

Como escolher o tema para sua live de moda? Pense em seu avatar ( seu público alvo ) e no seu objetivo final. Os 60% do tempo de conteúdo, é usado para você desenvolver o tema, o conteúdo da live.

4 – Dicas De Temas

Tipos de corpos, estilo, multiplicação de looks, mix de estampas, looks adequados para cada tipo de corpo… Não se esqueça de pedir para seu seguidor comentar, interagir com você durante a live.

5 – Estratégias Para Engajar Seus Seguidores

Peça que usem o aviãozinho disponível na live para chamar mais pessoas, para chamar amigas, peça para comentarem a live, mandarem coração, compartilharem, faça sorteios… Peça que seus ouvintes ative o sininho, ative as notificações, assim seus seguidores ficam sabendo quando você postar conteúdo novo.

6 – Como Finalizar Sua Live?

Faça um resumo da live
Dê uma mensagem final
CTA – Faça uma chamada para ação

Chamada Para Ação!!

Atenção

Cenário atrativo – Pode ser uma arara, mas sempre um fundo bonito, uma cor bacana… No meu caso eu uso o laranja. Atenção também a iluminação. Claro que não precisa ser uma iluminação profissional, um celular que tenha uma boa câmera com uma iluminação legal, já é o suficiente. Não fique esperando a perfeição para começar a agir, lembre-se que feito é sempre melhor que não feito.
Sua imagem pessoal – Um look que tenha a sua cara, que combine com você, que lhe deixe linda e também à vontade.

Live da Fabulástica
Eu em uma de minhas lives com uma blusa alegre, com cores de minha cartela que iluminaram meu rosto e, em um modelo de camisa super confortável.

Sua linguagem não verbal – Pior coisa que tem é fazer uma live falando baixo e pausado. Tem que olhar no olho da cliente que está em casa, erguer o corpo, postura de vencedora e falar em tom de firmeza, de quem domina o que está falando.
Seu conteúdo – Um conteúdo que seja relevante e importante para o seu trabalho, objetivo. Não adianta todo esse esforço se você não tiver um bom conteúdo, um conteúdo que envolva seu público e que seja relevante para suas/seus seguidores.

Live

Atenção: Os slides usados nessa live, estarão disponíveis no meu novo curso chamado plano A. Se você quiser esse material, vá a minha Bio (biografia do meu instagram:@danypadilla) e inscreva-se na minha lista de espera”. (Dany Padilla)

Conheça mais um pouco da nossa mentora e de sua trajetória profissional na foto abaixo:

Dany

Curtiu o artigo? Compartilhe com todos que você conhece e sabe que precisam desse conteúdo, precisam perder o medo de começar e começar a se comunicar com seu público através das lives, que são tão importantes para a comunicação de qualquer negócio no mundo atual.

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Artigo transcrito da Live da Teacher Fabulástica Dany Padilla

Edição – Carla Lúcia Braga/Equipe Escola de Estilo