MULTIPLIQUE SEUS LOOKS COM POUCAS PEÇAS!

Multiplicando looks

Oiê!! Nós sabemos que você já abriu o guarda-roupas e apesar de encontrá-lo lotado, achou não ter nada para vestir, não foi? Todas nós já passamos por isso, ao menos uma vez na vida. Mas você sabe o porquê disso? Nesse artigo você descobre a resposta e o caminho das pedras para solucionar esse problema. Multiplique seus looks com poucas peças!

” Sempre me perguntam como compor vários looks com pouquíssimas peças. É o seu caso? Você abre seu guarda-roupas e vê um monte de roupas e pensa: “Meu Deus, eu não tenho roupas!!”

Na verdade você tem, o problema é que você não sabe comprar roupas adequadas para o seu tipo de corpo, estilo pessoal e principalmente você não tem a técnica da Consultora de Imagem para que você, de verdade, mude a sua vida.

É fácil você compor vários looks com poucas peças, desde que você tenha dentro do seu guarda-roupas algumas peças que chamamos de peças curingas. Peças curingas são peças básicas, que são os elos de ligação entre todas as outras peças que podem ser mais fashion, menos tradicionais.

AS 6 CARREIRAS DE MODA QUE ESTÃO DECOLANDO!!

Peças Curingas Para Não deixar Faltar No Guarda-Roupas

1 – Camisa Branca

Talvez essa seja a peça mais versátil de todas, junto com a calça jeans. Com uma camisa branca, é possível compor looks sociais e despojados apenas trocando os acessórios, amarrando na cintura ou enrolando as mangas. Pode ser utilizada fechada ou aberta como uma terceira peça.

2 – Blazer

Essa peça deixa qualquer mulher elegante, eleva nosso look imediatamente a um nível de sofisticação. Uma peça atemporal, que passa de geração em geração e que fica bem com várias combinações. Indispensável no guarda-roupa por ser super versátil!

Vai bem com um jeans, um short de alfaiataria, uma saia lápis, uma calça legging, com vestidos… Infinitas possibilidades!

3 – Saia Lápis

A saia lápis é um modelo clássico, bem curinga na moda. Um modelo de saia que transmite elegância, sensualidade (na medida) e feminilidade. Uma peça que se adequa em inúmeras ocasiões, principalmente quando vem em cores escuras e mais neutras, como o preto, verde militar, na cor vinho, marrom…

Excelente opção para as mulheres mais baixas, afinal esse modelo alonga a silhueta. Vão de uma reunião no trabalho com um scarpin, até um passeio descontraído ao shopping, com uma T-shirt branca e um tênis.

Multiplicação de looks

4 – Calça Branca Ou Off White

Ao escolher sua calça clara, atenção ao tecido, o ideal é que ela seja de um tecido mais encorpado, assim você garante que ele não marque o seu corpo e as possíveis celulites (algo que todas nós temos).

A modelagem reta é a ideal, por não ficar grudada e cair bem em vários tipos de corpos, nada de calça clara modelo cigarrete. Prefira as de cor off white as brancas, elas são mais neutras.

5 – Calça Preta

A calça preta é fundamental, ela circula com facilidade em diversos tipos de ambientes e eventos. Dê preferência aos modelos de alfaiataria que, são excelentes para compor vários looks formais, sociais e também despojados.

Nunca se esqueça de provar a peça antes de comprar, tenha certeza do bom caimento e que a peça valoriza seu tipo físico!

6 – Calça Jeans

Essa é A PEÇA!! A peça indispensável nos guarda-roupas, mas para ser considerada peça curinga, a calça precisa ser lisa, o mais tradicional possível, sem manchas ou rasgados, e de uma cor que combine com todas as outras, como o jeans escuro. Escolha o jeans mais confortável que você encontrar!

Multiplicação de looks

7 – Camisetas Lisas

As camisetas também são essenciais para o guarda-roupas feminino. Recomendamos que você tenha em seu armário, algumas de cores neutras, como por exemplo o branco, o preto e o cinza, pois elas caem bem com todas as outras cores e ficam ótimas com sobreposições como os blazers, jaquetas, cardigãs…

8 – Vestido Preto

O vestido preto é o trunfo guerreiro para muitos momentos de desespero, indecisão nosso. O bonito pode ser o “salvador da pátria” em várias situações. Não sabe qual traje adequado usar? Use o vestido curinga preto que não tem erro!

Considerado curinga porque, dependendo dos acessórios usados, ele se adequa às mais diversas ocasiões. Não economize na hora de investir nessa peça, escolha um que seja de excelente tecido e caimento, visto que será uma peça de longa duração.

9 – Cardigan

Uma peça que nos deixa quentinhas e estilosas. Existem os feitos de tricô que são os mais indicados, ficam lindos quando combinando com uma calça jeans e uma camisa branca de botões por baixo, de modo que a gola e os punhos fiquem aparecendo, puro charme!

Ficam lindos com shorts, por cima de vestidos de corte tubinho, com calças de alfaiataria… São super levinhos e por isso fáceis de serem levados na bolsa e também na mala quando viajamos.

10 – Jaqueta

A universal, a fundamental e importantíssima para nosso guarda-roupas, a jaqueta!!! Morando ou não em um lugar frio, ter uma bela jaqueta em seu guarda-roupa é super versátil.

Multiplicação de looks

Recomenda-se que ela seja de um material durável, como por exemplo o jeans, o brim ou o couro. Com uma jaqueta de um desses materiais, você é capaz de organizar looks despojados e também mais formais.

Com essas peças no armário, você terá muitas combinações de looks práticos para diversas ocasiões. Viu como não é necessários ter um guarda-roupas abarrotado de peças para se vestir bem?” (Dany Padilla)

Essas e outras técnicas você aprende aqui, na Escola de Estilo com a nossa querida mentora de moda Dany Padilla no curso de formação de consultoria de Imagem 2.0.

Clique no botão amarelo no alto da página, e assista a aula grátis que nossa Teacher Dany Padilla, preparou especialmente para VOCÊ!

Beijo no coração!

Transcrito do Vídeo da Teacher Dany Padilla

Editado por Carla Lúcia Braga/ Equipe Escola de Estilo

Confira outras matérias

Compartilhe com seus amigos

Facebook
LinkedIn
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo