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Todos os dias somos bombardeados por anúncios sem graça, fotos de modelos que são os padrões exercidos pela sociedade e que não representam seu público alvo, dicas de tendências de moda repetitivas e sem criatividadeimagens e vídeos patrocinados (mas sem interação nenhuma… somente vendas…. vendas…. vendas…). Ou seja: Mesmice virtual: Sua empresa não merece isso!

 

E assim segue a vida virtual: Repleta de mesmice e sem graça!

 

Estar na internet, ter uma loja virtual, blog e redes sociais são essenciais. É a ‘casa’ da sua empresa fora da vida ‘real’. E você precisa cuidar e organizar cada detalhe da sua ‘casa virtual’.

Afinal, para receber suas ‘visitas’ de forma simples e agradável, nada melhor do que oferecer conteúdo qualificado que cada pessoa se identifique e saia da sua ‘casa virtual’ deslumbrada, com vontade de voltar e convidar outras pessoas para conhecê-la!

 

 

Quero saber de você:

 

  • O que você tem feito para mudar esse ‘cenário virtual’ e fazer a diferença?
  •  Suas redes sociais possuem conteúdos relevantes?
  • Você posta conteúdo no seu blog?
  • Sua loja virtual remete à essência da sua Marca?
  • Quais conteúdos você compartilha com seus seguidores?
  • Você responde e interage com todos?
  • Você faz anúncios que geram curiosidade nas pessoas?
  • Sua ‘casa virtual‘ está organizada?

Calma! Essas e outras perguntas faço diariamente para todos vocês que utilizam loja virtual, blog e as Redes Sociais como estratégias de vendas. E as respostas são praticamente as mesmas:

“Dany, sou um ‘Dinossauro virtual’ ou seja: na minha época não existia Instagram e Facebook.”

–  “Dany, não sei mexer nas ferramentas do meu blog e toda vez que tento escrever algo….. tenho um bloqueio

–  “Dany, para criar uma Loja Virtual é caro e no momento não tenho esse dinheiro

– “Dany, tenho muita dificuldade em criar conteúdos estratégicos

– “Dany, não sei usar instagram

–  “Dany, me sinto linda e estilosa, mas tenho vergonha de postar meus looks nas redes sociais

–  “Dany, minha loja virtual vende bastante e minhas redes sociais estão caminhando…. Mas tem um porém: Me sinto insegura para fazer lives ou gravar vídeos

– “Dany, o gerenciador de anúncios do Facebook me assusta. São muitas informações que não faço a mínima ideia por onde começar.”

 

Então… como sair do modo ‘Dinossauro Virtual’ e se tornar ‘Mestre da sua Casa Virtual’?!

 

 

Preparei 7 dicas VALIOSAS para você transformar a sua ‘Casa Virtual’ em uma máquina de VENDAS:

 

1 – Tenha uma comunicação transparente: Sua comunicação precisa ser verdadeira focada. Responda todos os elogios e críticas e crie conteúdo que realmente ‘converse com o seu público alvo’

2 – Crie isca Digital: Um E-book dando dicas sobre os ‘tipos de corpos e quais looks usar’. Um Webinário com alguma influenciadora digital com o tema ‘Tendências Verão 2019’. Um mini curso online sobre ‘A importância de um Personal Stylist para alavancar as vendas da sua Loja

 

 “O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.”

Marcus Sheridan

3 – Compartilhe Conteúdo de qualidade: Conteúdo é o compartilhamento mais valioso. Através dele você mantém seguidores e capta novos de forma orgânica.

 

Tipos de Conteúdos que chamam atenção:

 

  • Dicas de Looks
  • ‘É tendência ou não?!’
  • ‘Qual look devo usar no meu ambiente de trabalho?’
  • Depoimentos de clientes com fotos deles
  • artigos
  • Faça Live no Instagram com algum tema específico
  • Poste fotos dos bastidores da sua empresa (pode ser da sua Equipe durante o trabalho, de mercadorias novas, clientes usando as suas peças, entre outros).
  • ‘A mais Usada’ – Monte um look mais vendido da sua loja virtual e dê dicas no seu blog de como usar o look e qual é o ambiente mais apropriado.

4 – Faça sorteio no Instagram: Além de trazer novos seguidores, sua marca terá reconhecimento de forma orgânica – Resultando em vendas!! Existe uma ferramenta gratuita e de fácil acesso para realizar sorteios no instagram: https://sorteiogram.com/ Basta acessar com a sua conta do Instagram e seguir o passo-a-passo que está no site!

5 – Sua Loja Online precisa ser a sua ‘casa virtual’: Deixe o ambiente da sua ‘casa’ limpo, organizado, simples, criativo, com fácil acesso e que seja a essência da sua MARCA. As imagens dos seus produtos precisam ser realistas. Tenha uma política de devolução transparente, um site seguro, que tenha facilidade no carregamento tanto no computador quanto no Mobile. Tire fotos dos seus looks com MODELOS que representam a sua identidade e que seu público alvo se identifique (não siga padrões. Siga o que seu público alvo quer ver).

6 – Use o Google Analytics –  Para ter certeza que a sua loja virtual está no caminho certo e que todo seu esforço gere resultado, você precisa entender seu público, identificar qual página seu lead acessa mais e analisar as vendas. O Google Analytics foi feito para isso. Através dele você tem acesso em todas as páginas que seu público acessa, se possui vendas, quais são as origens do clique (se são via anúncios nas redes sociais, dicas do blog, e-mail marketing, entre outros).

7 – Use e abuse do Facebook – Estabeleça uma meta de postagem semanal, exemplo: Se você faz 4 postagens por semana, faça uma análise dos melhores dias, horários e qual tipo de postagem gera mais resultado.

  • Faça postagens que tenham conteúdos específicos (‘look do dia’, ‘ser mãe é ser DIVA’, ‘Moda retrô: estamos vivendo em 2018, mas com looks dos anos 90’);
  • Vídeos divulgando ‘as 5 peças + vendidas’, ‘vídeos com você dando dicas de looks’;
  • Divulgue os artigos do seu blog (para gerar mais tráfego na sua loja virtual e blog);
  • Faça parcerias com lojas de maquiagens, salão de beleza e influenciadora digital. Com essas parcerias você pode elaborar um conteúdo com algum look completo da sua loja virtual (Incluindo Maquiagem e Cabelo) e usando uma influenciadora digital como modelo!

 

Adriana Dias – Aluna da Escola de Estilo Dany Padilla após inciar o curso de Personal Stylist, começou criar estratégias para alavancar as vendas da sua Loja Virtual. Confira algumas estratégias elaboradas por ela: 

 

1 – A estratégia usada na capa da Fanpage no facebook da Loja dela é a de ‘compre e ganhe’Ou seja, nas compras acima de determinado valor, o cliente ganha um brinde especial! Para você que tem uma Fanpage mas não consegue efetuar vendas através do Facebook, essa estratégia do compre e ganhe atrai compradores!

 

 

2 – Divulgar os looks, mercadorias novas, frases motivacionais, dicas de looks e muito mais… Além de manter os seguidores, você atrai novos Leads para a sua Página no Facebook e gera tráfego para o seu site!

 

3 – A Loja virtual dela possui um design limpo, objetivo e criativo! A identidade virtual é única e representa a essência da marca. Os produtos estão com uma apresentação esplendida levando ao consumidor uma experiência tranquila de compra!

 

Para transformar sua ‘Casa Virtual’ em algo inspirador, aconchegante e com ‘gosto de quero voltar’ para os seus Leads, basta colocar em prática as estratégias certas de acordo com o seu público alvo! Não é uma tarefa fácil, mas é possível sim.

Que tal conhecer várias estratégias que podem revolucionar a sua forma de vender pela internet?! Eu tenho a solução ideal. Clique no link abaixo e saiba mais sobre o curso de Personal Stylist:

https://escoladeestilo.com.br/curso-personalstylist/